0
arqueologia cachoeira Caribe cidade histórica Estrada mar Mergulho Montanha parque nacional Praia Rio roteiro Trekking trilha
Alaska Anguila AntÃgua E Barbuda Argentina Aruba Bahamas Barbados Belize Bermuda BolÃvia Bonaire Brasil Canadá Chile Colômbia Costa Rica Cuba Curaçao Dominica El Salvador Equador Estados Unidos Galápagos Granada Groelândia Guadalupe Guatemala Guiana Guiana Francesa Haiti Hawaii Honduras Ilha De Pascoa Ilhas Caiman Ilhas Virgens Americanas Ilhas Virgens Britânicas Jamaica Martinica México Montserrat Nicarágua Panamá Paraguai Peru Porto Rico República Dominicana Saba Saint Barth Saint Kitts E Neves Saint Martin San Eustatius Santa Lúcia São Vicente E Granadinas Sint Maarten Suriname Trinidad e Tobago Turks e Caicos Venezuela
1400 dias de estrada e muita história para contar! Por mais que tentemos...
New Orleans, ou NOLA para os Ãntimos, é a cidade dos sonhos para qualqu...
O melhor brownie do mundo! Um presente de natal um tanto quanto estranho,...
MaurÃcio Furlan (13/08)
Boa tarde Ana tudo bem? Estou me programando para uma viagem e quero conh...
Xalaco (03/07)
Oi! Parabéns pelo site. Desde pequeno meu pai me chamava de Xalaco! Meu ...
Marco ( Marquinho ) (08/06)
olá boa noite meu nome é marco codinome marquinho hoje com 45 anos tec....
Henrique Faria (30/03)
Excelente seu blog. Coisa rara na Net, escrito com capricho, como a nossa...
Adi Barbosa (23/03)
Parabéns pela viagem a nossa cidade. São Thomé das Letras, especialmen...
Os parreirais estão carregados nessa época do ano no Okanagan Valley, no sul da British Columbia, no Canadá
O vale dos vinhedos da Columbia Britânica, Okanagan Valley, está localizado em uma das áreas mais secas e ensolaradas do leste canadense, clima perfeito para uma variedade de árvores frutÃferas. A região é conhecida por ser um paraÃso para aposentados que buscam um lugar distante da correria da cidade grande, com um clima agradável e belas paisagens.
As pitorescas paisagens dos vinhedos do Okanagan Valley, no sul da British Columbia, no Canadá
A principal cidade do vale é Kelowna, com boa infraestrutura, mas segundo os guias e algumas pessoas com quem conversamos ela é grande demais e não aproveita sua vantajosa localização às margens do Okanagan Lake. Assim optamos por ficar hospedados em Penticton, uma cidadezinha simpática com clima praiano em uma faixa de terra entre o Okanagan e o Skaha Lake.
A praia de Petincton, no Okanagan Valley, no sul da British Columbia, no Canadá
Os lagos de águas cristalinas e suas praias de areias claras recebem turistas de todos os cantos durante o verão. Os bons ventos atraem wind e kite surfers e no inverno, quando a temperatura do lago se torna proibitiva, as montanhas nos arredores do vale se tornam áreas de esqui e snowboard.
Admirando a bela praia lacustre em Petincton, no Okanagan Valley, no sul da British Columbia, no Canadá
Região de clima seco em Petincton, no Okanagan Valley, no sul da British Columbia, no Canadá
No total passamos um dia explorando os recantos campestres das cidades ao redor do Okanagan Lake. Em várias propriedades ainda encontramos as frutas no pé, aproveitando os últimos raios de sol antes da colheita. Maçãs de todas as raças, pomegranites, pêssegos e as grandes estrelas do vale, as uvas.
As pitorescas paisagens dos vinhedos do Okanagan Valley, no sul da British Columbia, no Canadá
Maçãs! Além das uvas, outras frutas também são cultivadas no Okanagan Valley, no sul da British Columbia, no Canadá
Maçãs! Além das uvas, outras frutas também são cultivadas no Okanagan Valley, no sul da British Columbia, no Canadá
Chegamos no final da temporada de um ano especialmente bom para as parreiras de uva. As primeiras chuvas do outono demoraram a cair e o mês de setembro foi inusitadamente ensolarado na região. O sol é o fator chave para a produção dos açúcares nas uvas, que por sua vez resultarão em vinhos com teor alcoólico mais elevado.
Saborosa degustação de vinho tinto no Okanagan Valley, no sul da British Columbia, no Canadá
Bucólico passeio de bicicletas pelos vinhedos do Okanagan Valley, no sul da British Columbia, no Canadá
São dezenas de vinÃcolas que se espalham ao longo do lago, tantas e de tão boa qualidade, que fica difÃcil escolher quais visitar. Escolhemos a região de Naramata, próxima a Pentiction e com uma grande concentração de pequenos produtores. A Moraine Winery foi a primeira a ser visitada, seus donos são um casal de russos que emigrou para o Canadá há mais de 15 anos. O casal resolveu dar uma guinada na vida, saiu de Alberta e veio para o Okanagan Valley fazer algo muito mais prazeroso, vinho! Provamos os seus vinhos brancos e tintos e adoramos o seu Meritage 2008, um blend das 5 variedades clássicas de Bordeaux: Merlot, Cabernet Franc, Cabernet Sauvignon,Malbec e Petit Verdot. Este vinho foi vencedor da medalha de bronze no All Canadian Wine Championship Fall 2012.
Os parreirais estão carregados nessa época do ano no Okanagan Valley, no sul da British Columbia, no Canadá
A segunda vinÃcola foi a tradicional Hillside, que além da produção de vinhos possui também um famoso bistrô. Um dos seus vinhos mais famosos é o branco, Muscat Ottonel, mas também produz varietais como o Pinot Gris, Viognier, Gewürztraminer, Cabernet Franc, Syrah, Merlot, e Mosaic, a marca da vinÃcola para o seu blend no estilo Bordeaux. Se for até esta vinÃcola não deixe de subir na torre ao lado do bistrô, com ótimas vistas para o vale e o lago.
São dezenas e dezenas de vinÃculas al longo do Okanagan Valley, no sul da British Columbia, no Canadá
As pitorescas paisagens dos vinhedos do Okanagan Valley, no sul da British Columbia, no Canadá
A maioria das vinÃcolas já encerrou ou está encerrando a temporada de visitas e degustações. Pode parecer chato por um lado, mas por outro foi um alÃvio, pois dizem que esta região fica lotada de turistas, impossÃvel durante a alta temporada. As que encontramos abertas, pelo adiantado da temporada, nem estavam cobrando as taxa de degustação (em média 5 dólares por pessoa).
Degustação de vinhos em vinÃcula do Okanagan Valley, no sul da British Columbia, no Canadá
Em Penticton aceitamos a sugestão do nosso motel à beira lago e fomos jantar em um restaurante italiano. Massas deliciosas acompanhadas de um vinho local, é claro, e com direito até a um brinde em homenagem ao aniversário do nosso primo Haroldo. Não chegamos à Seattle a tempo de comemorar onde havÃamos combinado, mas fizemos um brinde especial aqui! Cheers!
Pronto e ansioso para mais uma degustação de vinhos no Okanagan Valley, no sul da British Columbia, no Canadá
Hoje encontramos bons vinhos sendo produzidos em quase todos os paÃses que visitamos. Da BolÃvia ao Canadá tivemos a sorte de provar que esta arte, que sempre foi muito europeia, está cada vez mais disseminada na nossa América. Agora os motores estão bem aquecidos para o próximo vale famoso do enoturismo, O Nappa Valley! Mal posso esperar!
Degustação de vinho tinto no Okanagan Valley, no sul da British Columbia, no Canadá
Olá como vai?
Adorei o seu roteiro no Okanagan Valley, irei para lá por dois dias em setembro. Pensei em ficar um dia em Summerland ou Pentiction e outro em Armstrong, Venn ou Kelowna. O que você acha? pode me mandar mais dicas. Tks. Kiki
Resposta:
Oi Kiki! Depende muito do pique de vocês, visitar vinÃcolas, alugar uma bicicleta, tentar pegar uma praia nos primeiros dias de outono (vai estar friozinho) ou ainda fazer algum trekking nas montanhas. Nós só passamos por Kelowna e Pentiction e te diria para esquecer a primeira se você só tem 2 dias... ela realmente não tem o charme do lago como a segunda e como Summerland. Já lá para cima eu não conheci, tem o Silver Park, um parque provincial que parece bonito, mas vale perguntar lá na região se vale a pena todo este tempo de estrada. Boa viagem!
Hummmmmmm..... que delÃcia degustar vinhos. Também gosto muito. Nunca experimentei canadenses.Preciso fazê-lo.
Resposta:
São tantas vinÃcolas que é difÃcil indicar uma em especial Mabel, mas com certeza se eles já estiverem aà no Brasil é pq deve ser bom! rs! Beijos!
2012. Todos os direitos reservados. Layout por Binworks. Desenvolvimento e manutenção do site por Race Internet