0
arqueologia cachoeira Caribe cidade histórica Estrada mar Mergulho Montanha parque nacional Praia Rio roteiro Trekking trilha
Alaska Anguila Antígua E Barbuda Argentina Aruba Bahamas Barbados Belize Bermuda Bolívia Bonaire Brasil Canadá Chile Colômbia Costa Rica Cuba Curaçao Dominica El Salvador Equador Estados Unidos Galápagos Granada Groelândia Guadalupe Guatemala Guiana Guiana Francesa Haiti Hawaii Honduras Ilha De Pascoa Ilhas Caiman Ilhas Virgens Americanas Ilhas Virgens Britânicas Jamaica Martinica México Montserrat Nicarágua Panamá Paraguai Peru Porto Rico República Dominicana Saba Saint Barth Saint Kitts E Neves Saint Martin San Eustatius Santa Lúcia São Vicente E Granadinas Sint Maarten Suriname Trinidad e Tobago Turks e Caicos Venezuela
Maurício Furlan (13/08)
Boa tarde Ana tudo bem? Estou me programando para uma viagem e quero conh...
Xalaco (03/07)
Oi! Parabéns pelo site. Desde pequeno meu pai me chamava de Xalaco! Meu ...
Marco ( Marquinho ) (08/06)
olá boa noite meu nome é marco codinome marquinho hoje com 45 anos tec....
Henrique Faria (30/03)
Excelente seu blog. Coisa rara na Net, escrito com capricho, como a nossa...
Adi Barbosa (23/03)
Parabéns pela viagem a nossa cidade. São Thomé das Letras, especialmen...
Praia de Paradise Island - Nassau - Bahamas
Ontem citei no meu post a Ilha da Fantasia, como um lugar quase inalcançável, até por que na vida real ele só era um set de um filme produzido há alguns anos. Convenhamos, estes lugares assim só existem em filmes!
Hoje fomos conhecer a Paradise Island, uma ilha próxima de Nassau fácil de chegar de táxi ou atravessando em ferry boats. Optamos pela segunda opção, já que era mais barato e com certeza tinha um visual muito mais bacana. Já no caminho os guias nos mostram as casas de estrelas do rock como Mick Jagger e de Hollywood como Sean Conery. Vimos até a antiga casa de Charles Chaplin, vendida por sua neta para Nicolas Cage, que também possui um Cay (pequena ilha) aqui nas Bahamas. Todas localizadas em uma parte totalmente privada da ilha, sem estradas ou qualquer acesso por terra, nem o serviço de limpeza pública consegue chegar lá. E o que os atrai à Bahamas? Não apenas suas águas azul turquesa, mas também o fato do país ser tax free, afinal quem quer ficar pagando imposto sobre casas de 10 milhões de dólares?
Praia de Paradise Island - Nassau - Bahamas
Chegando a Paradise Island caminhamos direto para Cabbage Beach e a vista que temos é novamente inacreditável. Água maravilhosamente azul, transparente e areias brancas super macias. Esta é a praia da maioria dos Resorts, portanto estava cheia e com uma quantidade absurda de jet skis na água, não sei como eles não se trombavam, já que não tem organização nenhuma de tráfico marinho. Caminhando pela praia, não poderíamos deixar de conhecer o Atlantis Resort, este arranha-céu cor-de-rosa horroroso, uma arquitetura com gosto um tanto quanto duvidoso, mas que por dentro conseguiu reunir em um só lugar todo tipo de entretenimento possível e imaginável. Dentro da área de lazer do hotel eles criaram a maior lagoa artificial de água salgada do Caribe! Nela você pode ir à praia, andar de pedalinho, fazer snorkeling, tomar banho de cachoeira e por fora ver tudo isso através dos aquários que passam pelos corredores do hotel conhecendo as diversas espécies de peixes, tubarões, raias, lagostas, anêmonas, corais e tudo que o mar do caribe oferece de mais bonito. Tudo isso com Atlantis, a cidade perdida, como cenário. É uma obra faraônica, tudo é gigantesco. Ali, logo ao lado das cachoeiras, você pode jogar no cassino ou entrar em uma de suas diversas boates ou restaurantes. Realmente eu fiquei impressionada! Embora este tipo de turismo seja o extremo oposto do que gosto, eu tive que tirar o chapéu.
Resort Atlantis - Nassau
Aquário do Atlantis - Nassau
Saindo do Atlantis, passamos por uma Marina que além de casas e barcos bacanérrimos, possui um centro comercial com bares, restaurantes e boutiques de luxo. Todas as casas coloridinhas em estilo colonial inglês, tudo isso para fechar com chave de ouro, até onde conheço hoje, o que mais se assemelha com a Ilha da Fantasia.
Para não sair do clima chegando a Nassau fomos conhecer o Café Matisse. Chegamos lá com as roupas praianas pensando apenas em comer uma sobremesa no final da tarde. O dono, um bahamense descendente dos colonizadores ingleses e que já morou um ano no Brasil, nos recebe à porta perguntando-nos qual seria a nossa reserva. “Não temos reservas”, falamos, e em um minuto já estávamos em uma mesa deliciosa no jardim do restaurante. Sabe aquela sensação de estar no lugar perfeito na hora errada? Cardápio de dar água na boca, mas nós tínhamos acabado de almoçar! Todos em volta super arrumados e nós de saída de praia? Hahaha! A saída foi relaxar a aproveitar. Comemos uma entrada deliciosa, terrine de parmesão grana com folhas e amendoins verdes, um vinho francês merlot-cabernet e uma sobremesa de morangos especial! Sendo assim, fomos obrigados a comemorar os nossos 11 meses e 1 dia de casados ao lado da elite branca bahamense.
Ana saboreando um vinho frances no Café Matisse - Nassau
Estou simplesmente apaixonada por esse blog!
Esse é um dos poucos sonhos da minha vida, conhecer tudo quanto é lugar e ainda mais com essas águas cristalinas!!
Parabéns!!
Resposta:
Esse também é o meu sonho Jupiara, começamos pelas Américas, agora só faltam mais 4 continentes! rsrs! Boas viagens!
Menina, esse azul não existe!!!! O seu texto é ótimo, e eu o aproveito como indicação de um lugar a se visitar.
Parabéns pelo astral da sua página
- e pelo azul do mar -
josé roberto
Resposta:
Obrigada Jose Roberto! Mesmo sendo um prédio meio estranho, a praia é imperdível! rs! Beijos!
Olá, Ana.
Seu blog é uma das únicas fontes de dicas sobre Nassau na Net.
Estamos indo e ficaremos 6 dias no Sheraton, em Cabble Beach.
Queria saber se vc aconselha alugar carro.
obrigada
Resposta:
Oi Tatiara,
Cabble Beach não é muito próximo do porto em Nassau, onde tem os principais restaurantes e feira de artesanato. Não sei qto custa o aluguel de carro, mas ainda assim acredito que não valha a pena alugar não, tem muitos táxis, vc consegue negociar por bons preços, isso se o próprio hotel não tiver algum transfer para a região portuária. Os melhores passeios lá são ir até a Paradise Island, um dia inteiro, e neste mesmo dia você vai conhecer o porto e entorno. Outra boa dica é o mergulho com o pessoal da Stuart Cove, que irá te buscar no hotel. O restante dos dias você vai acabar aproveitando o seu hotel mesmo à beira mar ou repetirá algum dos passeios anteriores. Não sei o que mais programou na viagem, mas mais bonito que Nassau é a ilha de Eleuthera, na cidadezinha de Harbour Island, se possível voe para lá, vale a pena.
Espero ter ajudado, qquer coisa estamos por aqui!
Beijos
Ana
Oi Ricardo!
Estamos com todos os posts em dia! Só fiquei preocupada com o possível livro... já pensou 1000 páginas, ninguém vai querer ler! hahaha!
Bjos
Oi Aymoré! Respondi no blog do Ro e demorei a responder aqui... desculpe!
Espero que fique cada vez mais divertido e interessante. Com o site completo no ar tenho certeza que sim! Soon! Beijos!
ps: o blue a gente toma aí com vc, essa homenagem é bom fazermos juntos =)
Ana e Rodrigo.
Esse início de viagem já está prometendo hein? Tomara que vocês continuem relatando essa experiência com o mesmo afinco até o milésimo dia!
Boa viagem!
Ana e Rodrigo! As fotos já começam a mostrar, um pequeno aperitivo na verdade, o que serão estes 1000dias. Muito divertido acompanhar vocês. É como se estivéssemos aí. Rodrigo - toma um blue label em homenagem aos que ficaram abaixo do equador.
Oi Paulinha! Esse resort é tão grande que você encontra lugares para todos os gostos, acho que até consegue encontrar algum pedacinho sem tanto barulho. Mas não é muito diferente disso mesmo! rsrsrs
Oi Guto! Olha que se só houvesse esta opção de hotel eu também viria... mas teria que preparar o bolso! Uma diária é em torno de US$ 350,00 com no mínimo 4 dias de hospedagem. Obrigada pelo elogio, sabe que vindo de você é especial!
Também quero ir para a Ilha da Fantasia, mesmo que tiver que me hospedar no cafonérrimo resort cor-de-rosa. O Café Matisse me pareceu mais interessante e abriu meu apetite. E a cor da água ao redor da ilha é "qualquer coisa" ... Ana, muito bom o relato, e a viagem só está começando, heim!
a descrição desse hotel me fez pensar num lugar súper barulento. Muitas pessoas, crianças gritando, água espirrando, som alto, talheres batendo, gente conversando... ai!
2012. Todos os direitos reservados. Layout por Binworks. Desenvolvimento e manutenção do site por Race Internet