0
arqueologia cachoeira Caribe cidade histórica Estrada mar Mergulho Montanha parque nacional Praia Rio roteiro Trekking trilha
Alaska Anguila Antígua E Barbuda Argentina Aruba Bahamas Barbados Belize Bermuda Bolívia Bonaire Brasil Canadá Chile Colômbia Costa Rica Cuba Curaçao Dominica El Salvador Equador Estados Unidos Galápagos Granada Groelândia Guadalupe Guatemala Guiana Guiana Francesa Haiti Hawaii Honduras Ilha De Pascoa Ilhas Caiman Ilhas Virgens Americanas Ilhas Virgens Britânicas Jamaica Martinica México Montserrat Nicarágua Panamá Paraguai Peru Porto Rico República Dominicana Saba Saint Barth Saint Kitts E Neves Saint Martin San Eustatius Santa Lúcia São Vicente E Granadinas Sint Maarten Suriname Trinidad e Tobago Turks e Caicos Venezuela
Maurício Furlan (13/08)
Boa tarde Ana tudo bem? Estou me programando para uma viagem e quero conh...
Xalaco (03/07)
Oi! Parabéns pelo site. Desde pequeno meu pai me chamava de Xalaco! Meu ...
Marco ( Marquinho ) (08/06)
olá boa noite meu nome é marco codinome marquinho hoje com 45 anos tec....
Henrique Faria (30/03)
Excelente seu blog. Coisa rara na Net, escrito com capricho, como a nossa...
Adi Barbosa (23/03)
Parabéns pela viagem a nossa cidade. São Thomé das Letras, especialmen...
Vista do nosso quarto na pousada Pelicane,em North Caicos
Acordamos e fomos direto para um portinho ao norte de Provo, pegar o ferry boat das 10h rumo à North Caicos. Nossa esperança, encontrar pessoas de verdade, trabalhadores, moradores de Turks and Caicos. No ferry alguns turistas, mas já somos recebidos por um dominicano já falando espanhol, pois havia notado que éramos latinos e super simpático nos ajudou a resolver um dos problemas, conseguir carro e hotel que aceitassem cartão de crédito. Quando perguntamos sobre isso todos já olharam com uma cara “Hum? North Caicos? Não vai encontrar”. O único banco que tinha quebrou e levou consigo o dinheiro de grande parte dos moradores da ilha, que ficou 100% dependente de Provo neste quesito.
Uma paisagem maravilhosa no caminho, beirando ilhas e mais ilhas, ou melhor, caicos e mais caicos, todos ocupados por grandiosos resorts. O primeiro deles, Mediterrane, hoje Club Med, foi o primeiro a chegar à região e chamar a atenção de outros investidores do ramo. Lá em North Caicos chegamos ao porto e Susan já está nos esperando com o nosso carrinho alugado para explorarmos as ilhas. A primeira parada foi no Cottage Pond, aparentemente um lago no meio do mato, mas não é um lago qualquer, ele é outro destes big holes de mais de 80 metros de profundidade. Já começo a ver que aqui quem domina são os répteis e as aves, em 100m até o pond devemos ter visto umas 100 lagartixas, alimento perfeito para as diversas espécies de pássaros da ilha. Flamingos principalmente!
Dali, seguimos para a Wade´s Plantation, uma das maiores de Turks and Caicos. North Caicos é conhecida por ser a mais fértil de todas as ilhas, mesmo assim a Wade´s durou apenas 30 anos. Nos idos de 1780, as fazendas trouxeram para cá muitos escravos e a cultura dos loyalists, americanos que leais ao rei da Inglaterra saíram dos EUA na época da independência e vieram colonizar este paraíso. Porém ao invés de aproveitá-lo com o que havia de melhor resolveram plantar algodão. Algodão numa ilha calcária no meio do Caribe? Era meio óbvio que não daria certo.
Lagarto comum em todas as Caicos - Turks e Caicos
Wade's Plantation - North Caicos
Fomos ao Pelican Hotel, também de Susan e seu marido Clifford, um piloto aposentado. Uma das minhas curiosidades era se as pessoas que moram aqui têm noção de que o mar não é sempre assim nas outras partes do mundo. O Brasil tão conhecido por belas praias não possui em lugar algum cor de água igual a esta. Cliff é muito viajado e contou-nos que certa vez foi visitar sua filha em Londres e quando voltou para casa chegou a ficar arrepiado com o seu próprio país, quente, céu azul, mar turquesa e emendou “Shit, this is soooo beautiful man!”, respondida a pergunta. Aproveitamos a tarde na praia, sol e varanda deliciosa até que descobrimos que a vida real que procuramos também inclui os malditos mosquitos. Enquanto esperávamos a nossa janta feita por Maki, uma dominicana super querida, os pernilongos aproveitaram para se esbaldar com o sangue fresco que tinha chegado ao local.
Cliff, o dono da Pousada Pelicane, em North Caicos
Ouvimos às histórias de Cliff nos defendendo dos mosquitos quando algo diferente apareceu no céu e o Rodrigo sempre ligado não agüentou e nos chamou dizendo que não sabia que por aqui havia OVNIs! O céu já escuro estava com um arco alaranjado, formando quase um coração, parecia que o sol ainda não tinha se posto e refletia nas nuvens, mas estávamos olhando para o norte, não para o oeste! E em poucos segundos vemos o OVNI se movendo super rápido, uma estrela maior que Vênus e, de repente, mais uma! Elas se moviam quase na mesma velocidade, a segunda um pouco menor, até que em uma mudança de direção as duas quase se chocaram no espaço... uuuufa, quase! Tínhamos acabado de assistir ao lançamento da NASA! Não imaginava que daqui, de tão longe, conseguiríamos ver um lançamento como este! O Ro foi ao delírio, pois o sonho sempre foi assistir um de perto. A fumaça alaranjada era da explosão e de longe achávamos que era o sol! Foi grandioso, sensacional!
Bem, pássaros, pernilongos e até um foguete! São muitos seres alados para um dia só, depois dessa, hora de dormir e nos prepararmos para amanhã, dias de longas caminhadas e toda uma ilha para conhecermos. Boa noite!
Sol se pondo em North Caicos
Ana, considerando a cor do mar, qual o lugar mais bonito onde vocês passaram no Caribe?
Foi péssimo! Não acreditei que aquela barata cara-de-pau viajou de Stella Maris até Provo na minha bota! Foi nojento, vesti a bota e senti algo se mexendo... argh! Obrigada pelo apoio! rsrsrs! Beijos!
Não tô pelado não! A ilha é super família! E o site também! He he he
rodrigo pelado na última foto! rs rs
quero prestar minha solidariedade e sentimentos de quando sentiu uma barata dentro da sua bota... putz guria, q horror!
2012. Todos os direitos reservados. Layout por Binworks. Desenvolvimento e manutenção do site por Race Internet