0
arqueologia cachoeira Caribe cidade histórica Estrada mar Mergulho Montanha parque nacional Praia Rio roteiro Trekking trilha
Alaska Anguila AntÃgua E Barbuda Argentina Aruba Bahamas Barbados Belize Bermuda BolÃvia Bonaire Brasil Canadá Chile Colômbia Costa Rica Cuba Curaçao Dominica El Salvador Equador Estados Unidos Galápagos Granada Groelândia Guadalupe Guatemala Guiana Guiana Francesa Haiti Hawaii Honduras Ilha De Pascoa Ilhas Caiman Ilhas Virgens Americanas Ilhas Virgens Britânicas Jamaica Martinica México Montserrat Nicarágua Panamá Paraguai Peru Porto Rico República Dominicana Saba Saint Barth Saint Kitts E Neves Saint Martin San Eustatius Santa Lúcia São Vicente E Granadinas Sint Maarten Suriname Trinidad e Tobago Turks e Caicos Venezuela
1400 dias de estrada e muita história para contar! Por mais que tentemos...
New Orleans, ou NOLA para os Ãntimos, é a cidade dos sonhos para qualqu...
O melhor brownie do mundo! Um presente de natal um tanto quanto estranho,...
MaurÃcio Furlan (13/08)
Boa tarde Ana tudo bem? Estou me programando para uma viagem e quero conh...
Xalaco (03/07)
Oi! Parabéns pelo site. Desde pequeno meu pai me chamava de Xalaco! Meu ...
Marco ( Marquinho ) (08/06)
olá boa noite meu nome é marco codinome marquinho hoje com 45 anos tec....
Henrique Faria (30/03)
Excelente seu blog. Coisa rara na Net, escrito com capricho, como a nossa...
Adi Barbosa (23/03)
Parabéns pela viagem a nossa cidade. São Thomé das Letras, especialmen...
Os lagos e magnÃficas paisagens do Parc National de La Mauricie, provÃncia de Quebec, no Canadá
Muitos de nós ouvimos falar de Quebéc e achamos que é apenas aquela cidade francesa do Canadá. Nos meus estudos de geografia eu já havia descoberto que não, mas não tinha ideia da grandeza e beleza natural de uma das maiores provÃncias canadenses.
Os lagos e magnÃficas paisagens do Parc National de La Mauricie, provÃncia de Quebec, no Canadá
Parc National de la Mauricie está localizado à noroeste da cidade de Quebéc e compreende 546 km2 de montanhas e lagos, antes cobertas por um imenso glaciar, que no verão se tornam um paraÃso para atividades como trekkings, camping, ciclismo, canoismo e pesca. Se você não quer fazer nada disso, o parque ainda é um ótimo escape de final de semana para respirar ar puro, pegar uma prainha na beira dos vários lagos e ter belas vistas dos variados mirantes ao longo da estrada que atravessa o parque.
Lendo informações sobre o processo de formação da maravilhosa paisagem no Parc National de La Mauricie, provÃncia de Quebec, no Canadá
Praia em um dos lagos do Parc National de La Mauricie, provÃncia de Quebec, no Canadá
No centro de visitantes os park rangers são super atenciosos e nos ajudaram a montar o itinerário perfeito para o tempo que tÃnhamos e as atividades que querÃamos fazer. Como tÃnhamos apenas um dia, nosso roteiro pelo parque mesclou paradas nos principais mirantes, trilhas curtas de meia hora, lagos, praias, rios e até a trilha do Lac Solitaire, com 5,5km que fizemos em pouco mais de 2 horas.
InÃcio de trilha no Parc National de La Mauricie, provÃncia de Quebec, no Canadá
Chegando ao belÃssimo Lac Solitaire, no Parc National de La Mauricie, provÃncia de Quebec, no Canadá
As montanhas da região de Mauricie foram suavemente esculpidas durante a retração do imenso glaciar que cobria esta parte do Canadá, formando vales, cachoeiras e lagos maravilhosos, das mais diferentes tonalidades.
Painel informativo sobre o processo de formação das paisagens do Parc National de La Mauricie, provÃncia de Quebec, no Canadá, durante a última era glacial
O Lac Solitaire, que chega a ficar congelado no inverno, foi uma parada perfeita para um banho em suas águas transparentes. O tempo não estava aberto, mas a temperatura foi ideal para a caminhada e um dia bem tranquilo e prazeroso.
Lac Solitaire, no Parc National de La Mauricie, provÃncia de Quebec, no Canadá
Delicioso banho no Lac Solitaire, no Parc National de La Mauricie, provÃncia de Quebec, no Canadá
Sem tempo a perder, seguimos até a cidade de Rawdon, onde passamos a noite, recarregamos as baterias e seguimos para um dos parques mais conhecidos de Quebéc, o Mont Tremblant.
Placa de boasvindas na entrada do Parc National du Mont -Tremblant, na provÃncia de Quebec, no Canadá
Famoso por ser uma das maiores áreas de esqui, a apenas 60 km de Montreal, o Mont Tremblant também recebe turistas durante o verão. Localizado no sul dos Laurentians, o parque protege uma área de 1.510 km2 de montanhas, florestas, 6 diferentes rios e mais de 400 lagos que são o habitat de mais de 45 espécies de mamÃferos, além de pássaros, peixes, anfÃbios e répteis.
No meio do caminho, tinha uma cobra! (no Parc National de La Mauricie, provÃncia de Quebec, no Canadá)
O pato interesseiro que tentou ficar nosso piquenique
É o primeiro parque nacional do Canadá e foi criado em 1985 pela união de vários clubes de caça que viram o hobbie ameaçado pela atividade massiva das madeireiras. Hoje a caça é proibida na área do parque e um encontro com um urso pode ser uma boa surpresa.
visitando cachoeira no Parc National du Mont -Tremblant, na provÃncia de Quebec, no Canadá
Rio cheio de corredeiras no Parc National du Mont -Tremblant, na provÃncia de Quebec, no Canadá
Nós ficamos localizados no Setor Le Diable e o roteiro incluiu o Chute du Diable e Chute Croches, duas trilhas fáceis e curtas para ver duas belas cachoeiras. A terceira trilha, La Corniche são 3,4km morro acima para uma vista sensacional do vale glacial do Lac Monroe e de toda a cordilheira verde do Mont Tremblant. É, essa paisagem deve ficar bem diferente no inverno!
A magnÃfica vista do Parc National du Mont -Tremblant, na provÃncia de Quebec, no Canadá, vista do alto de uma das trilhas mais populares
Foram dois dias intensos de contato com a natureza neste tour pelas grandes cidades do leste canadense. Um rápido e super indicado detour passando por pequenas estradas que entrecortam a colcha de retalhos que é o interior agrÃcola da provÃncia de Quebéc.
Algumas folhas se adiantam e já tem a cor do Outono, no Parc National de La Mauricie, provÃncia de Quebec, no Canadá
Oi, Aninha! :) Tudo bem?
Seu post foi selecionado para a #Viajosfera, do Viaje na Viagem.
Dá uma olhada em http://www.viajenaviagem.com
Até mais,
Natalie - Boia Paulista
Resposta:
Olá Natalie! Que boa notÃcia, estávamos sentindo falta das suas visitas por aqui ;-)
Obrigada pelo destaque!
Beijos
Ana
Acompanho vcs com comentários no FB, mas aqui é o lugar ideal para me deliciar com fotos e contos. Uma ótima jornada e obrigado por dividir esta felicidade coma gente. Abraços.
Resposta:
Oi Nelson! Adoramos ter sua companhia por aqui, assim todo esse trabalho faz mais sentido! Obrigada por viajar conosco! Beijos!
Filha querida, é maravilhoso viajar na viagem com vocês. Sou muito orgulhoso por vocês. Bj!!!
Resposta:
Eita pai coruja! Vem viajar então! Beijos!
2012. Todos os direitos reservados. Layout por Binworks. Desenvolvimento e manutenção do site por Race Internet