0
Arquitetura Bichos cachoeira Caverna cidade Estrada história Lago Mergulho Montanha Parque Patagônia Praia trilha vulcão
Alaska Anguila Antártida Antígua E Barbuda Argentina Aruba Bahamas Barbados Belize Bermuda Bolívia Bonaire Brasil Canadá Chile Colômbia Costa Rica Cuba Curaçao Dominica El Salvador Equador Estados Unidos Falkland Galápagos Geórgia Do Sul Granada Groelândia Guadalupe Guatemala Guiana Guiana Francesa Haiti Hawaii Honduras Ilha De Pascoa Ilhas Caiman Ilhas Virgens Americanas Ilhas Virgens Britânicas Islândia Jamaica Martinica México Montserrat Nicarágua Panamá Paraguai Peru Porto Rico República Dominicana Saba Saint Barth Saint Kitts E Neves Saint Martin San Eustatius Santa Lúcia São Vicente E Granadinas Sint Maarten Suriname Trinidad e Tobago Turks e Caicos Uruguai Venezuela
Karina (27/09)
Olá, também estou buscando o contato do barqueiro Tatu para uma viagem ...
ozcarfranco (30/08)
hola estimado, muy lindas fotos de sus recuerdos de viaje. yo como muchos...
Flávia (14/07)
Você conseguiu entrar na Guiana? Onde continua essa história?...
Martha Aulete (27/06)
Precisamos disso: belezas! Cultura genuína é de que se precisa. Não d...
Caio Monticelli (11/06)
Ótimo texto! Nos permite uma visão um pouco mais panorâmica a respeito...
Com a Carol e o Alexis em San Juan del Sur, na Nicarágua
Alguns poucos meses antes de iniciarmos nossa viagem, eu e a Ana ainda trabalhando, mas já com planos e preparativos a todo vapor, um dia minha esposa chega em casa e diz: “Temos um encontro marcado, hoje, no bar x!” Era com uma amiga dela, a Carol, de quem, até então, eu nunca havia ouvido falar. Antes que eu fizesse aquela minha cara de preguiça habitual, ela foi logo dizendo: “Você vai sim! Vamos falar de viagens! A Carol está preparando uma viagem incrível e queremos conversar sobre nossos planos e ideias.”.
Depois de mais de 1000dias, reencontro com a amiga viajante em San Juan del Sur, na Nicarágua
Lá fui eu, curioso, para conhecer essa incrível e decidida carioca que estava trabalhando em Curitiba. Não sei se fiquei mais impressionado com sua vivacidade ou com seu planejamento detalhado de uma viagem super complexa ao redor do mundo. A Carol e seu então namorado francês, o Alexis, planejavam comprar uma passagem de volta ao mundo com paradas em países como Índia, China, Indonésia, Japão, Estados Unidos, Africa do Sul e muito mais. Ela já tinha planilhas e mais planilhas com roteiros detalhados, custos previstos, planos do que fazer em cada lugar, datas precisas e muito mais.
Viajantes da América e do mundo se encontram em San Juan del Sur, na Nicarágua
Confesso até ter ficado meio envergonhado quando, depois de mostrar seus planos e planilhas, ele ter perguntado dos nossos. Bem, a gente tinha um rumo, o norte, e uma ideia, todos os países do continente e estados do Brasil. Mas não ía muito além disso...
Com a Carol, no hotel de San Juan del Sur, na Nicarágua
Depois desse encontro que muito me impressionou, passamos alguns meses sem nos vermos até que, na festa da nossa despedida, lá estava a Carol, a nos prestigiar. Não sei se foi nesse mesmo dia ou um pouco depois, a Ana me disse que a Carol tinha colocado seus planos na geladeira. Uma promoção tentadora na carreira a tinha feito mudar de ideia. Ou não...
O coelho Kiki e a Fiona em San Juan del Sur, na Nicarágua
Pois é, nossa viagem já avançava rumo ao segundo ano quando, no nosso Facebook, começaram a pipocar fotos maravilhosas da Carol e do Alexis pelo mundo afora. A viagem deles havia começado! A gente mudava de cidades, eles tinham mudado de país! A gente mudava de país, eles tinham mudado de continente! Na companhia inseparável do coelho Kiki e do violão do Alexis, que é ótimo músico, eles passaram e se casaram nos Estados Unidos (Las Vegas, claro!), debulharam a Ásia, varreram a África e voltaram à América, trazendo consigo uma coleção invejável de fotos, filmes e experiências.
A carol, feliz da vida, na Playa Hermosa, em San Juan del Sur, na Nicarágua
Os fatos e históricas são contadas em um site trilíngue, português, inglês e francês super bem organizado, o http://kikiaroundtheworld.com/ e nós passamos a ser um de seus maiores fãs. Passamos também a imaginar como seria legal encontrá-los na estrada, embora isso não parecesse ser possível pelo roteiro original deles.
Com o famoso e internacional coelho Kiki em San Juan del Sur, na Nicarágua
Pois é, no final do ano passado eles voltaram ao Brasil, no que parecia ser o final da viagem. Que nada! Pegaram gosto pela coisa e, após um pequeno descanso para recuperar o fôlego, passaram a subir as Américas por terra, com a ideia de chegar até o México. Nós já começávamos a descer o continente e, pelas nossas contas, uma trombada fatalmente ocorreria aqui na América Central.
Com a Carol e o Alexis na despedida de San Juan del Sur, na Nicarágua
O problema é que a América Central, apesar de parecer tão fininha nos mapas, não é tão estreita assim. Sem uma boa comunicação, era bem capaz de não nos cruzarmos. Seria um pecado! Felizmente, uma mensagem de Facebook de último momento nos salvou desse vexame e pudemos sim armar nosso tão esperado reencontro. E ele se deu aqui, na pequena e simpática San Juan del Sur, no litoral do Pacífico na Nicarágua, quase fronteira com Costa Rica.
O trio do "Kiki Around the World" no banco de trás da Fiona, em San Juan del Sur, na Nicarágua
A gente até já conhecia a cidade e ela não estava nos nossos planos de volta. Mas para encontrar amigos tão famosos, o pequeno desvio mais do que valia a pena, era uma obrigação moral! E assim foi, estávamos os quatro reunidos à beira da piscina do hotel encima do morro, visão fantástica para a baía de San Juan, conversa inesgotável e assuntos para semanas e semanas.
A Carol aproveita a praia e o fim de tarde para posar para o Alexis, na Playa Hermosa, em San Juan del Sur, na Nicarágua
Realmente, reencontrar a Carol depois de mais de 1000 dias, dois antigos planos de viagem que se transformaram em viagens verdadeiras e maravilhosas foi algo muito especial. Conhecemos também o Alexis, que tanto já havíamos visto em fotos e vídeos, um francês com alma de brasileiro e com muita habilidade no violão e na voz (canta em várias línguas!). Bastaram alguns minutos para que já houvesse aquela intimidade de velhos amigos, gente boníssima que ele é.
Magnífico pôr-do-sol na Playa Hermosa, em San Juan del Sur, na Nicarágua
Enfim, foram dois dias de intensa convivência, muita conversa e ideias trocadas, risadas e mais risadas de tantas histórias passadas em nossas viagens, um encontro de almas muito parecidas. A ideia inicial era irmos embora no dia seguinte, mas dois dedos de prosa e duas cervejas geladas foram mais do que suficientes para esticarmos um pouco a estadia e a rica convivência.
Despedida da Carol e do Alexis em Rincon, perto de San Juan del Sur, na Nicarágua
Na manhã de hoje, ainda demos uma última carona para eles, de San Juan para Ricon, de onde pegariam o ônibus para Granada, um pouco ao norte, enquanto nós seguíamos para a Costa Rica, no sul. Outra vez, separados, casa casal perseguindo seus sonhos. Bom... separados fisicamente, mas mais amigos do que nunca. Graças à internet, estaremos mais unidos doq eu nunca, acompanhando e nos inspirando um nos outros, viajando duplamente em fotos, relatos e experiências. Juntos, já temos uns 1.700 dias de viagem e uns 80 países. Mas o mundo é muito maior do que isso, assim como nossos sonhos! Para o norte e para o sul, muito nos espera. Carol e Alexis, uma excelente viagem para vocês e continuem nos inspirando!
A Carol e o Alexis partem rumo ao norte enquanto nós seguimos para o sul, perto de San Juan del Sur, na Nicarágua
Vim aqui revisitar esse post... Pq foi aqui que tudo nasceu! Foi nesse post, acompanhando na época a viagem de vocês, que conheci a viagem da Carol. E pude acompanhar também a dela pelas Américas. E depois disso, acompanhar o nascimento do vira-volta, ir nas palestras dela, e até mesmo acompanhar a gravidez da Amelie (sou obstetra, não tem como fugir disso... ahahha). Fiz minha volta à América do Sul (fatiada pelo trabalho), colhendo muitas das informações que as duas postam. E, agora, lá vou eu tentar preencher mais vivências no meu mapa. Como fiz em Choquequirao, vou beber uma cerveja em homenagem a vocês 4 em San Juan del Sur! Obrigado pelas inspirações! 1000 dias e kiki mudam vidas! :)
Olá meus amigos viajantes,fico feliz em saber que continuam nesta caminhada maravilhosa,fico aqui na torcida,aquele abraço
Resposta:
Oi Lurdes
Sempre em frente!
Obrigado pela torcida"
Abs
2012. Todos os direitos reservados. Layout por Binworks. Desenvolvimento e manutenção do site por Race Internet