0
arqueologia cachoeira Caribe cidade histórica Estrada mar Mergulho Montanha parque nacional Praia Rio roteiro Trekking trilha
Alaska Anguila Antígua E Barbuda Argentina Aruba Bahamas Barbados Belize Bermuda Bolívia Bonaire Brasil Canadá Chile Colômbia Costa Rica Cuba Curaçao Dominica El Salvador Equador Estados Unidos Galápagos Granada Groelândia Guadalupe Guatemala Guiana Guiana Francesa Haiti Hawaii Honduras Ilha De Pascoa Ilhas Caiman Ilhas Virgens Americanas Ilhas Virgens Britânicas Jamaica Martinica México Montserrat Nicarágua Panamá Paraguai Peru Porto Rico República Dominicana Saba Saint Barth Saint Kitts E Neves Saint Martin San Eustatius Santa Lúcia São Vicente E Granadinas Sint Maarten Suriname Trinidad e Tobago Turks e Caicos Venezuela
Maurício Furlan (13/08)
Boa tarde Ana tudo bem? Estou me programando para uma viagem e quero conh...
Xalaco (03/07)
Oi! Parabéns pelo site. Desde pequeno meu pai me chamava de Xalaco! Meu ...
Marco ( Marquinho ) (08/06)
olá boa noite meu nome é marco codinome marquinho hoje com 45 anos tec....
Henrique Faria (30/03)
Excelente seu blog. Coisa rara na Net, escrito com capricho, como a nossa...
Adi Barbosa (23/03)
Parabéns pela viagem a nossa cidade. São Thomé das Letras, especialmen...
O oásis de Huacachina, no Peru
Ica é uma das grandes cidades entre Nazca e Lima. A princípio um lugar sem tantos atrativos, mas que seria um bom “stopover” depois do sobrevôo de Nazca, para não pegarmos estrada a noite até a capital. Decidio isso fomos dar uma pesquisada e olhar mais de perto o que a cidade tinha de atrativos e descobrimos um refúgio de viajantes e mochileiros de todo o mundo, a pequena vila de Huacachina.
Huacachina, no Peru
Localizada há apenas 5 km da cidade de Ica, Huacachina é um verdadeiro oásis circundado por dunas gigantes de mais de 100m de altura! Uma lagoa ao centro e toda a infra-estrutura turística que se pode precisar. Hostals para todos os bolsos, a maioria com piscinas e bares, agências de turismo que oferecem passeios para os pontos próximos como Nazca e as Ilhas Balestras, onde se pode avistar pingüins e vários tipos de aves e animais marinhos, por isso é conhecida também como a Galápagos dos pobres, rs.
Turistas caminham em duna de Huacachina, no Peru
Na vila a atividade principal é a subida das dunas e a descida acelerada, seja na corrida ou nas tábuas de sandboard! Há também os passeios de bugue que dão um show nos passeios de Genipabú em Natal... afinal as dunas são muito mais radicais e os bugues muito mais turbinados.
Huacachina, no Peru. Paraíso dos praticantes de sandboarding
A subida para os mais em forma pode levar de 10 a 20 minutos e para os mais preguiçosos de 40 minutos até uma hora! As dunas tem mais de 100m de altura e tem uma vista linda da vila de Huacachina e da cidade de Ica. São quilômetros e quilômetros de areia para todos os lados, muros de contenção para que elas não invadam as casas na cidade e hotéis resorts nos arredores de Ica.
No topo da duna em Huacachina, no Peru
Aproveitamos o dia de sol para subir as dunas, comemos um belo ceviche à beira da lagoa e pegamos estrada para Lima!
Delicioso ceviche, em Huacachina, no Peru
A chegada nas capitais e cidades grandes sempre exige um pouco de paciência. Muito trânsito, várias batidinhas, o povo é meio doido no volante. Após a bela surpresa do oásis de Huacachina, não poderíamos imaginar que a Lima cinzenta e com garoa, também nos reservava uma recepção tão calorosa, dá uma olhadinha aí abaixo.
DICA!
Em Miraflores encontramos uma bela pousada, o Buena Vista Hostal. Além de bem localizada, com uma boa ducha quente e um belo café da manhã, seu dono é um peruano que estudou turismo na UFPR e casou-se com uma curitibana! Encontrar o Jorge e a Cris nos fez sentir mais pertinho de casa, muito bacana! Outra boa dica é provar um dos melhores pollos do Perú, no Pardo Chicken, uma delicia!
Boa noite. Como vc foi de Lima para esse local? Queria conhecer antes de ir pra cusco. obrigada.
2012. Todos os direitos reservados. Layout por Binworks. Desenvolvimento e manutenção do site por Race Internet