0
arqueologia cachoeira Caribe cidade histórica Estrada mar Mergulho Montanha parque nacional Praia Rio roteiro Trekking trilha
Alaska Anguila Antígua E Barbuda Argentina Aruba Bahamas Barbados Belize Bermuda Bolívia Bonaire Brasil Canadá Chile Colômbia Costa Rica Cuba Curaçao Dominica El Salvador Equador Estados Unidos Galápagos Granada Groelândia Guadalupe Guatemala Guiana Guiana Francesa Haiti Hawaii Honduras Ilha De Pascoa Ilhas Caiman Ilhas Virgens Americanas Ilhas Virgens Britânicas Jamaica Martinica México Montserrat Nicarágua Panamá Paraguai Peru Porto Rico República Dominicana Saba Saint Barth Saint Kitts E Neves Saint Martin San Eustatius Santa Lúcia São Vicente E Granadinas Sint Maarten Suriname Trinidad e Tobago Turks e Caicos Venezuela
Maurício Furlan (13/08)
Boa tarde Ana tudo bem? Estou me programando para uma viagem e quero conh...
Xalaco (03/07)
Oi! Parabéns pelo site. Desde pequeno meu pai me chamava de Xalaco! Meu ...
Marco ( Marquinho ) (08/06)
olá boa noite meu nome é marco codinome marquinho hoje com 45 anos tec....
Henrique Faria (30/03)
Excelente seu blog. Coisa rara na Net, escrito com capricho, como a nossa...
Adi Barbosa (23/03)
Parabéns pela viagem a nossa cidade. São Thomé das Letras, especialmen...
As fantásticas cores de Outono nas ruas de Ashland, no sul do Oregon, nos Estados Unidos
Ashland, um pequena cidade no sul do Oregon, é considerada a terra do Shakespeare na América, lembrando que neste caso a América se resume nos Estados Unidos. A história de amor entre Ashland e os romances shakespereanos começou logo após a crise de 1929.
Ashland, no sul do Oregon, nos Estados Unidos, a terra americana de Shakespare
Angus L. Bowmer, um professor de literatura da então Oregon Normal School (hoje a Southern Oregon University), se apaixonou pelo por um palco Elizabetano construído na cidade em 1893 no movimento Chautauqua, que levava educação para adultos e arte para o campo. Apaixonado pelo autor britânico, ele resolveu criar uma “festival” de duas peças em um teatro a céu aberto, estrelando os seus alunos da escola. Produzido em parceria com a prefeitura o primeiro festival custou em torno de 400 dólares, muito dinheiro naquela época (aprox. 5.600 dólares hoje).
Ashland, no sul do Oregon, nos Estados Unidos, a terra americana de Shakespare
A incrível beleza das cores em parque de Ashland, no sul do Oregon, nos Estados Unidos
O festival foi um sucesso e cobrando ingressos a meros 0,50 (adulto), 0,25 (crianças) e 1 dólar (reservas especiais), eles conseguiram pagar a produção e começaram os preparativos para a segunda temporada no ano seguinte. Aos poucos as peças foram se profissionalizando e começaram a atrair cada vez mais admiradores de todos os cantos do país.
Teatro shakespereano em Ashland, no sul do Oregon, nos Estados Unidos
Assim nasceu a Oregon Shakespeare Festival (OSFashland.org), no ano de 1935, uma organização com fins não lucrativos que possui 3 teatros na cidade. Hoje as longas temporadas duram 9 meses, de fevereiro ao comecinho de novembro, e reúnem de 750 a 800 performances de 11 peças por temporada, sendo 4 delas produções dos textos de Shakespeare e o restante de autores clássicos, modernos e contemporâneos. A companhia emprega 325 funcionários fixos, incluindo mais de 100 atores, 175 membros do staff e mais de 700 voluntários. Um dos maiores festivais do país, em número de performances exibidas na sua longa temporada, recebe entre 375 mil e 400 mil expectadores em cada temporada!
Peças shakespereanas em Ashland, no sul do Oregon, nos Estados Unidos
Programação do festival de teatro para o ano que vem, em Ashland, no sul do Oregon, nos Estados Unidos
Junto com a atividade cultural se desenvolveu também a hotelaria e a gastronomia da cidade, reunindo charmosos Inns, Boutique Hotels e restaurantes, bistrôs com sabores de vários cantos do mundo. O premiado Smithsfield é imperdível! Ele consegue inovar dentro do tema aparentemente pouco inventivo da cozinha americana, trazendo requinte e toques franceses a um bom hambúrguer e pratos como um confit de pato acompanhado de um cassoulet divino! HUMM!
A incrível beleza das cores em parque de Ashland, no sul do Oregon, nos Estados Unidos
As cores marcantes da mudança de estações, em Ashland, no sul do Oregon, nos Estados Unidos
Chegamos fora da temporada, ela acabou há apenas 5 dias, mas ainda conseguimos sentir a alma Shakespereana da cidade, caminhando entre os jardins e parques coloridos pelas folhas de outono, com os cartazes das peças e bandeiras do festival ainda espalhados por toda Ashland. Nós ficamos hospedados em um motel a 4 quadras do centro da cidade, bem localizado e com ótimos preços. Nosso anfitrião nos deu todas as dicas e ainda ajudou a resolver os problemas com vírus e spywares no meu computador! Obrigada amigo!
O gerente do nosso motel em Ashland, que consertou o computador da Ana (sul do Oregon, nos Estados Unidos)
Outro passeio obrigatório para quem chegou até aqui é a visita à Oregon Caves National Monument. A caverna formada há milhões de anos sob as Siskiyou Mountains fica a pouco menos de 2 horas de Ashland. O parque acabou de fechar para a temporada de inverno, pois ele fica afundado em até 2 metros de neve. Ela possui formações lindas, pelo que conseguimos ver nas fotos, e a visita é feita com tours programados pelo parque, passando informações sobre sua história, geologia e meio ambiente.
Caverna fechada no Oregon Caves National Monument, no sul do estado, nos Estados Unidos
Fechado para a estação, Oregon Caves National Monument, no sul do estado, nos Estados Unidos
A caverna estava fechada, mas pudemos caminhar por uma de suas diversas trilhas em meio à Siskiyou National Forest, antiga floresta que cobre o sul do Oregon. A Cliff Nature Trail passa por um mirante com vistas lindas e tem placas informativas interessantíssimas sobre a formação das rochas na região, que reúne a maior variedade de tipos de rochas em toda região.
A bela região onde está o Oregon Caves National Monument, no sul do estado, nos Estados Unidos
Terminamos nosso roteiro pelo estado conhecendo estes dois tesouros culturais e naturais escondidos na fronteira sul do Oregon. Daqui seguimos para a Califórnia, suas Redwoods, montanhas nevadas e belo litoral.
Respirando o ar puro das montanhas do Oregon Caves National Monument, no sul do estado, nos Estados Unidos
2012. Todos os direitos reservados. Layout por Binworks. Desenvolvimento e manutenção do site por Race Internet