0
arqueologia cachoeira Caribe cidade histórica Estrada mar Mergulho Montanha parque nacional Praia Rio roteiro Trekking trilha
Alaska Anguila Antígua E Barbuda Argentina Aruba Bahamas Barbados Belize Bermuda Bolívia Bonaire Brasil Canadá Chile Colômbia Costa Rica Cuba Curaçao Dominica El Salvador Equador Estados Unidos Galápagos Granada Groelândia Guadalupe Guatemala Guiana Guiana Francesa Haiti Hawaii Honduras Ilha De Pascoa Ilhas Caiman Ilhas Virgens Americanas Ilhas Virgens Britânicas Jamaica Martinica México Montserrat Nicarágua Panamá Paraguai Peru Porto Rico República Dominicana Saba Saint Barth Saint Kitts E Neves Saint Martin San Eustatius Santa Lúcia São Vicente E Granadinas Sint Maarten Suriname Trinidad e Tobago Turks e Caicos Venezuela
sergio (16/03)
Estarei indo dia 29 de maio, ficarei uns 5 dias. O que vc acha que eu NÂ...
Debora (15/03)
Ola! Estou indo para NOLA em Abril, com meus 2 filhos. Teriam alguma dica...
Cris (10/03)
Adorei esse blog, afinal passarei algumas semanas em Tuscaloosa....
wilson falcão (06/03)
viajo em abril/2015 para NY, e quero conhecer New Orleans, talvez uns doi...
Luiz Fernando Cardoso (04/03)
Sou um grande interessando na Groenlândia e um dia, tomara, ainda visita...
Morrito Royale, na praia de Grand Case, em Saint Martin, no Caribe
Quando contamos para qualquer pessoa sobre a nossa viagem, seja um hippie, seja um americano super saudável financeiramente tirando férias no Caribe, nós ouvimos a seguinte pergunta: “Vocês são ricos?” Nós adoraríamos (ser ricos), mas (infelizmente) não é o caso. Simplesmente temos outras prioridades. Alguns querem ter um bom apartamento todo equipado, dois bons carros, uma viagem de 30 dias por ano para algum lugar no mundo e o principal, segurança. Nós optamos por ter apenas a parte da viagem (estendida, ok!), o resto iremos nos preocupar depois.
Feliz da vida em Orient Beach, em Saint Martin, no Caribe
O Caribe é um destino caro, sem dúvida, mas existem diferentes maneiras de se explorar um lugar como este. Os que chegam aqui com seus magníficos veleiros e iates não tem com o que se preocupar, dormem no barco, muitas vezes cozinham no barco e acabam gastando menos do que imaginamos. Os europeus e americanos que chegam nos vôos diários da Europa e Estados Unidos normalmente já estão com seus hotéis “all inclusive” pagos, carros alugados e o que menos se preocupam é com dinheiro. Sejam euros ou dólares, a cada praia que passam estão comendo do bom e do melhor e se esbaldando em suas champagnes.
Orient Beach, em Saint Martin, no Caribe
Viajantes como nós são raros por aqui, mas os roots também têm espaço. Encontrar restaurantes mais baratos não é uma missão impossível. Movimentar-se pela ilha sem ter que alugar um carro, moto ou táxi, muito menos. Saint Martin possui um sistema de transporte parecido com o que encontramos em Tobago, vans que percorrem as principais rotas e funcionam como lotações. Elas podem ser paradas a qualquer momento, tanto para subir, quanto para descer e irão custar de 1 a 2 dólares dependendo da distância percorrida. Decidimos que não iríamos gastar com aluguel de carro enquanto pudéssemos usar o transporte coletivo. Assim ajudamos o meio ambiente, o nosso bolso e a nossa saúde. Andamos alguns quarteirões até o ponto de ônibus e subimos na nossa condução.
Totalmente Caribe! (praia de Grand Case, em Saint Martin)
Grand Case foi a nossa primeira parada. Conhecida por ser a capital gastronômica do Caribe, esta praia oferece milhares de opções de restaurantes, bares e cafés à beira mar. Alguns hotéis e guest houses também estão disponíveis, uma boa opção para quem quer ter a praia à apenas 2 minutos do hotel. Águas calmas e transparentes, praia vazia, clima perfeito neste finalzinho da alta temporada.
Praia de Grand Case, em Saint Martin, no Caribe
Não foi a toa que escolhemos esta praia, hora do almoço, queríamos provar da sua afamada cozinha. Rodrigo foi logo nos nachos calientes, ousado para o calor que estava fazendo. Eu fui no básico, assortment de fromage com salada verde e para beber um suco de maçã. Depois do almoço não resisti ao drink especial da casa, Mojito Royale, que é preparado como o mojito, porém com champagne. Hummm! Très Bon!
Almoço em Grand Case, em Saint Martin, no Caribe
Orient Beach é considerada uma das mais belas praias do lado francês, com suas areias brancas e águas azuis. Foi justamente isso que a tornou uma das praias mais badaladas de Saint Martin. Beach clubs, hotéis e grandes restaurantes à beira mar agitam a praia, oferecendo passeios aquáticos, para-sailing e toda a infra-estrutura necessária. Caminhamos apenas 5 minutos da rodovia até a praia. É uma vizinhança bacana, como um condomínio fechado, porém com acesso liberado a qualquer transeunte. Suas areias brancas e águas azuis realmente impressionam, mas a praia lotada infelizmente perde um pouco do seu encanto. Ah, um detalhe interessante, o top less ainda anda em alta dentre os franceses, é super comum por estas bandas.
Orient Beach movimentada, em Saint Martin, no Caribe
O final do dia foi no mínimo refrescante, uma bela chuva nos pegou no caminho para o busão e como não existe ponto, ficamos encharcados até ele aparecer. 2 dólares depois estávamos em Marigot, caminhando (na chuva) novamente para a nossa pousada. Outra boa dica para quem não quer gastar em restaurantes caros todas as noites: no caminho pra o hotel paramos no mini-mercado para comprar nosso jantar, um sanduíche integral com queijo, suco e barra de cereal. Ideal para mantemos o corpo e o bolso saudáveis.
Esquema diretoria, na praia de Grand Case, em Saint Martin, no Caribe
2012. Todos os direitos reservados. Layout por Binworks. Desenvolvimento e manutenção do site por Race Internet