0
arqueologia cachoeira Caribe cidade histórica Estrada mar Mergulho Montanha parque nacional Praia Rio roteiro Trekking trilha
Alaska Anguila Antígua E Barbuda Argentina Aruba Bahamas Barbados Belize Bermuda Bolívia Bonaire Brasil Canadá Chile Colômbia Costa Rica Cuba Curaçao Dominica El Salvador Equador Estados Unidos Galápagos Granada Groelândia Guadalupe Guatemala Guiana Guiana Francesa Haiti Hawaii Honduras Ilha De Pascoa Ilhas Caiman Ilhas Virgens Americanas Ilhas Virgens Britânicas Jamaica Martinica México Montserrat Nicarágua Panamá Paraguai Peru Porto Rico República Dominicana Saba Saint Barth Saint Kitts E Neves Saint Martin San Eustatius Santa Lúcia São Vicente E Granadinas Sint Maarten Suriname Trinidad e Tobago Turks e Caicos Venezuela
Camila (25/06)
Olá!! Estou montando e remontando o roteiro para nossa viagem a Cuba em ...
Camila (25/06)
Olá!! Já tinha vontade de conhecer Cuba, e, depois de ler sobre a avent...
Aline (25/06)
Oi Ana, Obrigada pela resposta! Você poderia me passar o email deles, po...
Wanderson (25/06)
Olá, gostaria de saber se vocês podem fornecer algum mapa que mostrando...
Aline (24/06)
Olá, Vou para Havana em novembro e gostaria de me hospedar em casa de f...
Vista da Casa da Serra em Poços de Caldas - MG
Casa da Serra, Pedra Balão e Pico do Gavião. Esta foi a programação do dia de hoje. Depois de um belo café da manhã mineiro, com direito à torrada de nata com queijo ralado e bolo de cenoura, fomos para a casa da serra, torcendo para que o dia abrisse. Ainda estava nublado, mas quando chegamos lá em cima do céu azul já estava aparecendo e a paisagem mineira novamente nos deixa maravilhados.
Com o Lulu na Casa da Serra em Poços de Caldas - MG
Montanhas e mais montanhas e ao fundo a Pedra Balão, outra atração turística da cidade. É para lá que vamos, pegamos todos os sobrinhos e andamos mais alguns quilômetros em sua direção. Parece que alguém equilibrou estas pedras para vermos ainda mais do alto, esta bela paisagem.
Pedra Balão em Poços de Caldas - MG
Com o Antônio na Pedra Balão - MG
Com o João Pedro na Pedra Balão - MG
Almoçamos e rumamos à Andradas, principal atração do dia. 30km de Poços de Caldas, Andradas possui um dos pontos mais altos da região, utilizado como rampa de paraglider e asa delta, o Pico do Gavião. No caminho vemos como a produção de eucalipto na região aumentou, há inclusive uma discussão sobre os possíveis malefícios para a terra, alguns defendem que o eucalipto seca as fontes de água naturais no seu entorno. Curiosa e importante discussão, justamente uma região conhecida pelo Circuito das Águas. No alto da montanha, antes de chegar a Andradas dobramos à direita e mais 14km de terra até o pico. Parte da estrada passa pelo Caminho da Fé, o Caminho de Santiago brasileiro, muito conhecido pelos ciclistas.
Mais alguns quilômetros de eucaliptos e um riacho depois, chegamos à portaria do Pico do Gavião. Dentro de uma propriedade particular, são cobrados apenas 3 reais por pessoa para manter uma ótima infra-estrutura lá em cima. Banheiros, churrasqueira, estacionamento, além do mais importante: um vasto gramado bem conservado e diversas birutas apontando a direção do vento.
São quase 360° de visão do alto dos seus aproximados 1660m de altitude. O vento, agora gelado, também mostra que mais cedo as condições para os vôos devem ser perfeitas! Que lugar maravilhoso! Chegamos no horário certo para ver o pôr-do-sol. Inclusive já estava com saudades dele, depois de tantas cidades e arranha-céus já nem lembrava como foi nosso parceiro inseparável nos fins de tarde caribenhos.
Vontade de voltar para acampar lá em cima, saltar de asa delta, paraglider, tomar um vinhozinho no pôr-do-sol ou sob o céu estrelado. Mais um programa que fica anotado para depois, quando voltarmos dos nossos 1000dias!
2012. Todos os direitos reservados. Layout por Binworks. Desenvolvimento e manutenção do site por Race Internet