arqueologia cachoeira Caribe cidade histórica Estrada mar Mergulho Montanha parque nacional Praia Rio roteiro Trekking trilha
Alaska Anguila Antígua E Barbuda Argentina Aruba Bahamas Barbados Belize Bermuda Bolívia Bonaire Brasil Canadá Chile Colômbia Costa Rica Cuba Curaçao Dominica El Salvador Equador Estados Unidos Galápagos Granada Groelândia Guadalupe Guatemala Guiana Guiana Francesa Haiti Hawaii Honduras Ilha De Pascoa Ilhas Caiman Ilhas Virgens Americanas Ilhas Virgens Britânicas Jamaica Martinica México Montserrat Nicarágua Panamá Paraguai Peru Porto Rico República Dominicana Saba Saint Barth Saint Kitts E Neves Saint Martin San Eustatius Santa Lúcia São Vicente E Granadinas Sint Maarten Suriname Trinidad e Tobago Turks e Caicos Venezuela
Luciana (30/09)
Adorei a matéria, conheço Ubatuba e Sao Sebastião, pretendo ir para Il...
raquel leal (29/09)
Oieeeeeeeeeeee... poderia me ajudar? Consegue me explicar como faço p ir...
Eloah Cristina (27/09)
Adorei as dicas e todo o relato. É muita história e cultura neste lugar...
lua (25/09)
esqueci, da pra fazer mergulho apenas ho halfmoon e the aquarium? sou ope...
lua (25/09)
oi ana, vc cita malamanai no primeiro post, mas pelo jeito nao foram ate ...
Saltando do deck para o mar, em Abrolhos - BA
A internet é algo impressionante realmente. Tudo começou com o mestre google! Pergunte ao mestre e ele responderá: “Mergulho em Abrolhos” e caí em um site de mergulhos que indicava a Apecatu como a melhor operadora para live aboards em Abrolhos. Logo entrei no site e encontrei os vários pacotes oferecidos pela empresa, fotos da embarcação e entrei em contato com eles. A Laila nos atendeu prontamente com a melhor notícia do dia! Eles estavam com uma saída Especial Sea Shepherd, incluindo baleiada, mergulhos e tinham exatamente uma suíte de casal vaga nos esperando!
Voltando ao barco após mergulho, em Abrolhos - BA
A saída era justamente na data que estávamos procurando, de 14 a 17/10. Checamos a previsão do tempo e confirmamos com a Laila, nesta data a previsão apontava uma janela de sol dentre as diversas frentes frias que tem avançado sobre o Espírito Santo e sul da Bahia nas últimas semanas. Perfeito! Fechamos o pacote e rumamos a Caravelas. Fomos recepcionados pela equipe da Apecatu com um belo café da manhã e já nos instalamos na nossa cabine, uma suíte bem aconchegante.
Nosso quarto no barco em Abrolhos - BA
Aos poucos vamos conhecendo os nossos colegas de live aboard com os quais iríamos conviver, mergulhar e viajar até domingo. O barco começou a navegação, saímos pela barra do Rio Caravelas, com o tempo ainda nublado e muito vento. Ao longo do rio, um manguezal, berçário natural para diversas espécies marinhas. Abrolhos fica em uma cadeia de montanhas há 70km da costa, o que significa em torno de 5 horas de navegação. Eu estava tranqüila, pois havia tomado o remédio para enjôo, mas ainda assim um pouco apreensiva, afinal nunca tinha ficado tanto tempo dentro de um barco, não sabia como o meu organismo iria reagir.
Chegando em Abrolhos - BA
Nossa rotina no barco basicamente era de mergulhos, interação e diversão! Acordávamos cedo já com uma bela mesa de café da manhã nos esperando. Navegávamos para o ponto de mergulho do dia e começava a preparação. Montar os equipamentos, revisar as cargas dos cilindros, vestir as roupas de neoprene, cintos de lastro, nadadeiras e máscara, enquanto o Dingão nos colocava no ponto certo para cairmos. Os mergulhos duram entre 40 minutos e uma hora, dependendo da profundidade.
Preparando-se para mergulhar no Morro do Mato Verde, em Abrolhos - BA
Quando voltávamos ao barco o almoço já estava quase pronto, dava tempo de subirmos ao solarium tomar um sol e bater um papo com o pessoal, enquanto a Manú dava o seu toque final. Depois do almoço mais um período de descanso, trabalho, leitura, macaquices, sol ou o que mais lhe apetecesse até irmos ao segundo ponto de mergulho do dia.
Macaquice no deck do barco em Abrolhos - BA
Novamente nos equipávamos e íamos para o mar e quando retornávamos da água, um pão de queijo delicioso e quentinho estava nos esperando. Mais tarde, assim que o sol baixava e a noite chegava começava tudo de novo, equipar e água!
Preparando-se para mergulho noturno em Abrolhos - BA
O bote vem nos buscar após mergulho em Abrolhos - BA
Eu fiz os três mergulhos noturnos, para mim um melhor que o outro! Para fechar o dia com chave de ouro, jantar e um filminho. Na última noite assistimos à palestra do Caio sobre tubarões. Aí já eram onze horas da noite, senão mais..., eu estava prontinha para cair no sono. Hummm! Adorei esta rotina! Até eu, que enjôo pra caramba em barco, consegui acostumar. Tomei remédio só nos 2 primeiros dias, nos 2 últimos não precisei, o labirinto já estava acostumado ao balanço, que na cama embalava o sono profundo de cada noite.
Briefing de mergulho em Abrolhos - BA
Registro aqui o nosso muito obrigado à Apecatu e ao Titan que nos receberam super bem e com tanto carinho. Foi uma ótima experiência do meu primeiro live aboard, depois dessa tenho certeza que virão muitos outros!
Tomando sol no deck do barco em Abrolhos - BA
2012. Todos os direitos reservados. Layout por Binworks. Desenvolvimento e manutenção do site por Race Internet