0
arqueologia cachoeira Caribe cidade histórica Estrada mar Mergulho Montanha parque nacional Praia Rio roteiro Trekking trilha
Alaska Anguila AntÃgua E Barbuda Argentina Aruba Bahamas Barbados Belize Bermuda BolÃvia Bonaire Brasil Canadá Chile Colômbia Costa Rica Cuba Curaçao Dominica El Salvador Equador Estados Unidos Galápagos Granada Groelândia Guadalupe Guatemala Guiana Guiana Francesa Haiti Hawaii Honduras Ilha De Pascoa Ilhas Caiman Ilhas Virgens Americanas Ilhas Virgens Britânicas Jamaica Martinica México Montserrat Nicarágua Panamá Paraguai Peru Porto Rico República Dominicana Saba Saint Barth Saint Kitts E Neves Saint Martin San Eustatius Santa Lúcia São Vicente E Granadinas Sint Maarten Suriname Trinidad e Tobago Turks e Caicos Venezuela
A Praia de Carneiros fica entre Tamandaré e a barra do rio Ariquindá, n...
San Diego representa o que muitos chamam de Californian Dream. Praias, ge...
O dia amanheceu chuvoso, mas sem internet e com pouco tempo não podÃamo...
Gil (17/06)
Silvio Junior (17/06)
Parabéns pelos relatos! Li em 2019 para me basear em conhecer o Oiapoque...
Nanci Falco (16/06)
Muito interessante viajar com vocês e conhecer os rincões do nosso Bras...
Ana Aguiar (10/06)
Estamos indo agora 20 de junho para o Alaska. Vamos sair de Houston no Te...
Durao (26/05)
oie eu estou procurando um animal q vive na caatinga q pode ser ultilizad...
As muitas cachoeiras do Auyán Tepui, no Parque Nacional Canaima, no sul da Venezuela
Aos que gostam de aventura, mas não tem tempo ou o espÃrito aventureiro suficiente para enfrentar horas em um barco, chuvas e trilhas até o mirante do Salto Angel, há uma outra forma mais fácil de ver esse gigante: voando!
Avião para sobrevoar o Salto Angel, em Canaima, no sul da Venezuela
No nosso terceiro dia no Parque Nacional Canaima retornamos do acampamento aos pés do Salto Angel e aproveitamos para conferir também essa opção.
Voando no banco da frente do avião sobre o Parque Nacional Canaima, no sul da Venezuela
Depois de uma noite com chuvas fortes e intermináveis, acordamos com o rio um metro acima do nÃvel que conhecÃamos. Com sorte, e o cuidado dos nossos barqueiros, nossa canoa não se desprendeu durante a noite. Antes mesmo do café ser servido caminhamos ao acampamento vizinho que tem uma vista panorâmica do salto e de lá temos a visão do Salto Angel transformado.
Acordando em frente ao Salto Angel, no Parque Nacional Canaima, no sul da Venezuela
Galões e mais galões, litros e mais litros de água foram adicionados à maior cachoeira do mundo e eu, em um dejavu, reencontrava o salto que vimos 6 anos atrás. Também como naquela manhã, uma nuvem de vapor cobria a sua base e fechava qualquer visão do mirante para o salto, sábia decisão ter caminhado até lá ontem à tarde! Chegava a dar pena dos turistas que cruzavam o rio para fazer a trilha agora cedo.
Com nosso grupo na Isla Ratón, em frente ao Salto Angel, no Parque Nacional Canaima, no sul da Venezuela
Voltamos pelo mesmo caminho, mas descendo o rio as 4 horas viram 2 horas e meia e chegamos à vila de Canaima a tempo de inventar mais uma moda! Angela havia decidido presentear sua mãe, Susan, com um sobrevoo do Salto Angel. O avião de 4 lugares tinha, portanto, 2 lugares sobrando, cada um pela bagatela de 35 dólares! O Rodrigo dispensou, preferiu dar um último mergulho na Lagoa Canaima, mas eu e nosso companheiro de excursão, o venezuelano Diógenes embarcamos nessa oportunidade e aproveitamos cada minuto! Na divisão de pesos do avião fiquei ao lado do piloto e com vista panorâmica de todo o vale pude ver o caminho que percorremos de barco e algumas das vistas aéreas mais incrÃveis da minha vida!
No avião, a caminho do Salto Angel, em Canaima, no sul da Venezuela
Voamos sempre ao lado do Auyantepui, que depois de uma noite chuvosa, ganhou ares babilônicos com incontáveis cachoeiras caindo em suas encostas rochosas! Demos duas voltas para ver o Salto Angel, parcialmente encoberto pelas nuvens.
Sobrevoando o Salto Angel, no Parque Nacional Canaima, no sul da Venezuela
Ao contar para o piloto que comemorávamos ali os 70 anos de Susan ele não titubeou em alongar o passeio e nos levou quase ao fundo do vale, para ver as Cascatas conhecidas como La Ventana, uma sequência de cachoeiras que apenas se formam após grandes chuvas e caem mais de 500m de altura, formando uma imensa cortina branca! Maravilhoso!
MagnÃficas cachoeiras do Auyán Tepui, o mesmo do Salto Angel, no Parque Nacional Canaima, no sul da Venezuela
MagnÃficas cachoeiras do Auyán Tepui, o mesmo do Salto Angel, no Parque Nacional Canaima, no sul da Venezuela
De volta à terra firme, estamos finalmente prontos para partir. Almoço de despedida com todo o grupo e logo temos que dizer um até logo aos nossos novos amigos Jason, Angela, Bode e Susan. Esperamos revê-los na estrada em breve!
Chegando de volta à vila de Canaima, após sobrevoo do Salto Angel, no sul da Venezuela
Mesmo cansados não conseguimos pregar os olhos no vôo de volta, nos deliciando com as chuvas vistas lá do alto e as paisagens espelhadas da represa e do Rio Orinoco às margens de Ciudad Bolivar.
Represa alaga uma vasta planÃcie ao norte do Parque Nacional Canaima, no caminho para Ciudad BolÃvar, na Venezuela
Represa alaga uma vasta planÃcie ao norte do Parque Nacional Canaima, no caminho para Ciudad BolÃvar, na Venezuela
Sobrevoando chuvas, verdadeiras cachoeiras celestes, na volta de Canaima para Ciudad BolÃvar, na Venezuela
Na nossa corrida contra o tempo para chegar à Boa Vista, reencontramos a Fiona sã e salva no estacionamento do aeroporto e colocamos o pé na estrada, dirigindo longas 5 horas entre Ciudad Bolivar, Ciudad Guayana até a pequena Callao. Lá vamos nós, rumo à Gran Sabana!
Confira a série completa de posts!
• Aauyantepui e o Salto Angel
• 1º Dia - Chegando ao Parque Nacional Canaima
• 2º Dia - De Canaima ao Salto Angel
A Ana fantasiada de Ãndia pemón, na volta do Salto Angel, no Parque Nacional Canaima, no sul da Venezuela
2012. Todos os direitos reservados. Layout por Binworks. Desenvolvimento e manutenção do site por Race Internet