0
Arquitetura Bichos cachoeira Caverna cidade Estrada história Lago Mergulho Montanha Parque Patagônia Praia trilha vulcão
Alaska Anguila Antártida Antígua E Barbuda Argentina Aruba Bahamas Barbados Belize Bermuda Bolívia Bonaire Brasil Canadá Chile Colômbia Costa Rica Cuba Curaçao Dominica El Salvador Equador Estados Unidos Falkland Galápagos Geórgia Do Sul Granada Groelândia Guadalupe Guatemala Guiana Guiana Francesa Haiti Hawaii Honduras Ilha De Pascoa Ilhas Caiman Ilhas Virgens Americanas Ilhas Virgens Britânicas Islândia Jamaica Martinica México Montserrat Nicarágua Panamá Paraguai Peru Porto Rico República Dominicana Saba Saint Barth Saint Kitts E Neves Saint Martin San Eustatius Santa Lúcia São Vicente E Granadinas Sint Maarten Suriname Trinidad e Tobago Turks e Caicos Uruguai Venezuela
Karina (27/09)
Olá, também estou buscando o contato do barqueiro Tatu para uma viagem ...
ozcarfranco (30/08)
hola estimado, muy lindas fotos de sus recuerdos de viaje. yo como muchos...
Flávia (14/07)
Você conseguiu entrar na Guiana? Onde continua essa história?...
Martha Aulete (27/06)
Precisamos disso: belezas! Cultura genuína é de que se precisa. Não d...
Caio Monticelli (11/06)
Ótimo texto! Nos permite uma visão um pouco mais panorâmica a respeito...
Voando de helicóptero sobre a ilha de Kauai, no Havaí
Desde que estivemos com nossos amigos Mauricio e Oscar, lá no Delaware, e conversamos sobre a viagem deles ao Havaí que temos planejado um sobrevoo de helicóptero pela ilha do Kauai, uma das principais do arquipélago. Eles tinham ficado impressionados com a beleza da ilha vista do ar e nos recomendaram muito o “investimento”. Isso foi em Junho e desde então esse passeio de helicóptero ficou muito bem guardado na nossa “to do list”. Pois bem, finalmente chegou o dia!
Chegando de avião à ilha de Kauai, no Havaí
Só para não perder o costume, madrugamos pelo terceiro dia consecutivo, hoje para pegarmos o avião entre Maui e Kauai. Carro devolvido, bagagem embarcada, máquinas fotográficas a postos, fizemos o voo de quase uma hora, passando sobre a ilha de Oahu no meio do caminho. Ela será nossa última parada aqui no Havaí, depois do Kauai, mas já deu para dar uma olhada rápida lá de cima. O que mais me chamou a atenção foi a baía de Pearl Harbor, tornada famosa pelo ataque surpresa japonês em dezembro de 1941 e que trouxe os Estados Unidos para a 2ª Guerra Mundial. Até tentei me imaginar naquele fatídico 7 de Dezembro, a bordo de uma das centenas de aeronaves japonesas atacando o porto e a frota americana ali estacionada, mas a serenidade do dia de hoje não cooperou. Eu tinha outro voo em mente...
Helicóptero chega para nosso sobrevoo de Kauai, no Havaí
Pronto para o sobrevoo de helicóptero da ilha de Kauai, no Havaí
Chegamos ao aeroporto de Lihue, pegamos nosso carro na ilha e seguimos diretamente para a empresa que opera os helicópteros. Já estava tudo agendado e pago com antecedência e já era a hora do check-in. Foi lá que reencontramos o Sidney e a Ane, que também haviam acabado de chegar, diretamente da Big island. Junto com eles estava o Marcos Amend, um grande amigo da Ana lá de Curitiba. Ele também queria fazer o voo de helicóptero, mas como o nosso já estava lotado, acabou sendo colocado em outro voo, praticamente na mesma hora.
Só falta a Ana no helicóptero para nosso sobrevoo de Kauai, no Havaí
A bordo do helicóptero, durante sobrevoo da ilha de Kauai, no Havaí
Não demorou muito e já estávamos embarcando na nossa aeronave. A Ana e a Laura na frente, ao lado do piloto, e eu e o Rafa atrás, junto com um outro casal. Eu já tinha voado uma vez de helicóptero, há quinze anos, no Nepal. Mas lá, are um grande cargueiro russo, com capacidade para mais de 20 pessoas. Dessa vez era uma aeronave pequena, com a lateral toda envidraçada para facilitar a visão dos passageiros. E eu fui afortunado em ir ao lado da janela.
De helicóptero, sobrevoando a cidade de Lihue, no Kauai, no Havaí
Assim que entramos, colocamos headphones que abafam o alto barulho dos motores. Melhor do que isso, é colocado uma trilha sonora emocionante para acompanhar o voo. Entre as músicas, o tema de Parque dos Dinossauros, cuja cena do helicóptero foi filmada justamente aqui. Teve também o tema de ET, o Extraterrestre, do Indiana Jones, entre outras. Foi bem legal!
São dezenas de cachoeiras que avistamos durante o sobrevoo de Kauai, no Havaí
São dezenas de cachoeiras que avistamos durante o sobrevoo de Kauai, no Havaí
A gente voa sobre enormes montanhas e cânions que são praticamente inacessíveis por terra. Passamos por dezenas de cachoeiras selvagens, algumas delas isoladas no meio de vales, outras em grupo ou formação de até cinco delas. Visual impressionante! Toda essa água vem do fato que é ali no Kauai, em uma região no meio da ilha, que está um dos pontos mais chuvosos do planeta. São mais de 11 mil milímetros de precipitação anual, quase três vezes o que chove em uma cidade como “Ubachuva”, que não tem esse apelido a toa...
Sobrevoando canions e montanhas praticamente inacessíveis em Kauai, no Havaí
O encontro das montanhas e o mar azul de Kauai, no Havaí
Por fim, sobrevoamos a Na’Pali Coast, uma das mais belas costas do mundo, o encontro de enormes montanhas com um mar azul profundo. Entre um desfiladeiro e outro, uma rara praia de areia com ares paradisíacos. A mais famosa delas é a praia de Kalalau, que só pode ser atingida de barco, no verão (no inverno as ondas são muito grandes para isso), ou a pé, através de uma trilha de 11 milhas, ou cerca de 17 quilômetros. É exatamente a trilha que vamos fazer amanhã, carregando nossas barracas para dormir nessa mágica praia.
Sobrevoando a belíssima Na'Pali Coast e a trilha para a Kalalao Beach, em Kauai, no Havaí
Voando sobre a magnífica Lalalao Beach, em Kauai, no Havaí
Ainda sem ar, depois de 50 minutos de voo, voltamos para o heliporto. Espíritos saciados, faltava cuidar do estômago. O Sidney, que nos esperava por lá, nos deu uma bela dica de um restaurante popular e para lá seguimos. Eles já seguiram para Hanaley Bay, na costa norte de Kauai, justamente de onde sai a trilha para o Kalalau. A gente ainda ficou em Lihei por hoje e, depois do almoço, saímos de carro para explorar a costa sul da ilha.
Sobrevoando a belíssima Na'Pali Coast e a trilha para a Kalalao Beach, em Kauai, no Havaí
O grupo do nosso helicóptero, já na segurança da terra firme, em Lihue, em Kauai, no Havaí
Seguimos até os mirantes do Waimea Canyon, o equivalente ao Grand Canyon do Havaí. Nós já tínhamos passado por ali de helicóptero, mas agora queríamos vê-lo com os pés no chão. Realmente, uma beleza! Que grandiosidade! Incrível ver uma formação geológica desse porte numa ilha pequena como o Kauai.
Escolhendo nossa primeira refeição em Lihue, em Kauai, no Havaí
A ilha é a mais antiga do arquipélago, pelo menos dentre aquelas que ainda não foram engolidas pelo mar. Há tanto tempo já afastada do hotspot criador de ilhas, Kauai já teve muito tempo para ser erodido. O Waimea canyon é apenas um dos exemplos dessa erosão. Quem também teve tempo de “agir” foi a vegetação. Cobriu toda a ilha de verde e é por isso que Kauai é conhecida como a “Green Island”. Com férteis solos vulcânicos e chuva para planta nenhuma botar defeito, não é difícil entender aquelas florestas todas por ali.
Mirante do magnífico canyon de Waimea, em Kauai, no Havaí
Chegando ao mirante do canyon de Waimea, em Kauai, no Havaí
Depois do canyon, voltamos ao nível do mar e assistimos a um formidável pôr-do-sol ao lado de um enorme “blow hole”. É um buraco na rocha ao lado do mar por onde as ondas do oceano entram e espirram bem alto, fazendo um som de trovão. Uma espécie de fonte natural. Já tinha visto vários desses por aí, mas esse aqui do Kauai foi o mais forte que já vi.
Dirigindo na costa sul de Kauai, no Havaí
Chegando perto para admirar um blow hole na costa sul de Kauai, no Havaí
Já estava escuro quando voltamos à Lihue, mas ainda passamos no supermercado para comprar nossos mantimentos para os próximos dias. Como todo acampamento que se preze, vamos de macarrão e muitos sanduíches, hehehe. Estamos loucos para estrear nossa barraca e fogareiro novos, comprados em Seattle. Já a Laura e o Rafa, que pretendiam alugar uma barraca por aqui, acabaram presenteados pelo Sidney, que emprestou a sua. Amanhã, quarta “madrugagem” consecutiva, temos uma hora de estrada até a casa onde o Sidney está ficando, para deixar nossa bagagem, e seguir até o início da trilha, onde o carro vai pernoitar enquanto nós camelamos pela maravilhosa Na’Pali Coast.
O sol de põe por detrás de um blow hole na costa sul de Kauai, no Havaí
Boa Noite Rodrigo tudo bem.
Parabéns pelo Blog!!
Em junho estarei no Havai e estou devorando tudo quanto é blog de viagem ADORO!!!
Graças ao Google conheci seu blog e vi que vc fez o passeio de Helicoptero sobre Kauai.
Será que você se lembra qual empresa vc utilizou para fazer este passeio?
No blog do MauOscar ele indica uma empresa e eu queria saber se vc tem outra empresa para indicar.
Abraço,
Ana Paula
Resposta:
Oi Ana
Que bom que vc gostou do blog.
Infelizmente, não me lembro do nome da empresa. Só sei que ela foi mais barata que a empresa do MauOscar, pois nós checamos ela também.
Vc já viu esse site? http://www.luciamalla.com/blog/
Acho que é o mais completo sobre o Havaí escrito por uma brasileira; Muito joia! Nós usamos bastante para planejar nossa viagem para lá.
Tenho certeza que vc vai adorar aquelas ilhas. Dava para passar 10 dias em cada uma das 4 ilhas principais...
Um abraço e ótima viagem!
Olá Rodrigo, boa noite!
Parabéns pelo seu Blog, realmente contém imagens e informações muito significativas!
Eu e minha família iremos para Maui em Julho e faremos esse passeio para Helaekala. Se possível, você pode me dizer se após o nascer do sol é possível passear em Hana e depois ir para Jaws em tempo hábil? Os locais são próximos?
Desde dá agradeço!
Um abraço, Milene
Resposta:
Olá Milene
Que legal que vc tenha gostado do blog!
Então, a estrada para Hana é cheia de curvas e não rende muito. Do alto do Haleakala até lá são cerca de duas horas e meia. Enfim, com paciência, é possível sim fazer as três coisas no mesmo dia, já que Jaws fica na volta de Hana
Um abraço e boa viagem!
O passeio de helicóptero não é sensacional?! Queria ter sentado no mesmo lugar que a Ana sentou.. Minhas fotos foram tiradas da lateral (na mesma posição que você sentou) ainda assim ficaram ótimas.. Saudades do Hawaii e adorando ler a viagem de vocês por lá...
Resposta:
Oi Oscar!!!
Como vai essa vida de kiwi? Com tanta coisa para ver e fazer por aí, não deve sobrar muito tempo para nos acompanhar, né?
O passeio de helicóptero foi mesmo sensacional, mais uma de suas excelentes dicas! A Ana pegou msmo o melhor lugar, mas eu não posso reclamar tb!
Um abraço e muita saudades de vcs
Caraca, entrei no google para indicar uma praia de buzios (ponta de lagoinha) para meu primo de são paulo conhecer, e o google acabou me levando para as suas fotos.
Poxa, parabéns para vcs...tb sinto uma inveja positiva. É um mega sonho meu fazer isso que vcs estão fazendo, mas infelizmente eu e meu marido não temos a menor condição financeira.
Mas deixo aqui registrado que passei a acompanhar a viagem de vcs, sonhando um dia poder fazer o que vcs fizeram.
Abs,
Claudia
Resposta:
Oi Claudia
Viva o Google, que trouxe vc até o nosso site e a nossa viagem. Espero que vc continue gostando e nos acompanhando, enfim, viajando conosco!
E fico aqui torcendo também para que, em breve, vc e seu marido possam realizar o sonho de vcs, viajando por esse mundão.
Um grande abraço
Rodrigo,
Vamos ver se dá pra gente se encontrar na Patagônia mesmo, seria muito bom. Sobre Falklands, South Georgia e Antartida, seria sensacional, é um sonho meu fotografar as geleiras e os pinguins imperador, mas acho que pra esse ano não vai dar pra gente ainda. É um passeio um pouco mais caro e nós estamos agora começando a planejar nossa viagem até as alianças douradas, se é que você me entende :)
Resposta:
Olá Helder
Que notícia bacana! Essa viagems que vcs estão planejando, até às alianças douradas, vale uns 10.000 dias por toda a América! Parabéns!
P.S Iraia ser mesmo joia encontrar vcs na Patagonia. Quem sabe, né? Um abraço para vocês
Olá Rodrigo,
Bom, não vi como responder o seu comentário diretamente então estou respondendo com outro.
Para este ano nós estamos querendo descer até a Patagônia. Agora em Fevereiro devemos passar uma semana em El Calafate e El Chalten (apenas uma semana mesmo por limitação de tempo) e depois mais pro final do ano quando terminar o inverno nós devemos escolher entre Ushuaia, Torres del Paine ou a Carretera Austral (sonho de consumo pra mim que adoro road trips).
A Patagônia ainda está no roteiro desse próximo ano?
Li os posts da trilha para Kalalau e gostei muito, com certeza estão na minha lista!
Abraços,
Helder
Resposta:
Oi Helder
Bingo! Vamos estar na Patagônia esse ano, depois do inverno também! Será que dessa vez nos encontramos? Iria ser bem legal! Que tal uma esticada até a Antártida, South Georgia e Falklands? Esse é o nosso sonho de consumo!
O Kalalau tem que estar lá no alto da sua lista, quando for ao Havaí!!!
Um grande abraço
da inveja as vezes ver tanta coisas maravilhosas... boa sorte pra voces... abracos
Resposta:
Olá Joselito
Inveja positiva, tenho certeza, hehehe!
Um grande abraço para vc
Parabéns pelo post, Rodrigo!
Este passeio parece realmente sensacional, com belas paisagens. Está na minha lista de passeios a fazer quando for ao Havaí.
Cara, olha que curioso. Há um tempo atrás eu estava começando a aprender fotografia e entrei no grupo FotoclubeBH do Flickr, onde eu descobri as fotos de um cara que tem a manha, esse tal Marcos Amend :). Na época gostei muito porquê além de as fotos serem boas ele tinha muitas fotos dos parques nacionais americanos, inclusive do Grand Teton (onde por pouco não encontramos vocês agora em agosto :)).
Hoje em dia minhas fotos melhoraram um bocado em relação àquela época e boa parte disso vem de boas dicas que ele dava no grupo. O cara é um monstro :).
Abraços, e estou aguardando os posts do Arches embaixo de neve...
Helder
Resposta:
Olá Helder
O passeio tem de estar na sua lista sim! Assim como a caminhada até o Kalalau. O passeio de helicóptero, inclusivem tem até uma versão para fotógrafos, se vc quiser investir um pouco mais.
Foi mesmo uma pena não termos nos encontrado dessa vez, lá no Grand Teton. Mas ainda temos quase um ano de estradas e ainda tenho esperança dessa grande honra. Com certeza, vcs cabem na Fiona! Qual a programação de vcs para 2013?
Então, o Amend é um amigo das antigas da Ana, lá de Curitiba. Quase que combinamos de viajar com ele pelos parques de Utah, agora no inverno. Ele queria ver tudo branco de neve. Já pensou as aulas que teríamos de fotografia? Teria sido sensacional! Mas, no final, ele acabou optando pelo Havaí. Ele iria fazer a trilha do Kalalau conosco, mas na última hora não deu certo, infelizmente.
Enfim, também somos fãs das suas fotos (quem não é?) e, quem sabe, ainda teremos outra oportunidade com ele nessa viagem...
Um grande abraço para vcs
P.S Mais uns dias e colocamos as fotos do Arches, Bryce e Zion, todos com MUITA neve! Ligares ESPETACULARES!
2012. Todos os direitos reservados. Layout por Binworks. Desenvolvimento e manutenção do site por Race Internet