0
Arquitetura Bichos cachoeira Caverna cidade Estrada história Lago Mergulho Montanha Parque Patagônia Praia trilha vulcão
Alaska Anguila Antártida Antígua E Barbuda Argentina Aruba Bahamas Barbados Belize Bermuda Bolívia Bonaire Brasil Canadá Chile Colômbia Costa Rica Cuba Curaçao Dominica El Salvador Equador Estados Unidos Falkland Galápagos Geórgia Do Sul Granada Groelândia Guadalupe Guatemala Guiana Guiana Francesa Haiti Hawaii Honduras Ilha De Pascoa Ilhas Caiman Ilhas Virgens Americanas Ilhas Virgens Britânicas Islândia Jamaica Martinica México Montserrat Nicarágua Panamá Paraguai Peru Porto Rico República Dominicana Saba Saint Barth Saint Kitts E Neves Saint Martin San Eustatius Santa Lúcia São Vicente E Granadinas Sint Maarten Suriname Trinidad e Tobago Turks e Caicos Uruguai Venezuela
Karina (27/09)
Olá, também estou buscando o contato do barqueiro Tatu para uma viagem ...
ozcarfranco (30/08)
hola estimado, muy lindas fotos de sus recuerdos de viaje. yo como muchos...
Flávia (14/07)
Você conseguiu entrar na Guiana? Onde continua essa história?...
Martha Aulete (27/06)
Precisamos disso: belezas! Cultura genuína é de que se precisa. Não d...
Caio Monticelli (11/06)
Ótimo texto! Nos permite uma visão um pouco mais panorâmica a respeito...
Acadia National Park, no litoral do Maine
Ignorante que sou, até há poucos meses eu nunca tinha ouvido falar do Acadia National Park. Para alguém que se julga um viajante e amante da natureza, um desconhecimento lamentável. Isso começou a mudar em Março, quando entramos nos EUA e começamos a passar por alguns parques nacionais. No Joshua Tree, na California, conhecemos uma americana que adorou nossa viagem. Ao saber que viajaríamos até a Costa Leste, disse que não poderíamos perder, de maneira nenhuma, esse parque no Maine, chamado Acadia.
Atravessando a região dos lagos, em Maine, nos Estados Unidos
Bom, pelo menos, passei a saber da sua existência. Mesmo achando que se chamava “Arcadia” (com “r”) e que era um parque no interior montanhoso do estado. Desde então, ele passou a figurar no nosso roteiro. Mas, com tantas outras coisas para planejar, nada mais lemos sobre ele. Até voltarmos do Caribe para encontrar a Bebel e, finalmente, planejar nos detalhes a viagem pela Nova Inglaterra.
Chegando à Bar Harbour, no Acadia National Park, no Maine, nos Estados Unidos
E eis que já passamos por Vermont e New Hampshire e hoje, entramos no Maine. Apenas cruzamos a bonita região dos lagos no centro-sul do estado e seguimos diretamente para seu litoral. Pois é lá que está o famoso Acadia National Park, sem “r”. Que interior que nada!
Banda se apresenta no coreto da praça de Bar Harbour, no Acadia National Park, no Maine, nos Estados Unidos
Ao contrário, o parque fica numa ilha, a Desert Island, já quase na fronteira do Canadá (um dia chegamos lá!). A ilha tem uma natureza exuberante e há mais de cem anos atrai conservacionistas que lutam pela sua preservação. A tática desses benfeitores era comprar terrenos e propriedades pela ilha para protegê-los do “desenvolvimento”. Há exatos 100 anos, ganharam um poderoso aliado. O filho do homem mais rico do mundo na época (e talvez de toda a história!), John Rockfeller Jr. Comprou uma vasta propriedade na ilha. Encantado pelos esforços dos conservacionistas locais, ele se juntou à causa e passou a adquirir terrenos por toda a região para doá-los ao parque. Assim foi formado o primeiro parque nacional à leste do Mississipi, advindo totalmente de terrenos privados.
Banda se apresenta no coreto da praça de Bar Harbour, no Acadia National Park, no Maine, nos Estados Unidos
Pois é, a riqueza gerada na Standard Oil, a “mãe de todas as empresas petrolíferas”, acabou por ajudar na formação desse fantástico parque nacional. Não só isso, Rockfeller também foi o responsável por boa parte da infraestrutura do parque, incluindo a construção da rodovia que dá a volta na ilha, além de dezenas de quilômetros de estradas próprias para carruagens (e bicicletas), que permitem ao público chegar ao coração dessa belíssima região de montanhas, florestas, rios e lagos a beira mar.
Fim de tarde na movimentada praça fr Bar Harbour, no Acadia National Park, no Maine, nos Estados Unidos
A principal cidade na Desert Island é Bar Harbor. Aí chegamos no fim da tarde, ainda em tempo de nos instalarmos e passearmos por suas ruas agradáveis e bem movimentadas no verão americano. Lojas, restaurantes, praças e um porto de onde saem barcos para avistamento de baleias e golfinhos. No coreto da praça principal, uma banda se apresentava, para delírio dos moradores locais e visitantes, todos sentados no gramado da praça.
Fim de tarde na movimentada praça fr Bar Harbour, no Acadia National Park, no Maine, nos Estados Unidos
No jantar no restaurante irlandês a beira mar, além da deliciosa música ao vivo com direito a violino e música celta, ainda ficamos amigo de um garçom que já nos indicou as melhores trilhas pelo parque. Assim, já sabemos para onde seguir amanhã. Já sabemos também que ficaremos um dia a mais por aqui. O Acadia merece!
Jantando em restaurante de Bar Harbour, no Acadia National Park, no Maine, nos Estados Unidos
Oi, adorei o site, na verdade eu estou do seu lado mais prefiro falar pelo site e deixar um comentário!!!!!
hehehehehhehehehe
bjjjjs bebel
obs: N me tocs
Resposta:
Oi Bebel
estamos com muitas saudades de vc e daquela porcaria de novela de 3a categoria
faz tempo que vc não manda os resumos...
beijos dos tios
2012. Todos os direitos reservados. Layout por Binworks. Desenvolvimento e manutenção do site por Race Internet