0 Serra do Baturité - Blog do Rodrigo - 1000 dias

Serra do Baturité - Blog do Rodrigo - 1000 dias

A viagem
  • Traduzir em português
  • Translate into English (automatic)
  • Traducir al español (automático)
  • Tradurre in italiano (automatico)
  • Traduire en français (automatique)
  • Ubersetzen ins Deutsche (automatisch)
  • Hon'yaku ni nihongo (jido)

lugares

tags

Arquitetura Bichos cachoeira Caverna cidade Estrada história Lago Mergulho Montanha Parque Patagônia Praia trilha vulcão

paises

Alaska Anguila Antártida Antígua E Barbuda Argentina Aruba Bahamas Barbados Belize Bermuda Bolívia Bonaire Brasil Canadá Chile Colômbia Costa Rica Cuba Curaçao Dominica El Salvador Equador Estados Unidos Falkland Galápagos Geórgia Do Sul Granada Groelândia Guadalupe Guatemala Guiana Guiana Francesa Haiti Hawaii Honduras Ilha De Pascoa Ilhas Caiman Ilhas Virgens Americanas Ilhas Virgens Britânicas Islândia Jamaica Martinica México Montserrat Nicarágua Panamá Paraguai Peru Porto Rico República Dominicana Saba Saint Barth Saint Kitts E Neves Saint Martin San Eustatius Santa Lúcia São Vicente E Granadinas Sint Maarten Suriname Trinidad e Tobago Turks e Caicos Uruguai Venezuela

arquivo

SHUFFLE Há 1 ano: Rio De Janeiro Há 2 anos: Rio De Janeiro

Serra do Baturité

Brasil, Ceará, Guaramiranga, Fortaleza

Bela varanda do restaurante Hofbrauhaus, na pequena Mulungu, próxima à Guaramiranga, na Serra do Baturité - CE

Bela varanda do restaurante Hofbrauhaus, na pequena Mulungu, próxima à Guaramiranga, na Serra do Baturité - CE


Pertinho de Fortaleza está a Serra do Baturité. Região de clima ameno, é a Visconde de Mauá dos cearenses. Foi por lá que resolvemos passar, ainda antes de chegar à Fortaleza, vindos de Quixadá, em pleno sertão.

Chegamos tarde, esfomeados, procurando por um bom local para nossa almojanta. Escolhemos o famoso restaurante alemão Hofbrauhaus, nas proximidades da pequena cidade de Mulungu. Junto com Guaramiranga, são os dois principais pontos de pousadas, hotéis e chácaras de cearenses mais abonados em busca do frio da montanha.

Placas de distância no restaurante Hofbrauhaus, na pequena Mulungu, próxima à Guaramiranga, na Serra do Baturité - CE

Placas de distância no restaurante Hofbrauhaus, na pequena Mulungu, próxima à Guaramiranga, na Serra do Baturité - CE


Andar por essa serra de vegetação densa, quase uma mata atlântica recheada de bananeiras nos fazia pensar estar em Campos do Jordão, Visconde de Mauá ou perto de Morretes, no Paraná. Tudo menos no Ceará! Só faltou vermos alguma araucária! O clima chuvoso nos "enganava" mais ainda. Ficamos impressionados!

Pássaro que dá nome à Guaramiranga, na Serra do Baturité - CE

Pássaro que dá nome à Guaramiranga, na Serra do Baturité - CE


É incrível como a imagem que nos chega no sul, do Ceará (assim como dos outros estados nordestinos), é incompleta. Apenas praias e praias e muito sol. Quando muito, alguma imagem deturpada do sertão. Nada das serras. Pois é, o nordeste é muito mais belo e completo do que nos vendem as agências de turismo.

Voltando ao restaurante, almojantamos deliciosa comida alemã, com direito à strudel de maçã de sobremesa! Hmmmmm!!! Depois da correria do dia, até vinho tomamos. Meia garrafa apenas, pois ainda seguiríamos viagem para a capital cearense.

Show do Paralamas em Fortaleza - CE

Show do Paralamas em Fortaleza - CE


O que nos fez tentar a sorte em Fortaleza, ao invés de dormir tranquilamente na serra foi o show do Paralamas que a Ana queria muito assistir. E, no final, deu tudo certo! Com algum trabalho, encontramos vaga num hotel menorzinho, a um quarteirão da Praia de Iracema. Os grandes, todos lotados, com diversos ônibus da CVC estacionados em suas portas. Essa época é fogo... Foi o tempo de tomarmos banho e seguirmos para o show, gratuito, promoção do governo do estado, no parque do Cocó. Bastante gente, mas sem confusão. Lá se vão 25 anos do meu primeiro show do Paralamas. O repertório incrementou um pouco, os paralamas estão mais velhinhos, mas competentes como sempre. Estamos envelhecendo juntos...

Show do Paralamas em Fortaleza - CE

Show do Paralamas em Fortaleza - CE

Brasil, Ceará, Guaramiranga, Fortaleza, Mulungu, Serra do Baturité

Veja todas as fotos do dia!

Faz um bem danado receber seus comentários!

Post anterior No alto da Galinha Choca, próxima ao seu 'rabo', em Quixadá, no sertão do Ceará

Andanças em Quixadá

Post seguinte Orla de Fortaleza - CE

Colocando o Site em Dia

Blog da Ana Placas de distância no restaurante Hofbrauhaus, na pequena Mulungu, próxima à Guaramiranga, na Serra do Baturité - CE

A Serra do Mar Cearense

Comentários (2)

Participe da nossa viagem, comente!
  • 04/08/2013 | 13:33 por Sandir

    Sério, vocês não vão se arrepender, o pôr do sol lá é lindo, só não mais lindo que o nascer do sol rsrs, um foto do pôr do sol lá: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=446631595434202&set=pb.100002620955025.-2207520000.1375633897.&type=3&theater

    Resposta:
    Olá Sandir

    Durante essa nossa viagem pelo continente, temos admirado, fotografado e postado fotos do sol nascendo e se pondo por todos os lugares dessa gigantesca América. Nunca nos cansamos desse espetáculo diário! A sua bela foto é mais um motivo para voltarmos à Serra do Baturité.

    Um abraço

  • 23/07/2013 | 19:31 por Sandir

    Oi, sou de Fortaleza. Em Guaramiranga, há um ponto turístico muito bonito, o Pico Alto. É o ponto mais alto da Serra de Baturité. Pode-se chegar lá de carro, há um mirante lindo, onde pode-se ver de um lado a vastidão do sertão e do outro a serra. Sempre que posso, combino de acampar lá com uns amigos. Não chega a ser um acampamento "selvagem", porque não é dentro da mata, é possível acampar no mirante mesmo, ou caso chover, "invadir" uma parte cercada de lá de uma torre de comunicação, porque lá tem um casa de máquinas e uma parte coberta. Em julho, agosto, a temperatura mínima lá em cima pode chegar a ser uns 11°, o que realmente é um temperatura baixíssima para os padrões cearenses! Tem a sensação térmica também, visto que o vento lá em cima é constante e muito forte. A última vez que fui lá, saía "fumaçinha" da boca quando as pessoas falavam rsrs uma experiência realmente atípica no Ceará. Outro ponto interessante de lá é que, não importa a época do ano, de umas 18:00 hrs até às 08:30 do dia seguinte, a montanha fica inteira coberta por névoa densa! Enfim, se um dia vocês tornaram à Guaramiranga, recomendo vocês a conhecerem esse local. O blog de vocês é incrível, vou me tornar leitor assíduo dele! Parabéns e um grande abraço.

    Resposta:
    Oi Sandir

    Muito obrigado pela dica! Com certeza, na minha próxima vez aí em Fortaleza, vou lá conhecer o Pico Alto, já que adoro esse tipo de programa.

    Continue nos acompanhando e, sempre que tiver outras dicas, fique a vontade

    Um abraço

Blog da Ana Blog da Rodrigo Vídeos Esportes Soy Loco A Viagem Parceiros Contato

2012. Todos os direitos reservados. Layout por Binworks. Desenvolvimento e manutenção do site por Race Internet