1
Buddyshavy Buddyshavy Buddyshavy Buddyshavy Buddyshavy Buddyshavy Buddyshavy Buddyshavy Buddyshavy Buddyshavy Buddyshavy Buddyshavy Buddyshavy Buddyshavy Buddyshavy Buddyshavy Buddyshavy Buddyshavy Buddyshavy Buddyshavy Buddyshavy Buddyshavy Buddyshavy Buddyshavy Buddyshavy Buddyshavy Buddyshavy Buddyshavy Buddyshavy Buddyshavy Buddyshavy Buddyshavy Buddyshavy Buddyshavy Buddyshavy Buddyshavy Buddyshavy Buddyshavy Buddyshavy Buddyshavy Buddyshavy Buddyshavy Buddyshavy Buddyshavy Buddyshavy Buddyshavy Buddyshavy Buddyshavy Buddyshavy Buddyshavy Buddyshavy Buddyshavy Buddyshavy Buddyshavy Buddyshavy Buddyshavy Buddyshavy Buddyshavy Buddyshavy Buddyshavy Buddyshavy Buddyshavy Buddyshavy
Buddyshavy (27/09)
Buddyshavy (30/08)
Buddyshavy (14/07)
Buddyshavy (27/06)
Buddyshavy (11/06)
Estação de trens de Passa Quatro - MG
Depois de três dias de trekking subindo e descendo montanhas, dores musculares e bolhas nos pés (pobre Ana!), decidimos por um período de descanso e recuperação.
Jantar na Esfirraria de Passa Quatro - MG com o Cesar, Suzana, filho e namorada e com o Waldir
Ontem, com o conforto da internet no quarto, passamos várias horas trabalhando, catalogando fotografias e postando notícias. Na hora do jantar, fomos com o César e a Suzana (os donos da pousada e que viraram nossos amigos), seu filho e namorada e com o Waldir (um fotógrafo carioca apaixonado por Minas) jantar numa esfirraria super charmosa, na área rural da cidade, do Seu Francisco. Um espetáculo de esfirra e de ambiente. Mais uma vez a cidade me surpreendeu. Tão pequena e tão cheia de opções. Eu e a Ana ficamos fãs de Passa Quatro.
Maria-Fumaça na estação de Passa Quatro - MG
Hoje, sábado cedo, antes de partir ainda aproveitamos para ver outro dos atrativos daqui: uma Maria-fumaça que opera uma linha turística duas vezes por semana. Fomos à estação vê-la partir, da mesma maneira que fazia a 150 anos. História viva. Muito legal mesmo! Que pena que há tão poucos trens no Brasil. Aproveitei para me ilustrar um pouco sobre a história da cidade, nos painéis da estação. Teve papel fundamental na luta entre mineiros e paulistas, na revolução constitucionalista de 32. Quem esteve medicando por aqui naquela época foi um tal de Juscelino Kubitscheck.
Maria-Fumaça na estação de Passa Quatro - MG
Bom, a Maria-Fumaça partiu e nós também, rumo à Campos do Jordão. Ao invés de irmos pela Dutra, seguimos por dentro, por estradas de terra cortando a Serra da Mantiqueira. Um bela viagem, bem campestre.
Muvuca em Campos do Jordão - SP
Em Campos, sábado de inverno, tivemos sorte de encontrar vaga numa pousada, a Pousada dos Sinos. A cidade está fervendo, mesmo com temperaturas abaixo de zero. Para os paulistanos, o xodó do inverno e centro de badalação e paquera. Para nós, um contraste com a tranquilidade dos lugares que temos passado. Não é fácil de reacostumar com a vida urbana e em sociedade.
Na muvuca em Campos do Jordão - SP
Demos uma passeada no centro de Capivari (bairro central de Campos), assistimos a derrota de USA na Copa num bar e, de noite, nos refestelamos num fondue de queijo. A temperatura caiu abaixo de zero mesmo! Brrrrrrr... Imagina lá no alto da Pedra da Mina?!?
Por falar na Pedra da Mina, amanhã vamos à Pedra do Baú, fechar nossa temporada de Mantiqueira e matar saudade dos tempos de infância e adolescência.
Passa Quatro simplesmente a melhor opçao para quem quer descobrir histórias sobre Minas e quem busca fazer parte da história!
Resposta:
Olá André
Nós também somos fãs de Passa Quatro e pretendemos, em breve, voltar à cidade!
Abs
Êpa, lindas as fotos da Pedra da Mina, realmente é um trekking especial. Também fez o passeio no trem?
Blog da Ana
Blog da Rodrigo
Vídeos
Esportes
Soy Loco
A Viagem
Parceiros
Contato
2012. Todos os direitos reservados. Layout por Binworks. Desenvolvimento e manutenção do site por Race Internet





