0 Recarregando as Baterias - Blog do Rodrigo - 1000 dias

Recarregando as Baterias

Brasil, São Paulo, Campos do Jordão

Estação de trens de Passa Quatro - MG

Depois de três dias de trekking subindo e descendo montanhas, dores musculares e bolhas nos pés (pobre Ana!), decidimos por um período de descanso e recuperação.

Jantar na Esfirraria de Passa Quatro - MG com o Cesar, Suzana, filho e namorada e com o Waldir

Ontem, com o conforto da internet no quarto, passamos várias horas trabalhando, catalogando fotografias e postando notícias. Na hora do jantar, fomos com o César e a Suzana (os donos da pousada e que viraram nossos amigos), seu filho e namorada e com o Waldir (um fotógrafo carioca apaixonado por Minas) jantar numa esfirraria super charmosa, na área rural da cidade, do Seu Francisco. Um espetáculo de esfirra e de ambiente. Mais uma vez a cidade me surpreendeu. Tão pequena e tão cheia de opções. Eu e a Ana ficamos fãs de Passa Quatro.

Maria-Fumaça na estação de Passa Quatro - MG

Hoje, sábado cedo, antes de partir ainda aproveitamos para ver outro dos atrativos daqui: uma Maria-fumaça que opera uma linha turística duas vezes por semana. Fomos à estação vê-la partir, da mesma maneira que fazia a 150 anos. História viva. Muito legal mesmo! Que pena que há tão poucos trens no Brasil. Aproveitei para me ilustrar um pouco sobre a história da cidade, nos painéis da estação. Teve papel fundamental na luta entre mineiros e paulistas, na revolução constitucionalista de 32. Quem esteve medicando por aqui naquela época foi um tal de Juscelino Kubitscheck.

Bom, a Maria-Fumaça partiu e nós também, rumo à Campos do Jordão. Ao invés de irmos pela Dutra, seguimos por dentro, por estradas de terra cortando a Serra da Mantiqueira. Um bela viagem, bem campestre.

Muvuca em Campos do Jordão - SP

Em Campos, sábado de inverno, tivemos sorte de encontrar vaga numa pousada, a Pousada dos Sinos. A cidade está fervendo, mesmo com temperaturas abaixo de zero. Para os paulistanos, o xodó do inverno e centro de badalação e paquera. Para nós, um contraste com a tranquilidade dos lugares que temos passado. Não é fácil de reacostumar com a vida urbana e em sociedade.

Na muvuca em Campos do Jordão - SP

Demos uma passeada no centro de Capivari (bairro central de Campos), assistimos a derrota de USA na Copa num bar e, de noite, nos refestelamos num fondue de queijo. A temperatura caiu abaixo de zero mesmo! Brrrrrrr... Imagina lá no alto da Pedra da Mina?!?

Por falar na Pedra da Mina, amanhã vamos à Pedra do Baú, fechar nossa temporada de Mantiqueira e matar saudade dos tempos de infância e adolescência.

Brasil, São Paulo, Campos do Jordão,

Post anterior Nascer-do-sol no alto da Pedra da Mina em Passa Quatro - MG

Amanhecendo nas Alturas

Post seguinte No topo da Pedra do Baú, na região de Campos do Jordão - SP

Viajando no Espaço e no Tempo

Blog da Ana Lua quase cheia no caminho de volta para Passa Quatro - MG, após a conquista da Pedra da Mina