0
Arquitetura Bichos cachoeira Caverna cidade Estrada história Lago Mergulho Montanha Parque Patagônia Praia trilha vulcão
Alaska Anguila Antártida AntÃgua E Barbuda Argentina Aruba Bahamas Barbados Belize Bermuda BolÃvia Bonaire Brasil Canadá Chile Colômbia Costa Rica Cuba Curaçao Dominica El Salvador Equador Estados Unidos Falkland Galápagos Geórgia Do Sul Granada Groelândia Guadalupe Guatemala Guiana Guiana Francesa Haiti Hawaii Honduras Ilha De Pascoa Ilhas Caiman Ilhas Virgens Americanas Ilhas Virgens Britânicas Islândia Jamaica Martinica México Montserrat Nicarágua Panamá Paraguai Peru Porto Rico República Dominicana Saba Saint Barth Saint Kitts E Neves Saint Martin San Eustatius Santa Lúcia São Vicente E Granadinas Sint Maarten Suriname Trinidad e Tobago Turks e Caicos Uruguai Venezuela
Karina (27/09)
Olá, também estou buscando o contato do barqueiro Tatu para uma viagem ...
ozcarfranco (30/08)
hola estimado, muy lindas fotos de sus recuerdos de viaje. yo como muchos...
Flávia (14/07)
Você conseguiu entrar na Guiana? Onde continua essa história?...
Martha Aulete (27/06)
Precisamos disso: belezas! Cultura genuÃna é de que se precisa. Não d...
Caio Monticelli (11/06)
Ótimo texto! Nos permite uma visão um pouco mais panorâmica a respeito...
A menina e o mar, na Praia do Sono, em Parati - RJ
As praias mais famosas da região de Parati são Laranjeiras e Trindade. Ambas belÃssimas, cada uma à sua maneira. As duas estão a uns 20 km de distância do centro histórico, na direção de São Paulo. Descobertas para o turismo a cerca de 30 anos, cada uma seguiu um caminho diferente mas, ao mesmo tempo, as duas perderam parte do encanto inicial que as caracterizava.
Chegando na Praia do Sono, em Parati - RJ
Laranjeiras tornou-se uma praia fechada, quase particular. Um condomÃnio de gente muito bacana, mais paulistas que cariocas, que costumam chegar em seus carrões e mesmo helicópteros, diretamente para suas belas casas ou barcos chiques, ancorados na marina particular. O acesso por terra é fechado e o acesso por barco é "dificultado". Mas, como diz a lei, a praia é pública. Pelo menos até onde vai a fina faixa de areia. A pequena baÃa continua linda, apesar das obras de engenharia que mudaram a estrutura da praia, para garantir um pouso seguro para os barcos. As casas e os jardins do condomÃnio são de muito bom gosto e um deleite visual para quem pode visitá-lo.
Fim da pirambeira entre as praias do Sono e do Antigo, em Parati - RJ
Trindade foi a meca dos "descolados" no inÃcio da década de 80. Era de difÃcil acesso, por uma estrada de terra que em tempos de chuva ficava quase intrafegável. Tempos idos e passados, hoje uma estrada de asfalto a liga à Rio-Santos e ela está ao alcance de todos. Urbanizou-se. Continua bela, mas perdeu o charme e qualquer senso de aventura.
Praia do Antiguinho, em Parati - RJ
Mas, para felicidade dos aventureiros, "apareceu" uma bela alternativa: a Praia do Sono, que não deve nada à Trindade dos anos 80. O acesso é por trilha (ou barco), à partir da parte "pobre" de Laranjeiras, que é onde está uma vila onde moram boa parte dos funcionários da Laranjeiras "rica". Pouco mais de uma hora de caminhada, quase sempre na sombra, nos levam a essa praiona de águas claras, linda. Ali existe uma comunidade que me lembrou bastante o Bonete, na Ilha Bela. Há restaurantes e campings.
Pensativo, na Praia do Antiguinho, em Parati - RJ
Para quem quer ainda mais sossego, basta seguir em frente. É só subir um morro (uma pirambeira!) e descer do lado de lá que chegamos à belÃssima Praia do Antigo. Sinal de civilização, só as pegadas na areia. Cinco minutos mais nos levam a Praia do Antiguinho, com a água mais limpa ainda, se é que isso é possÃvel.
Final de tarde na Praia do Sono, em Parati - RJ, com a Jane e o Fergal
Foi esse o passeio que fiz com a Ana hoje. Junto comos amigos Fergal e Jane, fomos de carro para Laranjeiras e seguimos à pé para a Praia do Sono. Lá, os dois ficaram e eu e a Ana seguimos para o Antigo e depois para o Antiguinho. Voltamos para o Sono e, de barco agora, voltamos todos para Laranjeiras. Assim que chegamos ao cais, um carro da segurança "gentilmente" nos dá "carona" para fora do condomÃnio. AÃ, uma corrida de pouco mais de um quilômetro me leva até à Fiona e voltamos juntos para Parati.
Na pontinha da Praia do Antigo, em Parati - RJ
Um dia gostoso, saldável, com muito sol e água. Interessante também foi cruzar e socializar com dois casais que encontramos na Praia do Antigo. Vinham caminhando, com mochilas e barracas, desde o Pouso da CajaÃba, nosso próximo destino aqui nessa região. Um casal de capixabas e outro de catalães de Barcelona. Ambos maravilhados com a beleza das praias e das trilhas da região. Gente descolada, aventureira, de bem com a vida! Até demos carona para os espanhóis mais tarde, de Laranjeiras para a rodoviária de Parati, de onde voltariam para São Paulo e para Barcelona.
Nas águas verde-transparentes da Praia do Antiguinho, em Parati - RJ
Foi muito legal para nós praticar inglês e espanhol nas praias paradisÃacas aqui de Parati. Um luxo! A versatilidade linguÃstica da minha querida esposa, que transitava entre as três lÃnguas com a maior tranquilidade é admirável. Ganhou muitos elogios, tanto do Fergal e Jane como do Xavier. Muito chique, a minha linda!
2012. Todos os direitos reservados. Layout por Binworks. Desenvolvimento e manutenção do site por Race Internet