0
Arquitetura Bichos cachoeira Caverna cidade Estrada história Lago Mergulho Montanha Parque Patagônia Praia trilha vulcão
Alaska Anguila Antártida AntÃgua E Barbuda Argentina Aruba Bahamas Barbados Belize Bermuda BolÃvia Bonaire Brasil Canadá Chile Colômbia Costa Rica Cuba Curaçao Dominica El Salvador Equador Estados Unidos Falkland Galápagos Geórgia Do Sul Granada Groelândia Guadalupe Guatemala Guiana Guiana Francesa Haiti Hawaii Honduras Ilha De Pascoa Ilhas Caiman Ilhas Virgens Americanas Ilhas Virgens Britânicas Islândia Jamaica Martinica México Montserrat Nicarágua Panamá Paraguai Peru Porto Rico República Dominicana Saba Saint Barth Saint Kitts E Neves Saint Martin San Eustatius Santa Lúcia São Vicente E Granadinas Sint Maarten Suriname Trinidad e Tobago Turks e Caicos Uruguai Venezuela
Karina (27/09)
Olá, também estou buscando o contato do barqueiro Tatu para uma viagem ...
ozcarfranco (30/08)
hola estimado, muy lindas fotos de sus recuerdos de viaje. yo como muchos...
Flávia (14/07)
Você conseguiu entrar na Guiana? Onde continua essa história?...
Martha Aulete (27/06)
Precisamos disso: belezas! Cultura genuÃna é de que se precisa. Não d...
Caio Monticelli (11/06)
Ótimo texto! Nos permite uma visão um pouco mais panorâmica a respeito...
Feliz da vida na Praia Brava da Almada em Ubatuba - SP
Mais de 15 anos frequentando Ubatuba e não é que eu descobri um mundo novo hoje!?! Nada melhor que ser surpreendido positivamente!!!
Como sempre fiquei hospedado na parte sul de Ubatuba, a grande maioria das vezes na Praia Vermelha (dos Arquitetos), foi por aqui que, junto com a famÃlia, fiz a maioria das minhas explorações. Estive praticamente em todas as praias das penÃnsulas da Cassandoca, da Fortaleza e da Ribeira. Dezenas de prainhas lindas! Subimos o Corcovado, nadamos da Vermelha para o Lázaro, da Fortaleza para a Dura, entre outras aventuras. Tudo isso aqui na parte sul.
Saco da Ribeira em Ubatuba - SP
Mas, para o norte, quando muito fui até a famosa Itamambuca e as vizinhas Félix e Vermelha do Norte. São praias maiores, de tombo, ao gosto de surfistas. Desta vez, como estamos numa viagem meio "diferente", resolvi variar. Quis levar a Ana em praias que eu não conhecia. Bela decisão!!!
Caminhando na Praia Brava da Almada em Ubatuba - SP
Fomos primeiro ao extremo norte de Ubatuba, na Praia da Almada. A estradinha asfaltada que dá acesso à praia já é um show. Uma bela vista de várias das praias do norte ao redor de uma enorme baÃa. A praia em si é de águas calmas e bem limpas. Areia mais escura, cheia de conchas. E um bar especializado em caipirinhas exóticas. Uma delÃcia. Uma caminhada de 20 min transpondo um morro nos leva para outra praia e outro mundo. Uma praia praticamente deserta, longa e de tombo. Ar selvagem, faz a alegria dos surfistas e amantes da natureza. É a Brava da Almada. Ali ficamos por um tempo, perto da simpática lagoa no final da praia. Nós e o único outro banhista da praia: um pato!
O único banhista na Praia Brava da Almada em Ubatuba - SP
Nessas duas praias passamos um dia tranquilo. Depois, pegamos o final de tarde num bar-mirante, o Bar da Dona Xica, com uma bela vista da baÃa. E de lá ainda fomos conhecer mais duas lindas praias do norte, já no caminho para Ubatuba.
Sentindo o sol no Bar da Dona Xica na estrada da Almada em Ubatuba - SP
Primeiro, a Puruba. Uma estrada de terra nos leva através da mata até o encontro de dois rios que, juntos, ficam ainda mais largos. Para chegar à areia e ao mar é preciso transpor esse rio. Se quiser enfrentar a placa que avisa sobre afogamentos, pode-se ir nadando (uns 100 metros). A água é bem convidativa. A outra opção é pagar uma canoa ou pegar a canoa da prefeitura, que é de graça. Essa chegada na praia empresta à ela um ar de aventura ao mesmo tempo que a protege do desenvolvimento.
Um dos rios da praia da Puruba em Ubatuba - SP
A segunda praia foi a Prumirim, mesmo nome da cachoeira do outro lado da estrada. Quem protege esta praia do desenvolvimento não são os dois rios da Puruba mas um condomÃnio pelo qual temos de passar para chegar à praia. As casas tem de estar afastadas da areia e da orla não se vê casas. Jóia mesmo! Os únicos sinais de civilização são a estrada e a antena de celular no alto da encosta e os três bares na praia. Um deles, bem bonito, foi construÃdo em cima de uma rocha, entre o mar e o rio Prumirim. Construção de muito bom gosto, diga-se!
Praia de Puruba em Ubatuba - SP. Para se chegar ao mar é preciso atravessar um rio
Um passeio, quatro praias, um dia maravilhoso e uma dúvida: porque essas praias não são conhecidas nem superexploradas? Uma teoria: há uns 15-20 anos, foram as praias de São Sebastião que caÃram no gosto dos paulistanos, que vinham deixando o Guarujá de lado. Sorte dos que escolheram essas praias de Ubatuba. Elas continuam muito parecidas com o que eram há 15-20 anos. Eu arriscaria dizer que elas mudaram pouco nos últimos 150-200 anos! Que continuem assim!
Final de tarde visto sob a lente do óculos na estrada da Almada em Ubatuba - SP
Amo Ubatuba...Amo Tanto que comprei uma casa ai..e tive olhando as fotos de voceis e estão de ´Parabens..
RODRIGO, EU VI VC QUESTIONANDO EM RAZAO DE GRANA E JANTARES NA FAIXA, PQ ENTAO VC NAO ADQUIRIRAM UMA PERUA( TIPO VAN) PRA QUE VCS POUSASSEM NELA NAS NOITES DE DESCANSO? EM VES DE HOTEIS CARISSIMOS...KKKK
RODRIGO, EU VI VC QUESTIONANDO EM RAZAO DE GRANA E JANTARES NA FAIXA, PQ ENTAO VC NAO ADQUIRIRAM UMA PERUA( TIPO VAN) PRA QUE VCS POUSASSEM NELA NAS NOITES DE DESCANSO? EM VES DE HOTEIS CARISSIMOS...KKKK
2012. Todos os direitos reservados. Layout por Binworks. Desenvolvimento e manutenção do site por Race Internet