0
Arquitetura Bichos cachoeira Caverna cidade Estrada história Lago Mergulho Montanha Parque Patagônia Praia trilha vulcão
Alaska Anguila Antártida Antígua E Barbuda Argentina Aruba Bahamas Barbados Belize Bermuda Bolívia Bonaire Brasil Canadá Chile Colômbia Costa Rica Cuba Curaçao Dominica El Salvador Equador Estados Unidos Falkland Galápagos Geórgia Do Sul Granada Groelândia Guadalupe Guatemala Guiana Guiana Francesa Haiti Hawaii Honduras Ilha De Pascoa Ilhas Caiman Ilhas Virgens Americanas Ilhas Virgens Britânicas Islândia Jamaica Martinica México Montserrat Nicarágua Panamá Paraguai Peru Porto Rico República Dominicana Saba Saint Barth Saint Kitts E Neves Saint Martin San Eustatius Santa Lúcia São Vicente E Granadinas Sint Maarten Suriname Trinidad e Tobago Turks e Caicos Uruguai Venezuela
Karina (27/09)
Olá, também estou buscando o contato do barqueiro Tatu para uma viagem ...
ozcarfranco (30/08)
hola estimado, muy lindas fotos de sus recuerdos de viaje. yo como muchos...
Flávia (14/07)
Você conseguiu entrar na Guiana? Onde continua essa história?...
Martha Aulete (27/06)
Precisamos disso: belezas! Cultura genuína é de que se precisa. Não d...
Caio Monticelli (11/06)
Ótimo texto! Nos permite uma visão um pouco mais panorâmica a respeito...
Fazendo festa com os cães do nosso trenó em Ilulissat, na Groelândia
Hoje, para nossa alegria, o dia amanheceu ensolarado! Bem, quer dizer, chamar algo de “amanhecer” aqui em Ilulissat é meio confuso. Na verdade, “amanhecia” quando voltávamos para o hotel na madrugada, às duas da manhã. Mas, enfim, quando acordamos, já depois das 8 (o sol já estava à pino faz tempo!), o céu estava azul. O nosso primeiro dia de sol aqui na Groelândia! As cores ficam mais vivas, o branco fica mais branco, tudo fica ainda mais bonito. Aumenta o contraste do azul do mar e do céu com relação ao gelo e à neve. As casas coloridas da cidade chamam ainda mais a atenção, assim como as roupas que as pessoas usam. Um presente de São Pedro para nós!
O mar gelado em frente ao nosso hotel em Ilulissat, na Groelândia
Cães em disparada, puxando o nosso trenó em Ilulissat, na Groelândia
Principalmente no dia de hoje, quando fizemos nosso passeio de dogsled, o trenó puxado por cães. Pois é, hoje, ao invés de ir passear com o cachorro, fomos passear “de cachorro”. Quinze deles, nos puxando em disparada pelas planícies geladas ao redor da cidade. Um espetáculo!
Cães em disparada, puxando o nosso trenó em Ilulissat, na Groelândia
Felizes da vida, andando de dogsleding nas planícies geladas de Ilulissat, na Groelândia
No trenó íamos eu, a Ana e o nosso “motorista”. Os cachorros, felizes e animados de poderem esticar as pernas. São mais de dois mil deles, só em Ilulissat. Nessa época de pouco movimento, passam o dia deitados na neve, esperando, esperando. Nunca vi tantos cachorros na minha vida. Todos da mesma raça, chamada de husky groelandês. São bonitos, grandes e fortes, além de muito simpáticos. Mas ver aquele tanto de cachorros presos e quietos o dia inteiro é meio triste.
A inspiradora pista de dogsleding na periferia de Ilulissat, na Groelândia
Passeio de dogsleding nas lindas paisagens de Ilulissat, na Groelândia
Não era o caso dos nossos, ansiosos para saírem em disparada ao sinal do motorista e dono deles. E assim foi! Bastou um grito e já estávamos voando sobre a neve, eu e a Ana encaixados lá atrás, custando a acreditar na situação que estávamos vivendo, andando num trenó puxado por cachorros no meio daquela paisagem ártica.
Aproveitando o lindo dia para passear de dogsleding em Ilulissat, na Groelândia
Aproveitando o lindo dia para passear de dogsleding em Ilulissat, na Groelândia
Os cachorros estavam tão animados que logo ultrapassamos outro trenó, puxando um esquimó para o trabalho. Quinze cães passando outros dez, aquele tanto de corda no meio, claro que iria dar confusão, os duas matilhas se misturando em plena corrida. Mas o nosso motorista logo conseguiu se desvencilhar e alguns minutos depois já estávamos fora da cidade, entre uma montanha nevada de um lado e uma planície gelada do outro. Paisagem maravilhosa!
Meio de transporte moderno em Ilulissat, na Groelândia
Aproveitando a manhã ensolarada de primavera para uma caminhada nas ruas de Ilulissat, na Groelândia
Os cachorros correram sem parar até a vizinhança do aeroporto, uns poucos quilômetros de onde começamos. Ali, tiveram um tempo para descansar para voltarmos. Agora, já mais experiente, já pude me locomover de pé, na parte de trás do trenó, quase que surfando sobre a neve. Depois, em pleno movimento, saltava do trenó, corria um pouco ao lado dos cachorros e saltava para dentro do trenó outra vez. Pura diversão! Valeu muito à pena o passeio!
Casa se esconde atrás de morro de neve em Ilulissat, na Groelândia
Cartão postal de Ilulissat, na Groelândia, a belíssima Zion Church
De volta à cidade, aproveitamos o dia lindo para passear e tirar fotos. Fomos até a praia congelada da cidade, onde está a Zion Church, um dos mais famosos cartões-postais de Ilulissat. Caminhar na “praia” é uma experiência única! Não há areia, só gelo. O mar também está semicongelado e é preciso tomar cuidado quando chegamos perto da borda onde o gelo já está se quebrando, pela ação das marés. Na nossa frente, uns cem metros mar adentro, passeiam tranquilamente pequenos icebergs, que num dia ensolarado como hoje, ficam quase azuis. Como já disse em outro post, o cenário e a paisagem nos fazem pensar o tempo todo que estamos no meio de um documentário do NatGeo. É muito legal!
Passeio na "praia" gelada de Ilulissat, na Groelândia
Caminhada pela praia congelada de Ilulissat, na Groelândia
Caminhando de volta para o hotel, resolvemos cortar caminho pelo porto. Cortar caminho literalmente! Afinal, a estrada contorna a baía onde está o porto. Mas como ele está parcialmente congelado, podemos andar sobre ele, sobre o gelo que, durante o verão, vira mar e local de trânsito de barcos. É claro que a gente só fez isso depois de ver marinheiros e portuários passando por lá. Gelo duro como uma rocha. Caminhamos pelo meio de vários barcos que speram pacientemente que o gelo se derreta.
Placas de gelo se quebram no mar de Ilulissat, na Groelândia
Pequenos icebergs compões a magnífica paisagem da praia de Ilulissat, na Groelândia
No hotel, enfrentando o vento gelado que insistia em congelar meus ouvidos, fomos assistir a um magnífico entardecer, o céu pintado de laranja sobre o mar gelado cheio de icebergs. Para tornar o cenário ainda mais exótico, ali estavam vários iglus modernos, que o hotel usa como quartos para hóspedes mais corajosos.
Portuários caminham felizes sobre o mar congelado no porto de Ilulissat, na Groelândia
Caminhando sobre o mar congelado do porto de Ilulissat, na Groelândia
Foi um último dia inesquecível nessa distante cidade que fica ao norte do Círculo Polar Ártico. Uma paisagem memorável e ainda pouco conhecida do nosso continente. Pois é, sempre nos custava a acreditar que estávamos na América, o mesmo continente do deserto do Atacama e das ilhas paradisíacas do Caribe. Aqui nesse canto longínquo, a América é congelada, mas igualmente, e diferentemente, maravilhosa.
Nosso último e lindo fim de tarde em Ilulissat, na Groelândia
Pôr-do-sol majestoso às 10:20 da noite em Ilulissat, na Groelândia
Muito lindo!!!!
Resposta:
Oi Mabel
Nós adoramos também! Foi uma experiência incrível. Queríamos, agora, fazer um passeio mais longo, desses que duram dias...
Abs
Nossa, muito lindo! Que viagem inesquecível, hein?!
Resposta:
Oi Rafael
a viagem tem sido incrível sim! E os relatos que fazemos servem para repartir isso tudo com quem nos lê e também para podermos lembar de tudo quando ficarmos velhinhos! Ou seja, para ficar inesquecível mesmo, hehehe!
Abs
Passeio lindo e fotos maravilhosas! Adoro dogsledding e um dia vou fazer de novo :-)
Resposta:
Nós também queremos fazer de novo! Ir mais longe, da próxima vez! Ficar perdido no meio daquela imensidão branca!
Abs
Uauuuu! Que dia lindo! Viagem incrível e paisagens sei la...maravilhosas!!!! Que sonho!!! Espero um dia ver e experimentar ao vivo essa experiência! Lindo demaiss!!!
Resposta:
Tenho certeza que vc vai ter essa experiência também! Basta ver o seu blog para ver que vc vai longe, hehehe
Grandes viagens para vc!
Legal demais esse passeio com os cachorros!
Fiquei com muita vontade de experimentar!
Bom passeio! =)
Resposta:
Oi Lilian
Tem de experimentar sim, quando tiver a chance. É uma experiência inesquecível!
Abs
2012. Todos os direitos reservados. Layout por Binworks. Desenvolvimento e manutenção do site por Race Internet