0
Arquitetura Bichos cachoeira Caverna cidade Estrada história Lago Mergulho Montanha Parque Patagônia Praia trilha vulcão
Alaska Anguila Antártida AntÃgua E Barbuda Argentina Aruba Bahamas Barbados Belize Bermuda BolÃvia Bonaire Brasil Canadá Chile Colômbia Costa Rica Cuba Curaçao Dominica El Salvador Equador Estados Unidos Falkland Galápagos Geórgia Do Sul Granada Groelândia Guadalupe Guatemala Guiana Guiana Francesa Haiti Hawaii Honduras Ilha De Pascoa Ilhas Caiman Ilhas Virgens Americanas Ilhas Virgens Britânicas Islândia Jamaica Martinica México Montserrat Nicarágua Panamá Paraguai Peru Porto Rico República Dominicana Saba Saint Barth Saint Kitts E Neves Saint Martin San Eustatius Santa Lúcia São Vicente E Granadinas Sint Maarten Suriname Trinidad e Tobago Turks e Caicos Uruguai Venezuela
Karina (27/09)
Olá, também estou buscando o contato do barqueiro Tatu para uma viagem ...
ozcarfranco (30/08)
hola estimado, muy lindas fotos de sus recuerdos de viaje. yo como muchos...
Flávia (14/07)
Você conseguiu entrar na Guiana? Onde continua essa história?...
Martha Aulete (27/06)
Precisamos disso: belezas! Cultura genuÃna é de que se precisa. Não d...
Caio Monticelli (11/06)
Ótimo texto! Nos permite uma visão um pouco mais panorâmica a respeito...
Passeio nas Galés em Maragogi - AL
Sete e quarenta da manhã e alguém bateu na porta do nosso quarto. Era o Alexandre. Ele estava preocupado com a nossa lancha para as Galés, marcado para as 08:30. Como ele acabava de chegar do sudeste dirigindo, do alto de seus 78 anos, ainda estava no horário de verão e achou que tivéssemos perdido o horário.
Piscinas naturais em Maragogi - AL
Tudo esclarecido, tomamos o café da manhã e, no horário marcado, lá estava o José para nos levar para as piscinas naturais. A grande maioria das pessoas vai num bem mais confortável catamaran. O problema é que aà você chega junto com a muvuca. As Galés viram o Piscinão de Ramos, segundo o próprio José. De lancha chegamos antes e podemos aproveitar as piscinas ainda vazias, água mais limpa, ainda com um certo ar de exploração. Toda essa movimentação ocorre na maré baixa apenas, já que na maré alta as piscinas somem.
O Alexandre e a Olga nas Galés em Maragogi - AL
Ajudamos a valente Olga a enfrentar as ondas e chegar até a lancha e seguimos para as piscinas, que aqui recebem o nome da Galés. Ficam a cerca de seis quilômetros da costa ou quinze minutos de lancha. Fomos uns dos primeiros a chegar e o verde do mar era inacreditável. O litoral alagoano é onde o mar fica mais verde, sabe-se lá porque. E nas Galés, com o chão encascalhado, a água fica bem transparente, pelo menos enquanto a muvuca não chega. Ali, somos recepcionados por mergulhadores que oferecem seus préstimos para uma espécie de "batismo". O Alexandre até que tentou convencer a Olga mas ela não quis. Se satisfez com um mergulho simples entre os peixes atraÃdos por migalhas de pão. Mas o Alexandre resolveu mergulhar com equipamento. Com direito a fotos!
Nadando nas piscinas naturais em Maragogi - AL
Enquanto isso, eu e a Ana saÃmos nadando pela enorme área, procurando trechos mais fundos, mais claros e com mais vida. Muito gostoso, mas não dá para comparar com as águas de Noronha. O que vale é todo o programa, o inusitado fato de estarmos em alto mar nadando em piscinas. Exploramos aqui, ali e quando voltamos para perto da nossa lancha, vários catamarãs já tinham chegado. Já eram centenas de pessoas gritando e levantando areia. Bem disse o José! Até há algum tempo, havia até um barco restaurante por ali. Mas os tempos mudaram, a "consiência ecológica" também. Hoje só é permitido consumir água e refrigerantes, nada mais. E cada barco leva o seu.
Piscinas naturais lotadas em Maragogi - AL
Tomamos o caminho de volta enquanto outros dois catamarãs chegavam. Ninguém na nossa lancha duvidava: chegamos e partimos na hora certa!
Indo embora das piscinas naturais em Maragogi - AL
Bom dia,
Adirei as dicas, se possÃvel me envia o contato do Sr. da lancha.
Obrigado
Passe pra gente o contato do jose,por favor
Passe pra gente o contato do jose,por favor
Boa noite Rodrigo! Saberia informar o contato do Sr. José? Se ele tem site ou face. Obrigada!
Olá como eu consigo o contato do Senhor José! Agradeço!
Olá como eu consigo o contato do Senhor José! Agradeço!
Olá como eu consigo o contato do Senhor José! Agradeço!
Olá...
Muito adorei as dicas. Estamos indo para lá em janeiro... Você ainda tem o contato do Sr. José da lancha?
Olá...
Muito adorei as dicas. Estamos indo para lá em janeiro... Você ainda tem o contato do Sr. José da lancha?
Olá...
Muito adorei as dicas. Estamos indo para lá em janeiro... Você ainda tem o contato do Sr. José da lancha?
Olá...
Muito adorei as dicas. Estamos indo para lá em janeiro... Você ainda tem o contato do Sr. José da lancha?
Olá Ana,
viajo para lá mes que vem, e ja ate consegui o contato do Sr. José da lancha e gostaria de saber sobre o mergulho que o Alexandre que você citou acima fez.Ele gostou, gostou das fotos quero fechar o passeio com o sr Jose mas to em duvida com relaçaõ ao mergulho.
Resposta:
Oi Roberta
Que bom que vc vai com o José. Diga para ele que vc quer ser a primeira a chegar nas galés, antes da muvuca. É a melhor hora!
Quanto ao mergulho, se vc nunca mergulhou antes, talvez seja uma boa ideia, só para pegar o gostinho. Mas para nós que já somos mergulhadores, aà não vale a pena não. Só o snorkel já está bom de mais. Aliás, recomendo muito que vc faça o curso de verdade de mergulho. É um outro mundo que abre as portas para nós. Simplesmente maravilhoso!
Abs
Oi, vou a Maragogi e queri afazer esse passeio de lancha, você pode me indicar um lugar? Como entro em contato?
Resposta:
Olá Mariana
São inúmeras as agências que fazem o passeio até as Galés. Chegando em Maragogi, é muito fácil acertar esse passeio. Recomendo que vc vá cedo, antes das lanchas grandes, para pegar as piscinas ainda vazias. Todas as pousadas na cidade podem te ajudar a encontrar um lancheiro que te leve até lá. São lanchas menores e mais rápidas. Se puder dividir o passeio com mais duas ou três pessoas, ficará mais econômico. E vai valer a pena, pode ter certeza!
Um abs
Rodrigo,
Adorei o post, principalmente a dica de chegar antes dos catamarãs e aproveitar a piscina sem ter a sensação de estar no Piscinão de Ramos.
Minha noiva e eu estarei em Porto de Galinhas em Março e tiraremos um dia para ir à Maragogi. Você pode nos passar a dica de como conseguir uma lancha particular?
Nossa intensão é curtir as piscinas pela manhã (de acordo com o horário da maré baixa), almoçar pela cidade e na parte da tarde curtir as prais mais ao norte, em direção a Pernambuco. Você pode nos dar algumas dicas?
Obrigado!
Resposta:
Oi Rodolfo.
Todas as pousadas em Maragogi podem te ajudar a conseguir essa lancha particular. Mas seria mais fácil vc já combinar com eles de véspera. Para isso, para estar lá bem cedo, talvez seja melhor vc dormir por lá. Ou então, sair muito cedo de Porto de Galinhas, já com o passeio marcado.
Realmente, chegar lá antes da muvuca faz TODA a diferença. Precisa também checar o horário da maré, pois a qualidade da piscina varia muito da maré baixa para a alta.
O litoral norte de Alagoas é cheio de pequenas praias e vilas, com muitas pousadas charmosas. Não vai ser difÃcil vcs encontrarem alguma praia para passarem a tarde!
Um grande abraço e feliz viagem com sua noiva. Escolheram muito bem o destino!!!
2012. Todos os direitos reservados. Layout por Binworks. Desenvolvimento e manutenção do site por Race Internet