0
Arquitetura Bichos cachoeira Caverna cidade Estrada história Lago Mergulho Montanha Parque Patagônia Praia trilha vulcão
Alaska Anguila Antártida Antígua E Barbuda Argentina Aruba Bahamas Barbados Belize Bermuda Bolívia Bonaire Brasil Canadá Chile Colômbia Costa Rica Cuba Curaçao Dominica El Salvador Equador Estados Unidos Falkland Galápagos Geórgia Do Sul Granada Groelândia Guadalupe Guatemala Guiana Guiana Francesa Haiti Hawaii Honduras Ilha De Pascoa Ilhas Caiman Ilhas Virgens Americanas Ilhas Virgens Britânicas Islândia Jamaica Martinica México Montserrat Nicarágua Panamá Paraguai Peru Porto Rico República Dominicana Saba Saint Barth Saint Kitts E Neves Saint Martin San Eustatius Santa Lúcia São Vicente E Granadinas Sint Maarten Suriname Trinidad e Tobago Turks e Caicos Uruguai Venezuela
Karina (27/09)
Olá, também estou buscando o contato do barqueiro Tatu para uma viagem ...
ozcarfranco (30/08)
hola estimado, muy lindas fotos de sus recuerdos de viaje. yo como muchos...
Flávia (14/07)
Você conseguiu entrar na Guiana? Onde continua essa história?...
Martha Aulete (27/06)
Precisamos disso: belezas! Cultura genuína é de que se precisa. Não d...
Caio Monticelli (11/06)
Ótimo texto! Nos permite uma visão um pouco mais panorâmica a respeito...
Com a Olga e o Alexandre em Maragogi - AL
De volta à pousada, a gente se despediu da Olga e do Alexandre, esses dois valentes viajantes septuagenários que continuam a rodar o mundo em busca de aventuras e conhecimento. Esperamos chegar lá com a mesma saúde e disposição!
Piscina da pousada Mariluz em Maragogi - AL
Depois, uma horinha na piscina que ninguém é de ferro. Aí, com a roupa e a cara lavadas, partimos rumo ao sul. Roupa lavada? Sim, a pousada também é uma lavanderia, com ótimos preços. Fizemos a festa! Ainda antes de partimos, passamos no restaurante mais tradicional de Maragogi, o Frutos do Mar, para nos despedir do Betinho, filho do fundador. Ele tinha visto nosso carro na rua, entrou no site e adorou. Quando chegamos das Galés, ele nos recebeu na praia, nos tratando pelo nome! Foi jóia! Ele nos contou que foi seu pai que, no início da década de 90, começou a levar pessoas para as Galés, aqueles que almoçavam em seu restaurante. O negócio for crescendo, assim como o tamanho dos barcos e catamarãs. Hoje, virou a indústria que é, transformando Maragogi no principal ponto turístico do norte do estado. E o Frutos do Mar continua lá, para mostrar onde tudo começou.
Esperando a balsa em Porto de Pedras - AL
Finalmente, pé na estrada. O caminho litorâneo entre Maragogi e Maceió passa por várias pequenas vilas, sempre com aquele mar verde esmeralda ao lado. Não é uma estrada rápida, mas com lindas vistas. Um obstáculo é cruzarmos o rio em Porto de Pedras. A ponte ali já foi construída várias vezes (paga!), mas nunca saiu do papel. Uma minúscula balsa faz o trajeto, de quatro a seis carros por viagem. Tivemos que esperar um pouco, mas conseguimos.
A Fiona aguarda a balsa chegar, em Porto de Pedras - AL
A fome foi apertando, mas onseguimos chegar até a Barra do Camaragibe, outra vilazinha. Ali comemos de frente à praia, bem no finalzinho da tarde. Barriga cheia, seguimos até Maceió, no hotel Íbis, onde conseguimos reservar duas noites. A noite do natal já estava lotada! Para garantir, a Ana reervou a nossa noite natalina na histórica cidade de Penedo. Assm, na rua não ficamos!
Encontro do rio com o mar em Porto de Pedras - AL
Foi uma pena termos passado tão rapidamente por esse litoral de águas tão verdes. Há pousadas caras no caminho e, para que tiver a chance e o bolso, certamente é uma boa pedida: uma infinidade de coqueiros, sol quase o ano inteiro, praias sossegadas, mar verde esmeralda com águas mornas. Dá para reclamar?
Pôr-do-sol na Barra do Camaragibe - AL
Porto de Pedras é mesmo uma cidade linda, suas paisagens são raraamente encontrada espalhada pelo mundo,foi muito bom ter visto essas maravilhas de minha querida terra. Nado do Isaías.
Resposta:
Oi Nado
Todo esse trecho do litoral norte alagoano é realmente muito bonito. Pena que não pudemos ficar por mais tempo. Ficamos com vontade de parar em cada prainha.
Um abraço
Rodrigo e Ana,
Tenho andado meio ausente nos comentários por que este fim de ano está sendo bem corrido. Mas continuo sendo um assíduo visitante do seu site, o conteúdo dele hoje já é algo único certamente.
Quero desejar a vocês um feliz natal e um excelente 2011, como se isso não fosse algo certo com uma viagem tão bacana ainda pela frente. :-).
Abraços!
Resposta:
Pois é, vc sumiu mesmo, hein!!!
Achei que tinha esquecido dos amigos...
Quando e onde vc e a Karina vem nos visitar?
Um feliz natal e um alegre ano novo para vcs!
Abs
2012. Todos os direitos reservados. Layout por Binworks. Desenvolvimento e manutenção do site por Race Internet