0
Arquitetura Bichos cachoeira Caverna cidade Estrada história Lago Mergulho Montanha Parque Patagônia Praia trilha vulcão
Alaska Anguila Antártida AntÃgua E Barbuda Argentina Aruba Bahamas Barbados Belize Bermuda BolÃvia Bonaire Brasil Canadá Chile Colômbia Costa Rica Cuba Curaçao Dominica El Salvador Equador Estados Unidos Falkland Galápagos Geórgia Do Sul Granada Groelândia Guadalupe Guatemala Guiana Guiana Francesa Haiti Hawaii Honduras Ilha De Pascoa Ilhas Caiman Ilhas Virgens Americanas Ilhas Virgens Britânicas Islândia Jamaica Martinica México Montserrat Nicarágua Panamá Paraguai Peru Porto Rico República Dominicana Saba Saint Barth Saint Kitts E Neves Saint Martin San Eustatius Santa Lúcia São Vicente E Granadinas Sint Maarten Suriname Trinidad e Tobago Turks e Caicos Uruguai Venezuela
Karina (27/09)
Olá, também estou buscando o contato do barqueiro Tatu para uma viagem ...
ozcarfranco (30/08)
hola estimado, muy lindas fotos de sus recuerdos de viaje. yo como muchos...
Flávia (14/07)
Você conseguiu entrar na Guiana? Onde continua essa história?...
Martha Aulete (27/06)
Precisamos disso: belezas! Cultura genuÃna é de que se precisa. Não d...
Caio Monticelli (11/06)
Ótimo texto! Nos permite uma visão um pouco mais panorâmica a respeito...
MagnÃfico entardecer na praia de El Tunco, na Costa del Balsamo, litoral de El Salvador
Depois das fronteiras de ontem e de ter trabalhado até tarde, acordamos sem pressa hoje, 24 de Dezembro, véspera de Natal. Ainda ontem conseguimos falar com as famÃlias no Brasil, graças à Santa Tecnologia e ao São Skype, já em processo de canonização. Esses dias festivos quando o normal seria estar com a famÃlia é quando a saudade mais bate. A internet e o Skype ajudam a amenizar bastante.
Atravessando feira movimentada em Usulután - El Salvador
Bom, já que não podemos passar com a famÃlia, o remédio é passar em uma bela praia do Oceano PacÃfico. El Salvador tem várias para oferecer e seus maiores fãs sãos os surfistas do mundo inteiro, inclusive brasileiros, o principal grupo de turistas a frequentar o paÃs. A melhor época para quem pega ondas é daqui a três ou quatro meses, mas para quem não faz questão de ondas muito grandes, já está muito bom agora sim. Entre tantas praias, nós escolhemos seguir diretamente para a Costa do Balsamo, bem próxima da capital e onde estão algumas das mais famosas de El Salvador.
Feira em Usulután, cidade próxima à San Miguel, em El Salvador
A estrada estava bem vazia, todo mundo curtindo o Natal em casa, exceto na passagem pela cidade de Usulután onde uma feira livre ocupava a estrada que corta a cidade em dois. Vinte minutos para atravessar dois quilômetros entre alfaces, pães e galinhas, além de muita gente andando de um lado para o outro. Prato cheio para fotos da Ana, ao menos para compensar os valiosos minutos de praia que estávamos perdendo.
Banhistas no mar agitado de El Tunco, na Costa del Balsamo, litoral de El Salvador
Por indicação da dupla de motoqueiros que conhecemos em León, na Nicarágua, escolhemos ficar na praia El Tunco, na pousada Guitarra, famosa pelo seu agitado bar bem em frente à praia. El Tunco, assim como as outras praias da Costa do Balsamo, pertence ao municÃpio de La Libertad, mas na verdade é como se fosse uma pequena cidade, assim como as praias de Ubatuba e São Sebastião, no litoral norte de São Paulo. Uma tÃpica surf town salvadorenha, cheia de pousadas e hotéis para surfistas, lojas que vendem cangas e havaianas e restaurantes de comida saudável, saladas, frutas e sandubas naturais. Nas ruas, gente de cabelo parafinado, bermuda e chinelo. Céu azul, sol, calor e praia de areias negras completam o nosso cenário natalino.
Fim de tarde gostoso na praia de El Tunco, na Costa del Balsamo, litoral de El Salvador
Mar bravo com ondas fortes. Desses que, para entrar, ou tem de saber o que está fazendo ou tem de ser meio irresponsável (de forma segura, claro!). Como eu me enquadro nas duas categorias, fui logo entrando e atravessando a rebentação. Atravessar não é tão difÃcil, o pior é voltar. A cada ondona, fico lá embaixo na areia ouvindo o barulho dela passar para, poucos segundos depois, a turbulência me pegar. Enfim, diversão total e o PacÃfico mostrando um pouco da sua força.
Autofoto na praia de El Tunco, na Costa del Balsamo, litoral de El Salvador
No final de tarde, um pôr-do-sol magnÃfico, desses que nunca vamos ficar enjoados de ver. Nós e uma galera, que fica dividida entre o show do astro-rei e dos surfistas que estão enfrentando o mar bravio. Muito joia!
Surfista enfrenta as grandes ondas da praia de El Tunco, na Costa del Balsamo, litoral de El Salvador
Finalmente, a noite natalina. Quase todos os restaurantes fecharam cedo, inclusive o nosso, do La Guitarra. Mas uma pousada vizinha estava oferecendo uma ceia de Natal, 15 dólares com direito à pão de alho e uma deliciosa lasanha, além de um coquetel de entrada e vinho para acompanhar a lasanha. Muito em conta! Junto conosco, muitos australianos, americanos, suÃços e até um sueco, viajando solo. Foi muito gostoso o programa, muita conversa e troca de histórias. Ao final, fomos todos juntos para o centrinho de El Tunco, onde ocorria uma festa com muitos fogos de artifÃcio e dança. Enfim, um natal bem movimentado! O que nos dá direito a um bom dia de descanso amanhã, aqui mesmo, na praia de El Tunco.
Celebração natalina na praia de El Tunco, na Costa del Balsamo, litoral de El Salvador
Grandes Rodrigo e Ana, bem interessante as passagens pela América Central! A entrada do Rodrigo na praia de El Tunco rompendo a rebentaçao me lembrou uma vez na Riviera (Bertioga) quando fizemos o mesmo e eu quase me dei mal, justamente na volta, quando grandes ondas desabavam a poucos metros e me chacoalhavam na areia, quase me afogando. O Natal foi bem praiano mesmo, heim! Abraços e bom desfrute rumo ao México enquanto eu estiver escalando o Ojos, Guto
Resposta:
Oi guto!!!
Feliz ano novo para vcs!!! estamos aui ansiosos para acompanhar essa aventura no Ojos!!! Muito mais emocionante que um mero mergulho num bar bravio.
Abs para o Lula, Leo e beijão na Suessa! Antes do mexico, ainda tem a Guatemala com seus mayas e vulcões!
2012. Todos os direitos reservados. Layout por Binworks. Desenvolvimento e manutenção do site por Race Internet