0
Arquitetura Bichos cachoeira Caverna cidade Estrada história Lago Mergulho Montanha Parque Patagônia Praia trilha vulcão
Alaska Anguila Antártida Antígua E Barbuda Argentina Aruba Bahamas Barbados Belize Bermuda Bolívia Bonaire Brasil Canadá Chile Colômbia Costa Rica Cuba Curaçao Dominica El Salvador Equador Estados Unidos Falkland Galápagos Geórgia Do Sul Granada Groelândia Guadalupe Guatemala Guiana Guiana Francesa Haiti Hawaii Honduras Ilha De Pascoa Ilhas Caiman Ilhas Virgens Americanas Ilhas Virgens Britânicas Islândia Jamaica Martinica México Montserrat Nicarágua Panamá Paraguai Peru Porto Rico República Dominicana Saba Saint Barth Saint Kitts E Neves Saint Martin San Eustatius Santa Lúcia São Vicente E Granadinas Sint Maarten Suriname Trinidad e Tobago Turks e Caicos Uruguai Venezuela
Karina (27/09)
Olá, também estou buscando o contato do barqueiro Tatu para uma viagem ...
ozcarfranco (30/08)
hola estimado, muy lindas fotos de sus recuerdos de viaje. yo como muchos...
Flávia (14/07)
Você conseguiu entrar na Guiana? Onde continua essa história?...
Martha Aulete (27/06)
Precisamos disso: belezas! Cultura genuína é de que se precisa. Não d...
Caio Monticelli (11/06)
Ótimo texto! Nos permite uma visão um pouco mais panorâmica a respeito...
Incrível mergulho no Marilyn"s Cut, em Little Cayman, nas Ilhas Caiman
Aproveitando um dia sem vento em um dos mares mais claros e cheios de vida no Caribe, marcamos logo três mergulhos para hoje. Tínhamos de aproveitar essa oportunidade de ouro!
Nosso barco de mergulho em Little Cayman, nas Ilhas Caiman
Coleção de máquinas subaquáticas (inclusive a nossa nova aquisição!) no barco de mergulho em Little Cayman, nas Ilhas Caiman
Além disso, depois que nossa pobre Intova foi alagada no mergulho técnico em Grand Cayman e ficamos sem máquina para fotografar nosso mergulho com as arraias em Stingray City, resolvemos colocar a mão no bolso e investir em novo equipamento antes de viajarmos ao paraíso dos mergulhos. Na manhã de ontem, antes de pegarmos o avião para cá, passamos numa super loja de fotografia subaquática em George Town e compramos uma SeaLife com caixa estanque provada até 70 metros de profundidade. Além disso, ela já é preparada para receber uma lente com maior abertura angular e também um strobe (flash externo), equipamentos mínimos para qualquer um que queira tirar fotos subaquáticas com alguma qualidade. Ainda não tivemos coragem de investir nesses equipamentos (uma bela de uma facada!), mas pelo menos já temos uma máquina pronta para recebe-los...
Pronto para mergulhar, de sunga e meias! (em Little Cayman, nas Ilhas Caiman)
Olha a cor do mar em Little Cayman, nas Ilhas Caiman!
Assim, de máquina nova e mar em perfeitas condições, saímos logo cedo para o primeiro mergulho, à bordo de um barco moderno e poderoso e em companhia de outra dúzia de mergulhadores. Com o dia sem vento, pudemos seguir para o outro lado da ilha, uma área conhecida como Bloody Bay, considerada a melhor área para mergulhos.
Muita cor nos corais de Marilyn"s Cut, em Little Cayman, nas Ilhas Caiman
Fotografando peixes no Marilyn"s Cut, em Little Cayman, nas Ilhas Caiman
O primeiro mergulho do dia é aquele que podemos ir mais profundo, e assim seguimos para a fantástica parede, num ponto conhecido como Marilyn”s Cut. Aqui, ao contrário de Grand Cayman, a parede é mesmo uma parede, e não uma encosta super inclinada. Inclinação de 90 graus, em alguns trechos negativa mesmo, começando aos vinte metros de profundidade e seguindo até aonde a vista alcança e muito além disso.
Acompanhando as impressionantes paredes do Marilyn"s Cut, em Little Cayman, nas Ilhas Caiman
Grandes esponjas nas pareds do Randy's Gazeboo, em Little Cayman, nas Ilhas Caiman
Apesar do grande número de mergulhadores, pudemos mergulhar praticamente sozinhos. Isso porque é feito um briefing antes do mergulho e a instrutora explica quais são os caminhos a seguir. Depois, ela libera quem quer seguir apenas com o seu dupla e convida os outros a ir com ela. Quase metade dos mergulhadores prefere ficar na parte mais rasa enquanto uma boa parte dos outros segue com ela. Já eu e a Ana, fomos os primeiros a cair na água e já seguimos nosso caminho.
A inconfundível silhueta de uma tartaruga durante mergulho no Marilyn"s Cut, em Little Cayman, nas Ilhas Caiman
Fotografando peixes no Marilyn"s Cut, em Little Cayman, nas Ilhas Caiman
O mergulho é absolutamente fantástico. Caímos num banco de corais cheio de cores e formas a pouco mais de 10 metros de profundidade. Encontramos um canyon formado por corais e fomos seguindo o caminho que nos levou até a parede através de um incrível corredor. Ao chegar à parede, o gran finale, aquele penhasco magnífico abaixo de nós e a parede incrustada de corais e esponjas gigantes, uma área nitidamente menos explorada que Grand Cayman, pela quantidade de vida existente.
Encontro com um tubarão no Randy's Gazeboo, em Little Cayman, nas Ilhas Caiman
Fim do primeiro mergulho (no Marilyn"s Cut) em Little Cayman, nas Ilhas Caiman
Além da infinidade de peixes coloridos, também encontramos dos grandes, como barracudas, garoupas e badejos. Isso sem falar das lagostas, camarões e das simpáticas tartarugas. Uma explosão de vida por todos os lados, tudo devidamente documentado por nossa nova câmera.
Mergulhando no Randy's Gazeboo, em Little Cayman, nas Ilhas Caiman
Explorando fenda submarina no Randy's Gazeboo, em Little Cayman, nas Ilhas Caiman
Voltamos para o barco para um lanchinho e pequeno descanso. Logo já estávamos na água novamente, ali do lado, num ponto conhecido como Randy’s Gazeboo. O nome vem de uma incrível formação coralínea numa plataforma na parede, formando um quiosque naturadl a mais de 20 metros de profundidade. Fico imaginado como seria a vista dali, caso não houvesse água no mar. Do alto do gigantesco penhasco, na confortável sombra do gazebo, a infinita planície oceânica a nossa frente, alguns quilômetros abaixo. Seria lindo!
Christmas Tree no Marilyn"s Cut, em Little Cayman, nas Ilhas Caiman
Iguanas são protegidas em Little Cayman, nas Ilhas Caiman
Além do gazebo, o ponto alto do mergulho foi o encontro com um lindo tubarão fazendo sua ronda matinal na parede, em busca de alimentos. Ao invés de comida, o que atraiu sua curiosidade foram aqueles estranhos seres borbulhantes, nós. Ele nos rondou algumas vezes mas, por fim, o estômago falou mais alto e ele seguiu seu caminho. Por sorte, a Ana estava bem posicionada e de posse da máquina. Assim, o tubarão se foi mas ficamos com as fotos!
Coqueiros e areia branca em praia paradisíaca em Little Cayman, nas Ilhas Caiman
Típica praia caribenha em Little Cayman, nas Ilhas Caiman
Voltamos para o resort de onde iniciamos a saída de mergulho e almoçamos ali mesmo, em companhia das iguanas, animal protegido nessa pequena ilha do Caribe. Depois, relaxamos um pouco na praia fantástica ali na frente, típica paisagem de cartão postal: areias brancas, mar azul e coqueiros tropicais.
Bar repleto de placas de mergulhadores em Little Cayman, nas Ilhas Caiman
Peixe nos acompanha no Randy's Gazeboo, em Little Cayman, nas Ilhas Caiman
Por fim, início da tarde, voltamos para o barco para o mergulho derradeiro do dia. Dessa vez ali perto mesmo, longe da parede, num banco de corais. Muitas cores, muitos peixes, muitas oportunidades de fotos. Não é espetacular como a parede do outro lado da ilha, mas mesmo assim foi um lindo mergulho.
Banco de corais no Randy's Gazeboo, em Little Cayman, nas Ilhas Caiman
Centenas de peixes durante mergulho no Gay's Reef, em Little Cayman, nas Ilhas Caiman
É... não é à toa que Little Cayman tem a fama que tem no mundo do mergulho. Vale cada bolha de ar!
Mergulho fantástico no Randy's Gazeboo, em Little Cayman, nas Ilhas Caiman
Definitivamente, este lugar está na minha lista de desejos!!
Resposta:
Oi Paulinha
Mercecidamente!
Bjs
Lindas fotos Rodrigo! Falaria até que é a mais bonita sequencia de fotos em só post. Se cuida Galapagos ... hahaha. A nova aquisição valeu a pena heim ... espetacular !!!
Curtam bastante a cidade do México, esta num lugar espetacular ai ... tem que bater perna ou alugar um bicicleta por ai heim ... tipo Paris ... a cidade é bem plana, mas muito espalhada. Acho que deviam empresta bicicleta ai até dentro do museu de antropologia ... ta loco ...
Mandei umas sugestões para a Ana... novo museu de arte contemporânea e o restaurante da gruta, no Teotihuacán.
Agora depois deste post de mergulho, quero ver vc´s é no Mar de Cortez de volta aos grandes peixes do Pacifico
Grande abraço
Resposta:
Oi Gusta!
Valeu muito a pena, sim! Mudou o nível! Mas o mergulho lá é incrível mesmo. Alucinante!
Estamos aqui na Cidade do Mexico, andando para lá e para cá! Uma bicicleta ajudaria muito mesmo! Cidadezona! E trânsito terrível... Daria para ficar por um mês, mas infelizmente, não estamos viajando por 10 mil dias, hehehe
Agora, como vc mesmo disse, rumo aos peixes grandes do Mar de Cortez
Um grande abraço
2012. Todos os direitos reservados. Layout por Binworks. Desenvolvimento e manutenção do site por Race Internet