0
Arquitetura Bichos cachoeira Caverna cidade Estrada história Lago Mergulho Montanha Parque Patagônia Praia trilha vulcão
Alaska Anguila Antártida AntÃgua E Barbuda Argentina Aruba Bahamas Barbados Belize Bermuda BolÃvia Bonaire Brasil Canadá Chile Colômbia Costa Rica Cuba Curaçao Dominica El Salvador Equador Estados Unidos Falkland Galápagos Geórgia Do Sul Granada Groelândia Guadalupe Guatemala Guiana Guiana Francesa Haiti Hawaii Honduras Ilha De Pascoa Ilhas Caiman Ilhas Virgens Americanas Ilhas Virgens Britânicas Islândia Jamaica Martinica México Montserrat Nicarágua Panamá Paraguai Peru Porto Rico República Dominicana Saba Saint Barth Saint Kitts E Neves Saint Martin San Eustatius Santa Lúcia São Vicente E Granadinas Sint Maarten Suriname Trinidad e Tobago Turks e Caicos Uruguai Venezuela
Karina (27/09)
Olá, também estou buscando o contato do barqueiro Tatu para uma viagem ...
ozcarfranco (30/08)
hola estimado, muy lindas fotos de sus recuerdos de viaje. yo como muchos...
Flávia (14/07)
Você conseguiu entrar na Guiana? Onde continua essa história?...
Martha Aulete (27/06)
Precisamos disso: belezas! Cultura genuÃna é de que se precisa. Não d...
Caio Monticelli (11/06)
Ótimo texto! Nos permite uma visão um pouco mais panorâmica a respeito...
Ponte de Pedra, no Parque Estadual da Serra do Ibitipoca - MG
Na longa viagem entre Tiradentes e Parati, seguindo o roteiro da Estrada Real, passamos próximos à várias cidades em que estivemos nessa viagem. Caxambu, Carrancas, o Matutu, Lagoa Dourada, Passa Quatro entre outras. É legal estar passando por regiões tão longe de casa mas, ao mesmo tempo, sentir-se em casa, reconhecendo estradas, curvas, montanhas, placas, cruzamentos, cidades, etc...
Embaixo da Ponte de Pedra, no Parque Estadual da Serra do Ibitipoca - MG
Um desses lugares que passamos pertinho hoje foi muito especial. É um lugar que estivemos antes de iniciarmos a jornada de 1000 dias. Foi em Janeiro desse ano, a tão pouco tempo, mas que já parece ter sido no século passado. Estou falando da serra de Ibitipoca, uma parque estadual mineiro próximo à Lima Duarte, região de Juiz de Fora. Passamos dois dias maravilhosos por lá e prometemos que seria um dos destinos do projeto dos 1000 dias. Mas agora, já bem atrasados no nosso plano inicial, e com data marcada para passar em Curitiba, não tivemos tempo de passar por lá novamente. Não faz mal, as lembranças estão fresquinhas, assim como as fotos.
Nadando próximo à Ponte de Pedra, no Parque Estadual da Serra do Ibitipoca - MG
A cidade ao lado do parque é Conceição do Ibitipoca. A estrada que dá acesso ao parque, antes um horror, hoje já está calçada. E o parque tem as trilhas bem marcadas, dando a oportunidade de percorrê-lo sem o auxÃlio de guias. Mas para quem os quer, eles estão lá, prontos para ajudar.
Caminhando no Parque Estadual da Serra do Ibitipoca - MG
A região oferece diversas possibilidades. Os principais atrativos são cavernas de fácil acesso e rios encachoeirados com uma água de cor avermelhada. Em dois dias é possÃvel conhecer todo o parque, inclusive seus pontos mais altos. A vista é incrÃvel!
Caverna no Parque Estadual da Serra do Ibitipoca - MG
Por fim, há uma ótima área de camping, com restaurante e banho de água quente. Para quem quiser mais conforto, a pequena Conceição oferece diversas pousadas e restaurantes. Nas férias e feriados, sempre há bastante movimento.
Caverna no Parque Estadual da Serra do Ibitipoca - MG
A famosa Janela do Céu, no Parque Estadual da Serra do Ibitipoca - MG
Nós gostamos tanto de Ibitipoca, de suas trilhas, cachoeiras e cavernas que até a foto que ilustra o meu blog é de lá. Por isso, mesmo não tendo estado lá nesses 1000 dias, rendo ao parque esta homenagem, um dos lugares mais belos que já estivemos.
Cachoeira no Parque Estadual da Serra do Ibitipoca - MG
Placas indicativas no Parque Estadual da Serra do Ibitipoca - MG
Rodrigo me responde uma coisa como a foto que vc tirou esses dias é a sua foto de apresentação do blog que já tem uns meses???desculpa a curiosidade um abraço!
Resposta:
Oi JanaÃna
Então, como eu disse no post, nós estivemos em Ibitipoca em Janeiro deste ano. Agora, infelizmente, não tivemos tempo para parar. Mas, como gostamos tanto de lá, resolvi fazer um post de lá usando as fotos de Janeiro. Foi a mesma coisa com a Ilha do Cardoso.
Um abraço
2012. Todos os direitos reservados. Layout por Binworks. Desenvolvimento e manutenção do site por Race Internet