0
Arquitetura Bichos cachoeira Caverna cidade Estrada história Lago Mergulho Montanha Parque Patagônia Praia trilha vulcão
Alaska Anguila Antártida Antígua E Barbuda Argentina Aruba Bahamas Barbados Belize Bermuda Bolívia Bonaire Brasil Canadá Chile Colômbia Costa Rica Cuba Curaçao Dominica El Salvador Equador Estados Unidos Falkland Galápagos Geórgia Do Sul Granada Groelândia Guadalupe Guatemala Guiana Guiana Francesa Haiti Hawaii Honduras Ilha De Pascoa Ilhas Caiman Ilhas Virgens Americanas Ilhas Virgens Britânicas Islândia Jamaica Martinica México Montserrat Nicarágua Panamá Paraguai Peru Porto Rico República Dominicana Saba Saint Barth Saint Kitts E Neves Saint Martin San Eustatius Santa Lúcia São Vicente E Granadinas Sint Maarten Suriname Trinidad e Tobago Turks e Caicos Uruguai Venezuela
Karina (27/09)
Olá, também estou buscando o contato do barqueiro Tatu para uma viagem ...
ozcarfranco (30/08)
hola estimado, muy lindas fotos de sus recuerdos de viaje. yo como muchos...
Flávia (14/07)
Você conseguiu entrar na Guiana? Onde continua essa história?...
Martha Aulete (27/06)
Precisamos disso: belezas! Cultura genuína é de que se precisa. Não d...
Caio Monticelli (11/06)
Ótimo texto! Nos permite uma visão um pouco mais panorâmica a respeito...
Tradicional pose para fotos, durante festa na fazenda em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo
Eram mais de onze da noite quando pousamos no aeroporto de Viracopos, região de Campinas, em São Paulo. Foram cerca de sete horas de viagem, saindo de Boa Vista, fazendo escala em Manaus, trocando de avião em Brasília, para finalmente chegarmos à Campinas. Nossa primeira vez no hemisfério sul do planeta, desde que chegamos à Quito, no Equador, em Outubro de 2011.
Família reunida na fazenda em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo
No aeroporto nos esperavam minha irmã e também a mãe da Ana, que tinha acabado de chegar num voo de Curitiba, onde mora. Veio passar conosco alguns dias em Ribeirão Preto, para onde seguimos todos de carro, durante as primeiras horas da madrugada. Foi nossa primeira chance de começar a colocar o papo em dia e, vocês podem imaginar, tínhamos muita coisa para contar e ouvir, depois de tanto tempo na estrada.
O aniversariante e os sete irmãos, na fazenda em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo
Fazer longas viagens tem muitas vantagens, mas pelo menos uma grande desvantagem: ficarmos longe de amigos e familiares queridos por muito tempo. Felizmente, nesses tempos modernos em que vivemos, ferramentas como Skype e facebook nos ajudam bastante, mas eles ainda não conseguem substituir um bom abraço e um contato mais próximo. Foi por isso que a Patrícia, quando soube que vínhamos para Ribeirão, conseguiu uns dias de folga para vir encontrar a filha querida. Chega de Skype, ela queria era um beijo de verdade!
A Patrícia, mãe da Ana, na fazenda em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo
Nós resolvemos deixar a Fiona lá no extremo norte e voar para cá para podermos participar de uma celebração muito especial: o aniversário de 80 anos do meu pai. Além de poder rever a ele e à minha mãe, a quem já não víamos há dois anos e meio, também seria a oportunidade de rever todos os outros parentes da minha família, que vieram prestigiar a data importante. Irmãos, tios, primos, sobrinhos,, todos reunidos para a festa. Não poderia ser melhor!
Fazenda em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo
A festa foi na fazenda da família, pertinho de Ribeirão. Quase cem pessoas presentes, entre parentes e amigos. No centro de tudo, o homenageado, o homem que me ensinou tantas coisas e, entre elas, a arte de viajar. Desde pequeno, acostumei-me a entrar num carro para enfrentar estradas por longas distâncias, já que morávamos em Belo Horizonte e íamos comumente para Poços de Caldas, Ribeirão Preto ou para praias. Todas elas viagens de mais de cinco horas. É por isso que, ainda hoje, quando as pessoas me perguntam se não tenho medo ou receio de dirigir por longas estradas ou por trechos desconhecidos, respondo sinceramente: “Não.”. Essa rotina faz parte da minha vida desde que me lembro por gente.
Fazenda em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo
A tradição, na verdade, começou uma geração antes. Meu avô já levava meu pai e seus sete irmãos para longas viagens de carro. Isso, na década de 30 e 40. Nossas estradas de hoje não são nada comparadas àquelas jornadas de 70 anos trás. Depois, meus avós passaram a desbravar outros continentes, como na lendária viagem de dois meses na Europa, na década de 50, dirigindo um fusca. Ou à destinos mais exóticos, como o Egito ou à União Soviética. É... o gosto por viagens vem de longe...
Reencontro com os pais na fazenda em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo
Enfim, viemos para Ribeirão não para viajar, mas para dar uma pausa na viagem, rsrs. A festa foi uma delícia, chance única de estar com tanta gente querida. Poderia durar dias, ou até semanas, que não faltaria assunto. Para ficar ainda mais memorável, foi feita nesse lugar tão especial para a família. Na infância e adolescência, passava todo o mês de julho por aqui, na companhia de uma dezena de primos com idades parecidas. Mas, mesmo antes de eu nascer, na verdade desde muito antes disso, a fazenda já fazia parte da história da família. Na verdade, o meu agora octogenário pai já passava temporadas por aqui na adolescência. Difícil imaginar lugar melhor para essa comemoração.
Reencontro com primos e irmãos na fazenda em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo
Bem, a festa não durou uma semana, mas nossa convivência sim. Os primeiros dias foram aqui mesmo, em Ribeirão., aproveitando ao máximo a convivência familiar, a cidade e o clima bucólico da fazenda. Mas no dia 23, partimos para a praia, uma longa viagem até Picinguaba, eu, a Ana, minha irmã Lina e meus pais. Fomos de carro, claro! E adivinha quem foi dirigindo? Vou dar uma pista: tem mais de 80 anos... Isso sim é exemplo!
O aniversariante durante festa na fazenda em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo
Valeu, Rodrigo! Sua participação na festa foi fundamental e a descrição no post muito boa! Desta vez, a família inteira participou unida do 1000 dias, mesmo sendo nas férias das férias! Abraços, Guto
Resposta:
Oi Guto
Foi uma delícia estar aí com todos. Parabéns mais uma vez pelo sempre inteligente e interessante discurso durante a festa!
Por aqui, ficamos sempre na espera dos familiars, dessa vez for a do nosso period de férias das férias.
Um grande abraço
O velho Joca espera poder exibir pelo menos mais dois netinhos na festa programada dos 85 anos !
Resposta:
Olá!!!
Quanta honra recebê-lo por aqui!!!
Vamos fazer de tudo para cumprir com o seu pedido!!!
Um grande e caloroso abraço ao aniversariante!
Que prazer ver esta comemoração e a integração familiar,eu desejo que tenham muitas comemorações ainda,pelo que acompanhei até aqui são merecedores de tudo isto que estão vivendo,um grande abraços para todos vcs.Lurdes
Resposta:
Oi Lurdes
Obrigado muito pelo carinho!
Um grande abraço
Eita família linda! abraço
Resposta:
Fala Kina!
Também gostamos muito da sua família, da sacizada e dos filhos lindos! E, claro, da madrinha Lelé!!!
Saudades e abraços para todos
Parabéns para o seu pai!!!!!!!!!Pelas fotos e relato continua bem de saúde e ainda dirigindo. Agora sabemos de onde vem a disposição e o gosto pelas viagens, herança de família.
Que continuem assim por muuitos e muuuuuuuuuuuitos anos.
Abraços
Resposta:
Oi Mabel!
Tá vendo, eu tenho de quem puxar, hehehe!
Um abraço para vc
Olá,
Somos da Expedição Bordas do Brasil que finalizou em 2011. Encontramos e conversamos quando íamos para a Guiana em uma Land Rover. Tudo bom?
Parabéns pelo relato acima sobre o níver de 80 anos pois inspira mais gente a desbravar lugares e viajar.
Grande abraço,
Cynthia
Resposta:
Oi Cynthia!!!
Que legal ter notícias suas!!! Nós nunca mais nos esquecemos do nosso encontro na Guiana. Foi muito legal ter visto vcs por lá e, depois daquilo, acompanhávamos sempre a aventura de vocês.
Alias, pensei bastante em vocês esses dias, quando cruzamos o norte de Roraima. Influenciado pelos seus posts, tentamos muito ir em Uiramutã, mas no final, não deu certo. Só estivemos na bela Tepequem. Mas as fotos de vcs do município mais ao norte do Brasil continuam na minha mente!
Um grande abraço para vcs e mande notícias! Quando começa a nova Aventura?
2012. Todos os direitos reservados. Layout por Binworks. Desenvolvimento e manutenção do site por Race Internet