0
Arquitetura Bichos cachoeira Caverna cidade Estrada história Lago Mergulho Montanha Parque Patagônia Praia trilha vulcão
Alaska Anguila Antártida AntÃgua E Barbuda Argentina Aruba Bahamas Barbados Belize Bermuda BolÃvia Bonaire Brasil Canadá Chile Colômbia Costa Rica Cuba Curaçao Dominica El Salvador Equador Estados Unidos Falkland Galápagos Geórgia Do Sul Granada Groelândia Guadalupe Guatemala Guiana Guiana Francesa Haiti Hawaii Honduras Ilha De Pascoa Ilhas Caiman Ilhas Virgens Americanas Ilhas Virgens Britânicas Islândia Jamaica Martinica México Montserrat Nicarágua Panamá Paraguai Peru Porto Rico República Dominicana Saba Saint Barth Saint Kitts E Neves Saint Martin San Eustatius Santa Lúcia São Vicente E Granadinas Sint Maarten Suriname Trinidad e Tobago Turks e Caicos Uruguai Venezuela
Karina (27/09)
Olá, também estou buscando o contato do barqueiro Tatu para uma viagem ...
ozcarfranco (30/08)
hola estimado, muy lindas fotos de sus recuerdos de viaje. yo como muchos...
Flávia (14/07)
Você conseguiu entrar na Guiana? Onde continua essa história?...
Martha Aulete (27/06)
Precisamos disso: belezas! Cultura genuÃna é de que se precisa. Não d...
Caio Monticelli (11/06)
Ótimo texto! Nos permite uma visão um pouco mais panorâmica a respeito...
Totalmente Caribe! (praia de Grand Case, em Saint Martin)
Hoje foi dia de enfrentarmos o transporte público da ilha. Aparentemente, de todos os pequenos paÃses que pretendemos visitar nessa temporada caribenha, as vizinhas St. Martin/ Sint Maarten são as únicas que tem essa possibilidade. Então, precisamos aproveitar!
Os ônibus daqui são na verdade vans que ficam dando a volta na ilha, seja no sentido horário ou anti-horário, ligando Marigot, capital do lado francês, com Philipsburg, capital do lado holandês. Basta fazer sinal que eles param, e custam de um a três dólares, dependendo da distância. Tudo o que está nesse grande looping ou próximo a ele, nós podemos chegar de ônibus, mais uma pequena caminhada.
Chegando à praia de Grand Case, em Saint Martin, no Caribe
E assim foi o dia de hoje. Primeiro, fomos para a segunda maior cidade do lado francês, onde fica o pequeno aeroporto de St Martin. Chama-se Grand Case e é considerada uma das capitais gourmets do Caribe. Não é para menos: são dezenas de restaurantes bem charmosos, vários deles de frente para a praia. A concorrência faz os preços baixarem e muitos, como promoção, cobram o mesmo valor em dólares do menu que está em euros. Ou seja, fazem o câmbio de um para um, o que é um bom desconto!
Totalmente Caribe! (praia de Grand Case, em Saint Martin)
Nós chegamos lá com o tempo meio fechado. É São Pedro que não larga do nosso pé. Acho que não pegamos tempo bom, firme, por alguns dias seguidos já há uns quatro meses... Enfim, mesmo nublado, a cor da água impressiona. Uma mistura de azul e verde que os olhos custam a acreditar. Mesmo com nuvens acizentadas logo acima, a cor da água é linda. Talvez pelo contraste, a cor fica ainda mais mágica, meio surreal.
Almoço em Grand Case, em Saint Martin, no Caribe
Caminhamos um pouco observando os restaurantes e escolhemos um, pé na areia. Adivinha se a Ana não pediu um "assortment du fromage"? Uma delÃcia, por sinal, junto com salada. Foi o tempo da gente comer que o céu abril, o sol sorriu e o mar ganhou cores ainda mais fortes. Esse sim é o mar do caribe que tÃnhamos conhecido há um ano! Parece uma grande piscina! Maravilhoso!
Esquema diretoria, na praia de Grand Case, em Saint Martin, no Caribe
Aproveitamos então as cadeiras de praia confortáveis do restaurante e passamos uma boa hora entre a areia e o mar. Temperatura da água muito agradável, mar tranquilo para se nadar, bem pouco movimento de gente na areia. Situação ideal! Para tornar tudo mais pitoresco, de tempos em tempos pousava um avião ali do lado, no pequeno aeroporto. Quase encima de nossas cabeças.
Avião se prepara para pousar no aeroporto em Grand Case, em Saint Martin
Mas tÃnhamos de continuar. Pegamos mais um ônibus/van, continuando no sentido horário e seguimos até a praia Orient Beach. Essa é considerada uma das mais belas praias da ilha, areias bem brancas, em forma de lua crescente e com águas de cor tÃpica caribenha. Tão bonita assim, acabou por atrair hotéis, bares, condomÃnios e muitos turistas. O ônibus nos deixa na estrada e temos de caminhar quase um quilômetro dentro de um condomÃnio para chegar até lá. A praia é grande e não é difÃcil sair da muvuca e encontrar um lugar mais tranquilo. Foi o que fizemos, achamos nosso cantinho e ficamos lá curtindo o mar mais agitado dessa praia, propÃcio à jacarés. Outra coisa que chama a atenção é a mulherada fazendo top less, na maior cara dura, hehehe. Muitas, com uma calçola enorme, mas sem nada encima. Vai entender... Outras, mais corajosas, até jacaré foram pegar, sem o perigo de perder a parte de cima do biquini, já que não a usavam...
Chegando em Orient Beach, em Saint Martin, no Caribe
Bom, São Pedro achou que já nos tinha dado sol o suficiente e nos mandou chuva novamente. Já estávamos nos encaminhando para a estrada para pegar o ônibus de volta. Sorte que ele não demorou para passar e a água da chuva só foi o suficiente para nos tirar o salgado do mar.
Orient Beach movimentada, em Saint Martin, no Caribe
De volta para Marigot e nossa guest house. Amanhã, se o tempo estiver bom, vamos para Anguilla, numa day trip. Se não, vamos trabalhar um pouco e ver o que fazemos o resto do dia. Praias por aqui não faltam...
Autofoto em Orient Beach, em Saint Martin, no Caribe
estou muito interessado em ir para st martaan, e tenho algumas duvidas pois poucas pessoa sabem a respeito, adoro visitar o caribe mas a lugar mais interessante foi punta cana , onde achei as pessoas muito liberais, pois adoramos a liberdade e adoro ficar sem a parte de cima (topless) e estou querendo ir para saint martaan pois me parece bem liberal, isso e verdade ou as praia tem perconceito , posso fazer topless em todas as praias
beijos gostaria miuto de uma resposta
Resposta:
Oi Tat0
Saint Martin, assim como as outras ilhas francesas do caribe, é muito liberal nesse respeito. Certamente vc poderá praticar topless nas praias de lá. Em St Barth, outra ilha vizinha, de origem francesa também, essa é uma prática muito comum!
Abs e boa viagem
2012. Todos os direitos reservados. Layout por Binworks. Desenvolvimento e manutenção do site por Race Internet