0 De Volta às Praias do Caribe - Blog do Rodrigo - 1000 dias

De Volta às Praias do Caribe - Blog do Rodrigo - 1000 dias

De Volta às Praias do Caribe

Saint Martin, Marigot, Grand Case, Oriental Beach

Totalmente Caribe! (praia de Grand Case, em Saint Martin)

Hoje foi dia de enfrentarmos o transporte público da ilha. Aparentemente, de todos os pequenos países que pretendemos visitar nessa temporada caribenha, as vizinhas St. Martin/ Sint Maarten são as únicas que tem essa possibilidade. Então, precisamos aproveitar!

Os ônibus daqui são na verdade vans que ficam dando a volta na ilha, seja no sentido horário ou anti-horário, ligando Marigot, capital do lado francês, com Philipsburg, capital do lado holandês. Basta fazer sinal que eles param, e custam de um a três dólares, dependendo da distância. Tudo o que está nesse grande looping ou próximo a ele, nós podemos chegar de ônibus, mais uma pequena caminhada.

Chegando à praia de Grand Case, em Saint Martin, no Caribe

E assim foi o dia de hoje. Primeiro, fomos para a segunda maior cidade do lado francês, onde fica o pequeno aeroporto de St Martin. Chama-se Grand Case e é considerada uma das capitais gourmets do Caribe. Não é para menos: são dezenas de restaurantes bem charmosos, vários deles de frente para a praia. A concorrência faz os preços baixarem e muitos, como promoção, cobram o mesmo valor em dólares do menu que está em euros. Ou seja, fazem o câmbio de um para um, o que é um bom desconto!

Totalmente Caribe! (praia de Grand Case, em Saint Martin)

Nós chegamos lá com o tempo meio fechado. É São Pedro que não larga do nosso pé. Acho que não pegamos tempo bom, firme, por alguns dias seguidos já há uns quatro meses... Enfim, mesmo nublado, a cor da água impressiona. Uma mistura de azul e verde que os olhos custam a acreditar. Mesmo com nuvens acizentadas logo acima, a cor da água é linda. Talvez pelo contraste, a cor fica ainda mais mágica, meio surreal.

Almoço em Grand Case, em Saint Martin, no Caribe

Caminhamos um pouco observando os restaurantes e escolhemos um, pé na areia. Adivinha se a Ana não pediu um "assortment du fromage"? Uma delícia, por sinal, junto com salada. Foi o tempo da gente comer que o céu abril, o sol sorriu e o mar ganhou cores ainda mais fortes. Esse sim é o mar do caribe que tínhamos conhecido há um ano! Parece uma grande piscina! Maravilhoso!

Esquema diretoria, na praia de Grand Case, em Saint Martin, no Caribe

Aproveitamos então as cadeiras de praia confortáveis do restaurante e passamos uma boa hora entre a areia e o mar. Temperatura da água muito agradável, mar tranquilo para se nadar, bem pouco movimento de gente na areia. Situação ideal! Para tornar tudo mais pitoresco, de tempos em tempos pousava um avião ali do lado, no pequeno aeroporto. Quase encima de nossas cabeças.

Avião se prepara para pousar no aeroporto em Grand Case, em Saint Martin

Mas tínhamos de continuar. Pegamos mais um ônibus/van, continuando no sentido horário e seguimos até a praia Orient Beach. Essa é considerada uma das mais belas praias da ilha, areias bem brancas, em forma de lua crescente e com águas de cor típica caribenha. Tão bonita assim, acabou por atrair hotéis, bares, condomínios e muitos turistas. O ônibus nos deixa na estrada e temos de caminhar quase um quilômetro dentro de um condomínio para chegar até lá. A praia é grande e não é difícil sair da muvuca e encontrar um lugar mais tranquilo. Foi o que fizemos, achamos nosso cantinho e ficamos lá curtindo o mar mais agitado dessa praia, propício à jacarés. Outra coisa que chama a atenção é a mulherada fazendo top less, na maior cara dura, hehehe. Muitas, com uma calçola enorme, mas sem nada encima. Vai entender... Outras, mais corajosas, até jacaré foram pegar, sem o perigo de perder a parte de cima do biquini, já que não a usavam...

Chegando em  Orient Beach, em Saint Martin, no Caribe

Chegando em Orient Beach, em Saint Martin, no Caribe

Bom, São Pedro achou que já nos tinha dado sol o suficiente e nos mandou chuva novamente. Já estávamos nos encaminhando para a estrada para pegar o ônibus de volta. Sorte que ele não demorou para passar e a água da chuva só foi o suficiente para nos tirar o salgado do mar.

Orient Beach movimentada, em Saint Martin, no Caribe

De volta para Marigot e nossa guest house. Amanhã, se o tempo estiver bom, vamos para Anguilla, numa day trip. Se não, vamos trabalhar um pouco e ver o que fazemos o resto do dia. Praias por aqui não faltam...

Autofoto em Orient Beach, em Saint Martin, no Caribe

Saint Martin, Marigot, Grand Case, Oriental Beach,

Post anterior Celebrando um ano de viagem em alto estilo, com vinho frances, num dos restaurantes da marina Port La Royale, em Marigot - Saint Martin (caribe)

Celebrando

Post seguinte Experimentando o mar da Baie Rouge, região de Marigot - St Martin, no Caribe