0
Arquitetura Bichos cachoeira Caverna cidade Estrada história Lago Mergulho Montanha Parque Patagônia Praia trilha vulcão
Alaska Anguila Antártida Antígua E Barbuda Argentina Aruba Bahamas Barbados Belize Bermuda Bolívia Bonaire Brasil Canadá Chile Colômbia Costa Rica Cuba Curaçao Dominica El Salvador Equador Estados Unidos Falkland Galápagos Geórgia Do Sul Granada Groelândia Guadalupe Guatemala Guiana Guiana Francesa Haiti Hawaii Honduras Ilha De Pascoa Ilhas Caiman Ilhas Virgens Americanas Ilhas Virgens Britânicas Islândia Jamaica Martinica México Montserrat Nicarágua Panamá Paraguai Peru Porto Rico República Dominicana Saba Saint Barth Saint Kitts E Neves Saint Martin San Eustatius Santa Lúcia São Vicente E Granadinas Sint Maarten Suriname Trinidad e Tobago Turks e Caicos Uruguai Venezuela
Karina (27/09)
Olá, também estou buscando o contato do barqueiro Tatu para uma viagem ...
ozcarfranco (30/08)
hola estimado, muy lindas fotos de sus recuerdos de viaje. yo como muchos...
Flávia (14/07)
Você conseguiu entrar na Guiana? Onde continua essa história?...
Martha Aulete (27/06)
Precisamos disso: belezas! Cultura genuína é de que se precisa. Não d...
Caio Monticelli (11/06)
Ótimo texto! Nos permite uma visão um pouco mais panorâmica a respeito...
Curtindo o mar em Manuel Antonio, no litoral do Oceano Pacífico, na Costa Rica
Os dois oceanos que cercam nosso continente, o Atlântico e o Pacífico, sempre são uma referência para mim. Nessa nossa longa viagem pelas Américas, estamos sempre zanzando de um lado ao outro, de um oceano à outro, as vezes mais do lado de cá, as vezes mais do lado de lá. A cada vez que deixamos o mar para trás, fico imaginado quando vamos nos encontrar novamente, em que condições e em que país. Enfim, para mim os encontros com o mar são uma maneira de ver que o tempo está passando, que etapas foram vencidas ou que ainda temos muito chão pela frente.
Fazendo compras antes de sair de La Fortuna, região da Laguna Arenal, na Costa Rica
Por exemplo, no dia 15 de Dezembro do ano passado, passamos uma deliciosa tarde em Venice Beach, em Los Angeles. Caminhamos pela praia e colocamos os pés na água fria. Vínhamos de uma temporada no Hawaii e estávamos “íntimos” do Oceano Pacífico. Aquela caminhada era uma despedida, um até logo para esse majestoso oceano. Fiquei imaginado quando seria a próxima vez... sabia que seria na Costa Rica, mas não sabia em quanto tempo. Antes disso, passaríamos pelo Oceano Atlântico, um outro mar, um outro mundo. Mas voltaríamos ao Pacífico...
Encontro com um simpático casal (um carioca e uma peruana que vive no Brasil) que reconheceram na rua a expedição 1000dias! Estamos ficando famosos, hehehe, (em La Fortuna, na Costa Rica)
Esse dia chegou. Hoje! Mas antes de lá chegar, tínhamos de deixar para trás as montanhas do país, percorrer a estrada cheia de curvas, reconhecer alguns trechos de estrada que percorremos há mais de 15 meses e, enfim, chegar ao mar querido. Para enfrentar o longo caminho, começamos com uma parada na quitanda, ainda na cidade de La Fortuna. De volta ao mundo tropical, frutas são boas, baratas, abundantes e irresistíveis!
Comprando um delicioso queijo local, ainda pertos de La Fortuna, na Costa Rica
A Ana foi fazer as rápidas compras enquanto eu e a Fiona aguardávamos. Esses poucos minutos na rua foram o suficiente para sermos reconhecidos por dois outros viajantes, um casal formado por um carioca e uma peruana que mora no Brasil. Simpaticíssimos, eles reconheceram a Fiona, pois são leitores do nosso site! Que legal! Disseram até ter usado algumas das nossas dicas de posts antigos. Que gostoso ter nossos 15 segundos de fama, hehehe.
Chegando às praias da região de Manuel Antonio, no litoral do Oceano Pacífico, na Costa Rica
Depois da “glória”, a estrada. Região montanhosa, lindas paisagens, muita neblina e também deliciosos queijos. Não resistimos e nos abastecemos, quijo parecido com aquele que tem no sul de Minas, de fazer nó. Junto com as frutas e algumas bolachas, foram nosso alimento pelas próximas horas, até que chegássemos na costa e na pequena cidade de Manuel Antonio.
Caminhando em praia de Manuel Antonio, no litoral do Oceano Pacífico, na Costa Rica
A cidade fica na entrada de um pequeno parque nacional com o mesmo nome. É um dos menores, porém mais bonitos parques desse país repleto de áreas de conservação. Protege uma área de mata cheia de vida, como macacos, pássaros e bichos-preguiça, além de praias cinematográficas. Não fosse pelo parque, certamente teriam sido tomadas por condomínios ou hotéis. Felizmente, estão ali, quase virgens, seu aspecto natural quase intocado. O parque vai ser nosso programa de amanhã.
Praia de areia escura em Manuel Antonio, no litoral do Oceano Pacífico, na Costa Rica
Hoje a gente se satisfez com as praias do lado de fora mesmo. Areias claras, águas quentes, orla cercada pela vegetação. Resumindo: uma maravilha! O Oceano Pacífico em todo o seu esplendor! Cada vez mais gosto desse Oceano, eu que sempre fui tão “Atlântico”. Mas, em um lugar como esse, difícil não se apaixonar.
Lindo entardecer em Manuel Antonio, no litoral do Oceano Pacífico, na Costa Rica
Ainda mais com o fim de tarde que tivemos, o sol reaparecendo sob as nuvens nos minutos finais, uma bola de fogo avermelhada afundando vagarosamente no mar. Foi cinematográfico! Bastou um mergulho para nos sentirmos em casa novamente. Ainda bem que a “temporada pacífica” vai ser longa pois, depois de Manuel Antonio, seguimos para a Península de Osa, também desse lado do continente.
Fantástico pôr-do-sol em Manuel Antonio, no litoral do Oceano Pacífico, na Costa Rica
Para celebrar o reencontro, ainda teve um jantar especial em um lugar meio “diferente”. Um antigo avião militar destinado à guerrilha dos Contras, que durante a década de 80 lutou contra o governo sandinista da Nicarágua e que tinha diversas bases na Costa Rica, foi transformado em um restaurante. Sem dúvida, um papel muito mais nobre que a do passado! Assim, tivemos a nossa melhor refeição em um avião desde o início dos 1000dias e voltamos para nossa hotel ansiosos pelo dia de amanhã, entre praias e animais silvestres, a cara desse belo país!
Restaurante em antigo avião militar destinado aos Contras, da Nicarágua, em Manuel Antonio, no litoral da Costa Rica
Parabéns pela viagem ... As fotos ficaram ótimas e o roteiro muito bem feito ... A Fiona é muito bonita pessoalmente rsrsrs , boa viagem
Resposta:
Olá Marcus e Adriana
Foi muito legal tê-los encontrado na estrada, tão longe de casa.
Um grande abraço
2012. Todos os direitos reservados. Layout por Binworks. Desenvolvimento e manutenção do site por Race Internet