0
Arquitetura Bichos cachoeira Caverna cidade Estrada história Lago Mergulho Montanha Parque Patagônia Praia trilha vulcão
Alaska Anguila Antártida Antígua E Barbuda Argentina Aruba Bahamas Barbados Belize Bermuda Bolívia Bonaire Brasil Canadá Chile Colômbia Costa Rica Cuba Curaçao Dominica El Salvador Equador Estados Unidos Falkland Galápagos Geórgia Do Sul Granada Groelândia Guadalupe Guatemala Guiana Guiana Francesa Haiti Hawaii Honduras Ilha De Pascoa Ilhas Caiman Ilhas Virgens Americanas Ilhas Virgens Britânicas Islândia Jamaica Martinica México Montserrat Nicarágua Panamá Paraguai Peru Porto Rico República Dominicana Saba Saint Barth Saint Kitts E Neves Saint Martin San Eustatius Santa Lúcia São Vicente E Granadinas Sint Maarten Suriname Trinidad e Tobago Turks e Caicos Uruguai Venezuela
Karina (27/09)
Olá, também estou buscando o contato do barqueiro Tatu para uma viagem ...
ozcarfranco (30/08)
hola estimado, muy lindas fotos de sus recuerdos de viaje. yo como muchos...
Flávia (14/07)
Você conseguiu entrar na Guiana? Onde continua essa história?...
Martha Aulete (27/06)
Precisamos disso: belezas! Cultura genuína é de que se precisa. Não d...
Caio Monticelli (11/06)
Ótimo texto! Nos permite uma visão um pouco mais panorâmica a respeito...
Admirando os belos lagos de New Hampshire, nos Estados Unidos
A viagem de hoje era entre as duas principais áreas de ski da Nova Inglaterra: as Green Mountains em Vermont e as White Mountains em New Hampshire. Apesar da diferença dos nomes, na verdade as duas áreas são verdes no verão, brancas no inverno e avermelhadas ou amareladas no outono, por causa das Maple Trees. A diferença dos nomes vem do fato das White Mountains serem mais altas e ficarem brancas antes e continuarem brancas por mais tempo no final do inverno.
A charmosa arquitetura da pequena Woodstock, em Vermont, nos Estados Unidos
Woodstock, em Vermont, a "mais bela pequena cidade" dos Estados Unidos
A estrada que atravessa as Green Mountains nos leva através de lagos e florestas e é realmente bem cênica. Mas logo já estávamos nos afastando delas e chegando à Woodstock, uma charmosa cidade em pleno coração de Vermont. O Joe havia nos dito que ela era realmente muito bonita, então já tínhamos nos programado para dar uma paradinha por lá.
Visitando a charmosa Woodstock, em Vermont, nos Estados Unidos
Visitando a charmosa Woodstock, em Vermont, nos Estados Unidos
Praças gramadas, arquitetura centenária, um simpático rio que corta a cidade, uma ponte coberta e muitos trekkers com suas mochilas, caminhando para lá e para cá. Assim encontramos a pequena Woodstock – Vermont, com tantas homônimas espalhadas pelo país, inclusive no vizinho New Hampshire e em Nova York, sede do lendário festival de Rock.
A ponte coberta de Woodstock, em Vermont, nos Estados Unidos
A bela ponte coberta de Woodstock, em Vermont, nos Estados Unidos
A cidade que atraia gente “pobre” como Rockefeller já foi até escolhida como a mais bela pequena cidade dos Estados Unidos. Exageros à parte, ela realmente é muito bonita, aquela cidadezinha onde tudo parece estar no seu lugar, esculpida do Michelangelo ou pintada por Rafael. A ponte coberta, que cada vez mais descubro ser uma coisa muito comum no país, está muito bem conservada e foi o alvo predileto de nossas fotografias!
Killdeer Farm, a fazenda dos pais do Joe em Norwich, ao norte de Woodstock, no estado de Vermont, nos Estados Unidos
Killdeer Farm, a fazenda dos pais do Joe em Norwich, ao norte de Woodstock, no estado de Vermont, nos Estados Unidos
Apesar da vontade, não podíamos ficar mais. Tínhamos de chegar até a fazenda dos pais do Joe, um pouco mais ao norte, em Norwich. Eles nos esperavam para um lanche e para nos mostrar a propriedade onde tudo é produzido de forma orgânica.
Killdeer Farm, a fazenda dos pais do Joe em Norwich, ao norte de Woodstock, no estado de Vermont, nos Estados Unidos
Visitando a Killdeer Farm com a Liz e o Jake, os pais do Joe, em Norwich, ao norte de Woodstock, no estado de Vermont, nos Estados Unidos
Assim, 20 minutos mais tarde chegávamos à Killdeer Farm, a fazenda do Jake e da Liz. Eles nos receberam com um lanche delicioso, pão natural, queijo e manteiga da região, tomate orgânico. Na conversa, eles muito interessados na nossa história e nós na deles. O Jake já viajou de carro da Europa até o Nepal, atravessando países como Turquia, Paquistão, Irã e Afeganistão. Adorou a Fiona e a nossa viagem! Na décadas de 60 e 70 foram hippies e o Jake foi até preso em protestos contra a Guerra do Vietnã. A Liz esteve até na fechada China da década de 70. Estiveram na vanguarda do movimento de produção de produtos naturais e orgânicos e hoje sua fazenda tem uma larga história nesse tipo de produção.
Tomates orgânicos na Killdeer Farm, a fazenda dos pais do Joe em Norwich, ao norte de Woodstock, no estado de Vermont, nos Estados Unidos
Tomates orgânicos na Killdeer Farm, a fazenda dos pais do Joe em Norwich, ao norte de Woodstock, no estado de Vermont, nos Estados Unidos
Depois do lanche, fomos dar uma passeada na fazenda. Nada de produtos químicos, apenas adubos orgânicos, seja no feijão, no melão ou no morango. Também há produção de flores e de tomates, dentro de uma estufa. Muito legal!
Loja em Norwich, ao norte de Woodstock, que vende os produtos da fazenda do Jake e da Liz, no estado de Vermont, nos Estados Unidos
Os deliciosos e sadios produtos da Killdeer Farm, do Jake e da Liz, à venda na loja da fazenda em Norwich, ao norte de Woodstock, no estado de Vermont, nos Estados Unidos
O Jake voltou ao trabalho (sempre há muito o que fazer em uma fazenda orgânica!) enquanto a Liz ainda nos levou à cidade, onde eles tem uma pequena loja para vender os produtos da fazenda. Aparentemente, a Killdeer tem muitos fãs, pois a loja estava cheia. Antes que os ecologistas reclamem, “Killdeer” é apenas o nome de um pássaro comum na região que tem um canto parecido com essa palavra.
Os deliciosos e sadios produtos da Killdeer Farm, do Jake e da Liz, à venda na loja da fazenda em Norwich, ao norte de Woodstock, no estado de Vermont, nos Estados Unidos
Chegano em New Hampshire, nos Estados Unidos
Da loja, depois de nos despedirmos da Liz, era hora de seguir viagem novamente. Bastou cruzar o rio e já estávamos em New Hampshire. Tão próximos e, ao mesmo tempo, tão diferentes. O Jake nos explicou que, enquanto Vermont é um reduto democrata, New Hampshire é republicano até às cuecas Não é à toa que víamos cartazes do Romney por todos os lados...
Nosso circuito entre Vermont e New Hampshire, no nordeste dos Estados Unidos
Novamente, viajamos por uma linda paisagem, lagos prateados e florestas de pinheiros e Maples. No outono, durantes aquelas mágicas semanas, o visual deve ser mesmo fantástico, a mata com todos os tons de vermelho e amarelo. Mas agora, tudo bem verdinho.
Viajando por New Hampshire, nos Estados Unidos
Admirando os belos lagos de New Hampshire, nos Estados Unidos
Eram oito da noite (que ainda é claro por aqui) quando chegamos à pequena Woodstock (de novo!), ao lado de Lincoln, bem aos pés das White Mountains, as montanhas mais altas do nordeste dos Estados Unidos. A gente se instalou no Wilderness Inn, escolhido pelo nome dentre a lista de hotéis do GPS. Escolha corretíssima! Lugar delicioso da Rosana e do Michael, dois amantes das viagens que adoraram a nossa aventura. Bastaram dez minutos de conversa com eles para decidirmos que passaremos duas noites por aqui, tendo o dia inteiro de amanhã para explorar algumas das belezas da região.
Junto com a Jo, nossa queridíssima atendente no restaurante em Lincoln, em New Hapmshire, nos Estados Unidos
Para terminar bem o dia, ao jantar no restaurante sugerido pela Rosana, conhecemos a simpaticíssima Jo, que nos atendia por ali. Também ela ficou fã dos 1000dias e nos deu várias dicas da região. E nós, independente de estarmos entre democratas ou republicanos, vamos ficando cada vez mais fãs da cortesia e simpatia dos americanos da Nova Inglaterra!
Bebel tem de se comportar no restaurante em Lincoln, em New Hapmshire, nos Estados Unidos
Oi Rodrigo, sem problema. Obrigado por ter respondido. Voce não vai acreditar mas tivemos um imprevisto e acabei viajando na epoca, mas acabei indo para Paris e depois Londres.
No entanto, estamos com viagem marcada para a região da NOva Inglaterra no dia 26/09/2014 com retorno em 17/10/2014.
Muito obrigada pela indicação dos hoteis. Voce que andou bastante pelo país, será que vale a pena no aluguel do carro, pegar aquele "Toll Pass"? Isso é para passar direto no pedágio não é?
Obrigada
Luciana
Resposta:
OI Luciana
Puxa... Paris, Londres, não dá para reclamar, né?
Mas que bom que vcs vão para à Nova Inglaterra também. Vão adorar!
Então, se esse Toll Pass não custar nada, não tem porque negá-lo. Mas se ele aumentar o preço do aluguel, então acho que não é necessário, pois quase não há pedágios nesta area dos EUA. Talvez entre NY e Boston, mas na Nova Inglaterra, não lembro de nenhum!
Um abraço
Oi Rodrigo e Ana.
Adorei o post sobre a Nova Inglaterra, muito, mais muito legal.
Meu marido e eu pretendemos ir para a região em outubro/2013, justamente na época da fall foliage.
Rodrigo, eu vi que você postou o nome dos hoteis que voces ficaram em Vermont e New Hampshire. Achei ambos bem charmosos.
Vi que vocês se hospderam também em Falmouth, cidade que serviu como base para explorar Cape Cod e região e também na cidade de Bar Harbor, para explorar o Acadia.
Você se importaria de indicar quais os hoteis que ficaram em Falmouth, Bar Harbor e Boston??
Sabe, não conhecemos nada e se alguém já passou por lá, facilita as coisas....
Muito obrigada.
Luciana
Resposta:
Oi Luciana
Desculpe ter demorado tanto para responder (mais de um ano!!!), mas nós tivemos um problema com nosso sitema e vários comentários se perderam, inclusive o seu. Mas agora achamos e vamos responder! Antes tarde do que nunca!
Infelizmente, a resposta não vai em tempo para a sua viagem. Como foi? Deu tudo certo? As cores de outono são absolutamente maravilhosas na Nova Inglaterra. É até difícil de acreditar no que os olhos veem. Enfim, espero que vc tenha aproveitado bastante!
O nosso hotel em Falmouth foi o "Falmouth Inn". Em Bar Harbor foi o "Acadia Inn" e em Boston (foi difícil achar um por lá! Estava tudo cheio!) foi o "A Cambridge Inn".
Esses Americanos não tem muita criatividade para nomes de hoteis, hehehe
Um grande abraço
Muito legal ver as fotos dessa região durante o verão
Resposta:
Oi Oscar
Pois é, a cada estação, é um mundo completamente diferente, nessa região. Vamos ter de voltar em outros meses, para conferir, hehehe...
Abs
Esta viagen ta sendo um grande desafio pra Bebel se comportar como ela conseguil. :D
Resposta:
Oi Ze Pedro!
Pois é, não foi fácil, mas ela se comportou sim! E estamos morrendo de saudades!
New England is really the best,. Just want to make 2 corrections: 1. Connecticut is far from being just a suburb of NY And 2. Nh is far from being a republican state. It is famous for its independence, it voted for Obama in 2008 and Obama is ahead in quite a few polls in that state....
Resposta:
Oi Lininha!
Observações feitas e registradas!
Nós voltamos para Connecticut e adoramos!!!
E o Obama, acho que vai ganhat de lavada
bjs
2012. Todos os direitos reservados. Layout por Binworks. Desenvolvimento e manutenção do site por Race Internet