0
arqueologia cachoeira Caribe cidade histórica Estrada mar Mergulho Montanha parque nacional Praia Rio roteiro Trekking trilha
Alaska Anguila Antígua E Barbuda Argentina Aruba Bahamas Barbados Belize Bermuda Bolívia Bonaire Brasil Canadá Chile Colômbia Costa Rica Cuba Curaçao Dominica El Salvador Equador Estados Unidos Galápagos Granada Groelândia Guadalupe Guatemala Guiana Guiana Francesa Haiti Hawaii Honduras Ilha De Pascoa Ilhas Caiman Ilhas Virgens Americanas Ilhas Virgens Britânicas Jamaica Martinica México Montserrat Nicarágua Panamá Paraguai Peru Porto Rico República Dominicana Saba Saint Barth Saint Kitts E Neves Saint Martin San Eustatius Santa Lúcia São Vicente E Granadinas Sint Maarten Suriname Trinidad e Tobago Turks e Caicos Venezuela
Maurício Furlan (13/08)
Boa tarde Ana tudo bem? Estou me programando para uma viagem e quero conh...
Xalaco (03/07)
Oi! Parabéns pelo site. Desde pequeno meu pai me chamava de Xalaco! Meu ...
Marco ( Marquinho ) (08/06)
olá boa noite meu nome é marco codinome marquinho hoje com 45 anos tec....
Henrique Faria (30/03)
Excelente seu blog. Coisa rara na Net, escrito com capricho, como a nossa...
Adi Barbosa (23/03)
Parabéns pela viagem a nossa cidade. São Thomé das Letras, especialmen...
A bela ponte coberta de Woodstock, em Vermont, nos Estados Unidos
As Green Mountains é parte da dos Montes Apalaches que se estendem de Quebec (Canadá) ao Alabama, com seus diferentes nomes. Aqui, no estado de Vermont elas não são meros acidentes geográficos. A beleza de suas paisagens foi inspiração para o nome do 14° estado americano. Batizado ainda nos tempos coloniais do francês Verts Monts, que faz referência as mais de 2 mil montanhas verdes acima dos 600m de altitude, sendo o seu ponto mais alto o Mount Mansfield, com 1.340m. Porém, nem sempre foram verdes estas montanhas, que foram desmatadas por madeireiras durante todo o século XIX. Hoje mais de 75% do estado já foi recuperado e é coberto por florestas secundárias.
Viajando pela belíssima Rota 100, através das Green Mountains, no sul de Vermont, nos Estados Unidos
Esta região é um dos principais destinos de inverno da costa leste americana. Famílias e praticantes dos esportes de inverno lotam as dezenas de estações de esqui, enquanto no verão hikers são convidados a explorar as trilhas dentre as florestas de maple trees e cascatas geladas, a única pista que resta do inverno gelado que um dia passou por essas bandas.
Killdeer Farm, a fazenda dos pais do Joe em Norwich, ao norte de Woodstock, no estado de Vermont, nos Estados Unidos
Nossa viagem começa pela Rota 100, estrada cênica que cruza as Green Mountains com belas vistas, pequenas vilas e cidades com a típica organização americana. Difícil de acreditar que todo este verde fica coberto de neve. Enquanto seguimos pela Rota 100 vemos os diversos resorts de esqui, lojas de aluguel de equipamentos de inverno e as famosas cadeirinhas dos teleféricos das estações de esqui, todos fechados durante o verão.
Viajando pela belíssima Rota 100, através das Green Mountains, no sul de Vermont, nos Estados Unidos
A pequena cidade de Woodstock é uma das preferidas dos amantes de atividades ao ar livre. Atenção! Não confundir com a histórica Woodstock do estado de Nova Iorque, onde aconteceu o lendário festival de música no final dos anos 60.
Woodstock, em Vermont, a "mais bela pequena cidade" dos Estados Unidos
Sua ponte coberta é um dos principais charmes de Woodstock, que foi considerada uma das mais bonitas dentre as pequenas cidades dos Estados Unidos. Sua localização a torna uma ótima base para explorar as trilhas e arredores, além dos restaurantes e lojinhas em torno do agradável parque da cidade.
A ponte coberta de Woodstock, em Vermont, nos Estados Unidos
Visitando a charmosa Woodstock, em Vermont, nos Estados Unidos
O estado é também um refúgio dos americanos mais “alternativos”, lugar aonde, antigamente, muitos hippies vieram viver em comunidades, plantando e promovendo uma vida mais natural. Viva a sociedade alternativa! Foi em uma dessas comunidades que Jake e Liz, pais do nosso mais novo amigo Joe, se conheceram.
Visitando a Killdeer Farm com a Liz e o Jake, os pais do Joe, em Norwich, ao norte de Woodstock, no estado de Vermont, nos Estados Unidos
Ele serviu na Europa como militar, virou hippie e viajou pelo mundo, saindo da Europa ao sudeste Asiático de carro, passau por lugares como a Turquia, Índia e o Paquistão. Mais tarde participou do movimento contra as guerras, se envolvendo com protestos políticos e chegou a ficar preso por quase um mês! Bons tempos aqueles... rsrs! Liz viajou para a China Comunista nos anos 70 com um grupo de fazendeiros comunitários para conhecer e aprender as técnicas do modelo comunista. Naquela época luz era algo raro por aqueles países, na sua memória ficou a imagem de uma China escura e bem restrita.
Killdeer Farm, a fazenda dos pais do Joe em Norwich, ao norte de Woodstock, no estado de Vermont, nos Estados Unidos
Hoje os dois continuam trabalhando na terra, possuem uma fazenda e uma loja de produtos orgânicos divina! Fomos convidados para um almoço delicioso com produtos frescos vindos direto da horta! Ouvimos suas histórias e experiências enquanto nos fartávamos com suas batatinhas, vagens, tomates cerejas da nova estufa, pães integrais e o famoso queijo de Vertmont.
Tomates orgânicos na Killdeer Farm, a fazenda dos pais do Joe em Norwich, ao norte de Woodstock, no estado de Vermont, nos Estados Unidos
Neste movimento crescente para a alimentação saudável, com base em alimentos naturais orgânicos e produtos locais, o turismo rural em Vermont ganhou um novo espaço e Liz mau conseguia ficar parada, mesmo no seu dia de folga.
Produção de flores na Killdeer Farm, a fazenda dos pais do Joe em Norwich, ao norte de Woodstock, no estado de Vermont, nos Estados Unidos
Clientes surgiam nas porteiras da Killdeer Farm o tempo todo em busca dos seus produtos. Acompanhamos Jake ao outro lado da fazenda, vimos a plantação de feijão, os vários tipos de abobrinhas e outras verduras, enquanto ele corria para lá e para cá na organização do novo tubo de irrigação da fazenda. O verão é o momento de fazer acontecer, pois daqui a pouco tudo estará coberto de neve novamente.
Killdeer Farm, a fazenda dos pais do Joe em Norwich, ao norte de Woodstock, no estado de Vermont, nos Estados Unidos
Tomates orgânicos na Killdeer Farm, a fazenda dos pais do Joe em Norwich, ao norte de Woodstock, no estado de Vermont, nos Estados Unidos
Killdeer Farm, a fazenda dos pais do Joe em Norwich, ao norte de Woodstock, no estado de Vermont, nos Estados Unidos
Na loja dos Killdeer garantimos o nosso maple syrup, pois aqui temos certeza que fizemos a escolha certa! O Maple Syrup é o produto mais anunciado na estrada. O açúcar preferido dos americanos é um produto da seiva da Maple Tree, árvore da famosa folha da bandeira do Canadá. Para produzir 1 galão de syrup são necessários 40 galões de seiva, que é fervida em imensos tachos sob altas temperaturas. Vermont é considerada a capital do Syrup nos Estados Unidos. Além de ser reconhecido por produzir as melhores qualidades de maple syrup, o estado é o recordista também na quantidade. São produzidos de 400 a 500 mil galões, equivalente a mais de 1 milhão e 800 mil litros, por ano!
Loja em Norwich, ao norte de Woodstock, que vende os produtos da fazenda do Jake e da Liz, no estado de Vermont, nos Estados Unidos
Os deliciosos e sadios produtos da Killdeer Farm, do Jake e da Liz, à venda na loja da fazenda em Norwich, ao norte de Woodstock, no estado de Vermont, nos Estados Unidos
Os deliciosos e sadios produtos da Killdeer Farm, do Jake e da Liz, à venda na loja da fazenda em Norwich, ao norte de Woodstock, no estado de Vermont, nos Estados Unidos
Foram dois dias pelas estradas cênicas de Vermont. Ficamos surpreendidos pela simpatia do povo e a beleza dessas terras, mesmo sem os tons amarelos e avermelhados do outono. Nos despedimos dos montes verdes e seguimos à New Hampshire para as mais geladas White Mountains.
A afilhada atazana o tio durante visita à fazenda dos pais do Joe em Norwich, ao norte de Woodstock, no estado de Vermont, nos Estados Unidos
ONDE FICAR?
Nosso charmoso Inn em West Dover, pequena cidade em Vermont, nos Estados Unidos
Na Rota 100 não será difícil encontrar hospedagem, tudo irá depender da sua pressa e até onde quer chegar. Como começamos tarde, no primeiro dia ficamos hospedados em um charmoso Inn na cidade de Dover: o West Dover Inn. Importante, se você estiver por aqui nas semanas de férias de inverno vale a pena reservar com antecedência.
Oi Ana e Rodrigo,
Estou acompanhando a aventura de vocês é muito legal saber que vcs passaram por Vermont, e já estamos colehndo as dicas e lamentando que não temos muito tempo aqui. Acabamos de chegar na pequena Norwich e ficamos felizes e encontrar o relato de vocês dessa região. Saímos de Wilmington, onde o Oscar falou que encontrou vocês, super legal! Sucesso no restante da viagem.
Raquel e Bruce
Resposta:
Olá Raquel e Bruce! Bem vindos aos 1000dias! Essa região dos EUA é linda, 15 dias foi pouco! Espero que os relatos ajudem, qualquer dúvida é só escrever por email ou no facebook! Beijos e boa viagem!
2012. Todos os direitos reservados. Layout por Binworks. Desenvolvimento e manutenção do site por Race Internet