0
Arquitetura Bichos cachoeira Caverna cidade Estrada história Lago Mergulho Montanha Parque Patagônia Praia trilha vulcão
Alaska Anguila Antártida Antígua E Barbuda Argentina Aruba Bahamas Barbados Belize Bermuda Bolívia Bonaire Brasil Canadá Chile Colômbia Costa Rica Cuba Curaçao Dominica El Salvador Equador Estados Unidos Falkland Galápagos Geórgia Do Sul Granada Groelândia Guadalupe Guatemala Guiana Guiana Francesa Haiti Hawaii Honduras Ilha De Pascoa Ilhas Caiman Ilhas Virgens Americanas Ilhas Virgens Britânicas Islândia Jamaica Martinica México Montserrat Nicarágua Panamá Paraguai Peru Porto Rico República Dominicana Saba Saint Barth Saint Kitts E Neves Saint Martin San Eustatius Santa Lúcia São Vicente E Granadinas Sint Maarten Suriname Trinidad e Tobago Turks e Caicos Uruguai Venezuela
Karina (27/09)
Olá, também estou buscando o contato do barqueiro Tatu para uma viagem ...
ozcarfranco (30/08)
hola estimado, muy lindas fotos de sus recuerdos de viaje. yo como muchos...
Flávia (14/07)
Você conseguiu entrar na Guiana? Onde continua essa história?...
Martha Aulete (27/06)
Precisamos disso: belezas! Cultura genuína é de que se precisa. Não d...
Caio Monticelli (11/06)
Ótimo texto! Nos permite uma visão um pouco mais panorâmica a respeito...
Reverenciando a Cachoeira do Frade, em Ubajara - CE
Pela primeira vez nessa viagem, a Fiona andava em "comboio". Comboio de dois carros, hehehe. Estávamos indo para a Cachoeira do Frade, passando pela Cachoeira do Boi Morto (que nome!) no caminho, o casal do America Sin Fronteras atrás da gente.
Fiona ultrapassa pampa carregando um enorme porco, em Ubajara - CE (foto de America Sin Fronteras)
Fiona atravessando a Cachoeira do Boi Morto, em Ubajara - CE
A Cachoeira do Boi Morto, na verdade, é uma represa onde a água quase sempre está "sangrando". É possível passar de carro bem por onde a água sangra. Assim, quem foi à cachoeira foi a própria Fiona! Bom para dar uma lavadinha nela...
Pequena cachoeira à caminho da Cachoeira do Frade, em Ubajara - CE
Com a Andrea, descendo o rio à caminho da Cachoeira do Frade, em Ubajara - CE
De lá para nosso objetivo principal. Quem tinha dado as cordenadas era o Herbert. Morando há tanto tempo por aqui, ele já explorou toda a região e descobriu a tal Cachoeira do Frade logo depois da outra vez que passei por aqui. Deixamos os carros numa propriedade rural a 23 km de Ubajara e caminhamos mais um quilômetro morro abaixo, até um rio. Aí, é só descê-lo até as cachoeiras. São várias menores até a maior delas, no meio do canyon, a Cachoeira do Frade. Resolvemos descer diretamente pela trilha, para chegar lá rapidamente, e depois voltar pelo leito do rio, conhecendo as cachoeiras menores.
Escalada para chegar à Cachoeira do Frade, em Ubajara - CE (foto de America Sin Fronteras)
Cachoeira do Frade, em Ubajara - CE
Com uma escalada aqui, outra ali, chegamos até ela. Primeiro até a parte de cima. Depois, a gente desce um paredão e chegamos em baixo. Fomos tomar uma ducha deliciosa quando descobrimos que era possível entrar atrás da cachoeira. Não só entrar como levar a máquina fotográfica também! Deste modo, além do banho delicioso, pudemos tirar fotos maravilhosas! A visão lá de trás, luz de fim de tarde filtrada pela água que caía, estava absolutamente mágica!
Tomando banho na Cachoeira do Frade, em Ubajara - CE
Fotografando por detrás da Cachoeira do Frade, em Ubajara - CE (foto de America Sin Fronteras)
Difícil foi ir embora. Mas o dia estava no fim e precisávamos de luz para subir o leito do rio. Apesar de um pequeno tombo do Pablo, que tentava carregar a Andrea de um lado do rio para o outro para que ela não molhasse o tenis, chegamos lá em cima são e salvos.
Cachoeira do Frade vista por trás, em Ubajara - CE
Explorando a Cachoeira do Frade, em Ubajara - CE
Depois, por mais de uma hora, ficamos trocando fotos e mapas. Eles nos passaram os mapas de GPS de vários países da América do Sul por onde já passaram. Viva o mundo moderno! Agora a Fiona já sabe andar por quase todo o continente!
Feliz da vida na Cachoeira do Frade, em Ubajara - CE
Cachoeira do Frade, em Ubajara - CE
Finalmente, já escuro, nos despedimos. Eles dormiriam ali perto mesmo, já que têm por regra não dirigir de noite. Seguem amanhã para Canoa Quebrada. Nós, em direção oposta. Viemos dormir em Piripri, já no estado do Piauí, que tantas boas recordações nos traz. Ao lado desta cidade está o Parque Nacional de Sete Cidades, que visitaremos amanhã.
Bem feliz após a visita à Cachoeira do Frade, em Ubajara - CE
Cachoeira acima da Cachoeira do Frade, em Ubajara - CE
Ao Pablo e Andrea, uma boa viagem, cheia de aventuras e momentos memoráveis. O mesmo que esperamos para nós! Graças à internet, vamos sempre poder nos acompanhar. Como disse acima, viva a tecnologia!
Com a Andrea, em Ubajara - CE (foto de America Sin Fronteras)
Tudooo!
MEUS AMIGOS QUE MARAVILHA, SOU DE PERNAMBUCO E FAÇO FACULDADE DE TURISMO, JÁ CONHECIA A MONTANHA DO FRADE ONDE TIREI ALGUMAS FOTOS, MAS, A CACHOEIRA E DESLUMBRANTE, MORRI DE INVEJA DE VOCÊS APROVEITANDO ESSE PARAÍSO, QUANDO FOREM AI NOVAMENTE NÃO ESQUEÇAM DE ME CONVIDAR, POIS ESSE ANO AINDA ESTAREI LÁ, ACREDITO QUE NAS FERIAS DE JULHO, POSTAREI TODAS AS FOTOS QUE COM CERTEZA TIRAREI, ATÉ MAIS AVENTUREIROS DE SORTE, SAULO QUEIROZ.
Resposta:
Olá Saulo
Essa cachoeira e a caminhada para chegar até lá foram uma bela surpresa para nós! Poder entrar atrás dela e fotografar, então, foi incrível!
Um abraço e aproveite bastante sua próxima visita à Cahoeira do Frade
jejeje, si, que viva la tecnología!!!, los extrañaremos chicos!, les deseamos lo mejor en sus aventuras y por el momento nos encontramos en el internet!!!, ya para el 2012 nos vemos en Chile con un rico asado con vino chileno!!!, saludos!
Resposta:
Hmmmm
Já estamos contando os dias para esse "rico asado con vino chileno" ! Mas nada de colocar gelo no vinho!!!
Saludos
2012. Todos os direitos reservados. Layout por Binworks. Desenvolvimento e manutenção do site por Race Internet