0
Arquitetura Bichos cachoeira Caverna cidade Estrada história Lago Mergulho Montanha Parque Patagônia Praia trilha vulcão
Alaska Anguila Antártida AntÃgua E Barbuda Argentina Aruba Bahamas Barbados Belize Bermuda BolÃvia Bonaire Brasil Canadá Chile Colômbia Costa Rica Cuba Curaçao Dominica El Salvador Equador Estados Unidos Falkland Galápagos Geórgia Do Sul Granada Groelândia Guadalupe Guatemala Guiana Guiana Francesa Haiti Hawaii Honduras Ilha De Pascoa Ilhas Caiman Ilhas Virgens Americanas Ilhas Virgens Britânicas Islândia Jamaica Martinica México Montserrat Nicarágua Panamá Paraguai Peru Porto Rico República Dominicana Saba Saint Barth Saint Kitts E Neves Saint Martin San Eustatius Santa Lúcia São Vicente E Granadinas Sint Maarten Suriname Trinidad e Tobago Turks e Caicos Uruguai Venezuela
Karina (27/09)
Olá, também estou buscando o contato do barqueiro Tatu para uma viagem ...
ozcarfranco (30/08)
hola estimado, muy lindas fotos de sus recuerdos de viaje. yo como muchos...
Flávia (14/07)
Você conseguiu entrar na Guiana? Onde continua essa história?...
Martha Aulete (27/06)
Precisamos disso: belezas! Cultura genuÃna é de que se precisa. Não d...
Caio Monticelli (11/06)
Ótimo texto! Nos permite uma visão um pouco mais panorâmica a respeito...
O Mercado Municipal de Aracaju - SE
Há muito queria conhecer Aracaju. Primeiro por ser ela uma das capitais, junto com João Pessoa e Teresina, menos visitadas do Nordeste. Isso para mim é ponto positivo. Afinal, é menos afetada pelo turismo e deve ser mais autêntica. Estive em João Pessoa (há dez anos) e adorei. Sempre achei que sentiria o mesmo com a capital sergipana. Segundo porque todas as pessoas que conheço que estiveram aqui gostaram e recomendaram. Então, finalmente, chegou o dia.
Catedral de Aracaju - SE
Aracaju, e na verdade todo o estado de Sergipe, não é conhecida pelas suas praias. Também, é difÃcil competir neste quesito com Alagoas ao norte e Bahia ao sul. Aqui na capital a cor do mar é muito influenciada pelo rio Sergipe, então é algo entre o cinza e o marrom. Em compensação, a orla da cidade é super organizada e urbanizada. Toda cheia de praças, restaurantes, praças de esportes, casas de show, áreas de lazer e até lagoas. Nesta região, distante uns 8 km do centro, estão a maioria dos hotéis e baladas da cidade. Como Aracaju ainda é pequena, comparada com outras capitais, o trânsito não é pesado e é fácil e rápido transitar por suas avenidas.
A enorme ponte que cruza o rio Sergipe, em Aracaju - SE
Nós optamos por ficar no centro mesmo. Assim, pudemos passear à pé pela região central e usar a Fiona para ir até a Orla. Numa manhã de domingo, ressaca de natal, o centro estava completamente vazio. Passamos pelos prédios dos poderes executivo e legislativo, pela catedral e chegamos à Ponte do Imperador, um pier que se projeta sobre o rio Sergipe. De lá, uma bela vista para a ponte que liga o continente à Barra dos Coqueiros. Uma obra e tanto!
Passeando no Mercado Municipal de Aracaju - SE
Mas, o mais interessante deste passeio à pé foi a visita ao Mercado Municipal. Arquitetura interessante e um dos mais bem conservados do paÃs, reminiscente das primeiras décadas do século passado. Foi o único lugar que encontramos movimento nesta manhã de domingo. Como já disse em um outro post, Mercados Municipais são sempre um dos melhores lugares a serem visitados. Aracaju não fugiu à regra.
Propaganda da organizada e desenvolvida orla de Aracaju - SE
No fim de tarde, voltando do passeio à cidade de São Cristóvão, fomos conhecer uma das praias da cidade, atravessando a ponte para a Barra dos Coqueiros. Praia enorme, sem muitos atrativos. Aà fomos conhecer a Orla, na região do Atalaia. Ficamos impressionados com a urbanização. De noite, voltamos lá para jantar. Fomos ao Cariri, um dos points mais conhecidos. Banda de forró, muita comida e clima praiano. Muito gostoso.
Bar-restaurante Cariri, na orla de Aracaju - SE
Enfim, um dia bem tranquilo para desacelerar um pouco nosso ritmo. Era o que estávamos precisando! Uma capital a mais na minha "lista", uma lacuna a menos no meu "currÃculo". Valeu Aracaju!
Admirando o rio Segipe, na Ponte do Imperador, em Aracaju - SE
We will create the stream
peace on earth
by this story
Please watch and share
2019.10.25.
https://youtu.be/Qe-L2CxVz7I
Essa é minha terra Aracaju-Sergipe, não há muito o que se ver nesse estado com mais ou menos do tamanho de Israel, mas até que é legalzinho viver aqui. Atualmente estou com 16 anos, e desde pequeno sempre gostei de viajar e conhecer novos lugares... Um dos meus sonhos é conhecer a Gronelândia e também vários outros lugares deste planeta, por isso admiro pessoas bastante aventureiras como vocês.
Resposta:
Olá VinÃcius
Guardamos deliciosas lembranças do seu estado de Sergipe, da capital, do litoral, do sertão e de suas cidades e sÃtios históricos. Aà também fizemos ótimos amigos e certamente vamos voltar outras vezes!
Eu também sempre tive o sonho de conhecer a Groelândia e, um dia, esse sonho se realizou. E a realidade foi muito mais incrÃvel que o sonho, como vc deve ter visto nos nossos posts de lá.
Nunca desista de seus sonhos e, um dia, viaje à Groelândia, que vale muito a pena! E depois, volte para seu lindo Sergipe!
Um grande abraço
2012. Todos os direitos reservados. Layout por Binworks. Desenvolvimento e manutenção do site por Race Internet