0 Aracaju - Blog do Rodrigo - 1000 dias

Aracaju - Blog do Rodrigo - 1000 dias

A viagem
  • Traduzir em português
  • Translate into English (automatic)
  • Traducir al español (automático)
  • Tradurre in italiano (automatico)
  • Traduire en français (automatique)
  • Übersetzen ins Deutsche (automatisch)
  • Hon'yaku ni nihongo (jidö)

lugares

tags

Arquitetura Bichos cachoeira Caverna cidade Estrada história Lago Mergulho Montanha Parque Patagônia Praia trilha vulcão

paises

Alaska Anguila Antártida Antígua E Barbuda Argentina Aruba Bahamas Barbados Belize Bermuda Bolívia Bonaire Brasil Canadá Chile Colômbia Costa Rica Cuba Curaçao Dominica El Salvador Equador Estados Unidos Falkland Galápagos Geórgia Do Sul Granada Groelândia Guadalupe Guatemala Guiana Guiana Francesa Haiti Hawaii Honduras Ilha De Pascoa Ilhas Caiman Ilhas Virgens Americanas Ilhas Virgens Britânicas Islândia Jamaica Martinica México Montserrat Nicarágua Panamá Paraguai Peru Porto Rico República Dominicana Saba Saint Barth Saint Kitts E Neves Saint Martin San Eustatius Santa Lúcia São Vicente E Granadinas Sint Maarten Suriname Trinidad e Tobago Turks e Caicos Uruguai Venezuela

arquivo

SHUFFLE Há 1 ano: Rio De Janeiro Há 2 anos: Rio De Janeiro

Aracaju

Brasil, Sergipe, Aracaju

O Mercado Municipal de Aracaju - SE

O Mercado Municipal de Aracaju - SE


Há muito queria conhecer Aracaju. Primeiro por ser ela uma das capitais, junto com João Pessoa e Teresina, menos visitadas do Nordeste. Isso para mim é ponto positivo. Afinal, é menos afetada pelo turismo e deve ser mais autêntica. Estive em João Pessoa (há dez anos) e adorei. Sempre achei que sentiria o mesmo com a capital sergipana. Segundo porque todas as pessoas que conheço que estiveram aqui gostaram e recomendaram. Então, finalmente, chegou o dia.

Catedral de Aracaju - SE

Catedral de Aracaju - SE


Aracaju, e na verdade todo o estado de Sergipe, não é conhecida pelas suas praias. Também, é difícil competir neste quesito com Alagoas ao norte e Bahia ao sul. Aqui na capital a cor do mar é muito influenciada pelo rio Sergipe, então é algo entre o cinza e o marrom. Em compensação, a orla da cidade é super organizada e urbanizada. Toda cheia de praças, restaurantes, praças de esportes, casas de show, áreas de lazer e até lagoas. Nesta região, distante uns 8 km do centro, estão a maioria dos hotéis e baladas da cidade. Como Aracaju ainda é pequena, comparada com outras capitais, o trânsito não é pesado e é fácil e rápido transitar por suas avenidas.

A enorme ponte que cruza o rio Sergipe, em Aracaju - SE

A enorme ponte que cruza o rio Sergipe, em Aracaju - SE


Nós optamos por ficar no centro mesmo. Assim, pudemos passear à pé pela região central e usar a Fiona para ir até a Orla. Numa manhã de domingo, ressaca de natal, o centro estava completamente vazio. Passamos pelos prédios dos poderes executivo e legislativo, pela catedral e chegamos à Ponte do Imperador, um pier que se projeta sobre o rio Sergipe. De lá, uma bela vista para a ponte que liga o continente à Barra dos Coqueiros. Uma obra e tanto!

Passeando no Mercado Municipal de Aracaju - SE

Passeando no Mercado Municipal de Aracaju - SE


Mas, o mais interessante deste passeio à pé foi a visita ao Mercado Municipal. Arquitetura interessante e um dos mais bem conservados do país, reminiscente das primeiras décadas do século passado. Foi o único lugar que encontramos movimento nesta manhã de domingo. Como já disse em um outro post, Mercados Municipais são sempre um dos melhores lugares a serem visitados. Aracaju não fugiu à regra.

Propaganda da organizada e desenvolvida orla de Aracaju - SE

Propaganda da organizada e desenvolvida orla de Aracaju - SE


No fim de tarde, voltando do passeio à cidade de São Cristóvão, fomos conhecer uma das praias da cidade, atravessando a ponte para a Barra dos Coqueiros. Praia enorme, sem muitos atrativos. Aí fomos conhecer a Orla, na região do Atalaia. Ficamos impressionados com a urbanização. De noite, voltamos lá para jantar. Fomos ao Cariri, um dos points mais conhecidos. Banda de forró, muita comida e clima praiano. Muito gostoso.

Bar-restaurante Cariri, na orla de Aracaju - SE

Bar-restaurante Cariri, na orla de Aracaju - SE


Enfim, um dia bem tranquilo para desacelerar um pouco nosso ritmo. Era o que estávamos precisando! Uma capital a mais na minha "lista", uma lacuna a menos no meu "currículo". Valeu Aracaju!

Admirando o rio Segipe, na Ponte do Imperador, em Aracaju - SE

Admirando o rio Segipe, na Ponte do Imperador, em Aracaju - SE

Brasil, Sergipe, Aracaju,

Veja todas as fotos do dia!

Diz aí se você gostou, diz!

Post anterior Vista de Penedo - AL

De Alagoas para Sergipe

Post seguinte Caminhando em São Cristóvão, cidade histórica e antiga capital de Sergipe

São Cristóvão

Blog da Ana Bela porta de igreja em São Cristóvão, cidade histórica e antiga capital de Sergipe

Sergipe Histórico

Comentários (1)

Participe da nossa viagem, comente!
  • 12/08/2014 | 22:00 por Vinicius

    Essa é minha terra Aracaju-Sergipe, não há muito o que se ver nesse estado com mais ou menos do tamanho de Israel, mas até que é legalzinho viver aqui. Atualmente estou com 16 anos, e desde pequeno sempre gostei de viajar e conhecer novos lugares... Um dos meus sonhos é conhecer a Gronelândia e também vários outros lugares deste planeta, por isso admiro pessoas bastante aventureiras como vocês.

    Resposta:
    Olá Vinícius

    Guardamos deliciosas lembranças do seu estado de Sergipe, da capital, do litoral, do sertão e de suas cidades e sítios históricos. Aí também fizemos ótimos amigos e certamente vamos voltar outras vezes!

    Eu também sempre tive o sonho de conhecer a Groelândia e, um dia, esse sonho se realizou. E a realidade foi muito mais incrível que o sonho, como vc deve ter visto nos nossos posts de lá.

    Nunca desista de seus sonhos e, um dia, viaje à Groelândia, que vale muito a pena! E depois, volte para seu lindo Sergipe!

    Um grande abraço

Blog da Ana Blog da Rodrigo Vídeos Esportes Soy Loco A Viagem Parceiros Contato

2012. Todos os direitos reservados. Layout por Binworks. Desenvolvimento e manutenção do site por Race Internet