0
Arquitetura Bichos cachoeira Caverna cidade Estrada história Lago Mergulho Montanha Parque Patagônia Praia trilha vulcão
Alaska Anguila Antártida Antígua E Barbuda Argentina Aruba Bahamas Barbados Belize Bermuda Bolívia Bonaire Brasil Canadá Chile Colômbia Costa Rica Cuba Curaçao Dominica El Salvador Equador Estados Unidos Falkland Galápagos Geórgia Do Sul Granada Groelândia Guadalupe Guatemala Guiana Guiana Francesa Haiti Hawaii Honduras Ilha De Pascoa Ilhas Caiman Ilhas Virgens Americanas Ilhas Virgens Britânicas Islândia Jamaica Martinica México Montserrat Nicarágua Panamá Paraguai Peru Porto Rico República Dominicana Saba Saint Barth Saint Kitts E Neves Saint Martin San Eustatius Santa Lúcia São Vicente E Granadinas Sint Maarten Suriname Trinidad e Tobago Turks e Caicos Uruguai Venezuela
Ao contrário do que muita gente pensa, a data de descoberta do nosso con...
Depois do último e preguiçoso café da manhã na excelente Pousada Katm...
Hoje foi dia de viagem. São vários os caminhos de Terra Ronca para a Ch...
Andreza (28/12)
Parabéns pelo site, Rodrigo e Ana. Confesso que descobri a pouco tempo e...
Marcos (27/12)
Olá Rodrigo e Ana Tudo bem? Vou pro Atacama em Fevereiro de carro e quer...
Regina (20/12)
Lindas imagens, excelentes informações! Meu irmão está fazendo o per...
Regina (20/12)
Lindas imagens, excelentes informações! Meu irmão está fazendo o per...
Suellen Diniz (17/12)
Estou querendo ir para o Haiti assim que me formar, em 2017. Eu moro em B...
As fantásticas cores de Outono nas ruas de Ashland, no sul do Oregon, nos Estados Unidos
Depois do inesquecível entardecer de ontem lá no Crater Lake (veja o post anterior), nós ainda esticamos até a cidade de Ashland, no sul do estado, já bem próxima da fronteira com a Califórnia.
Ashland, no sul do Oregon, nos Estados Unidos, a terra americana de Shakespare
Para quem chega nessa época do ano, já em Novembro, pode achar que é apenas mais uma pequena cidade do interior, igual às outras centenas espalhadas pelo país. Doce ilusão. Ou doce ignorância. Ashland é internacionalmente conhecida como a pátria de Shakespeare fora da Inglaterra. Não que o famoso poeta inglês tenha estado alguma vez por ali (de fato, na época do bardo inglês, os britânicos ainda nem haviam começado a colonizar os Estados Unidos!), mas um movimentado festival de teatro traz milhares de artistas, turistas e amantes da mais bela das artes à pequena cidade, onde tudo gira em torno das peças shakespearianas.
Ashland, no sul do Oregon, nos Estados Unidos, a terra americana de Shakespare
Tudo começou na década de 30, quando a cidade e seus habitantes viviam em plena crise da Grande Depressão. Um professor de artes teve uma ideia para movimentar e animar a população e, quem sabe, criar oportunidades de emprego. Conseguiu que a prefeitura investisse na produção de uma peça de teatro de Shakespeare com artistas locais. O sucesso foi muito maior do que o esperado e o professor não só conseguiu pagar o seu empréstimo como também dinheiro suficiente para financiar outras três peças para o ano seguinte. Daí para frente, a coisa só foi dando certo, as peças cresceram para virar um festival, a fama foi ganhando a nação e o mundo e hoje movimenta cultural e economicamente toda a região. Do amadorismo ao profissionalismo, de uma simples peça para nove meses quase ininterruptos de teatro da melhor qualidade, só uma coisa não mudou: Shakespeare! Continua sendo o tema central, o patrono e a inspiração desses 9 meses de arte.
Teatro shakespereano em Ashland, no sul do Oregon, nos Estados Unidos
Programação do festival de teatro para o ano que vem, em Ashland, no sul do Oregon, nos Estados Unidos
Mas, como vocês podem imaginar, nós chegamos atrasados! O festival desse ano terminou há poucos dias. A programação do próximo ano já está pronta, já se pode comprar bilhetes e, nesses próximos três meses, dezenas de pessoas estarão ocupadas produzindo os cenários e figurinos das longa jornada cultural do ano que vem.
As fantásticas cores de Outono nas ruas de Ashland, no sul do Oregon, nos Estados Unidos
Enfim, pegamos a cidade vazia, ótimos preços e excelentes restaurantes acostumados a servir os exigentes turistas que vem de todo o mundo para assistir Shakespeare. Mas sem chance de ver alguma peça, apenas desenhos e gravuras espalhados pela cidade.
A incrível beleza das cores em parque de Ashland, no sul do Oregon, nos Estados Unidos
Ficamos sem Shakespeare, mas ganhamos as cores de Outono. A cidade é conhecida também por seus parques e jardins e, nessa época do ano, com as folhas ficando amarelas, vermelhas e caindo, esles estão absolutamente espetaculares.
Caminhando sob uma chuva de folhas em parque de Ashland, no sul do Oregon, nos Estados Unidos
As cores marcantes da mudança de estações, em Ashland, no sul do Oregon, nos Estados Unidos
Já faz quase dois meses que a gente vem acompanhando essa maravilha da natureza, tão pouco frequente no Brasil. Mas aqui foi especial! Os jardins são especialmente preparados para que as cores se misturem. Verde e os vários tons até o amarelo. Amarelo e os vários tons até o vermelho. São de uma beleza de perder o fôlego!
As cores marcantes da mudança de estações, em Ashland, no sul do Oregon, nos Estados Unidos
Ou, na verdade, para ganhar o fôlego! Nada melhor para a lama e espírito do que sentar em um dos bancos no parque e ficar admirando essa beleza toda. Quase dá para esquecer Shakespeare. Acho que ele mesmo se esqueceria. Pelo menos, nesses três meses de folga...
A incrível beleza das cores em parque de Ashland, no sul do Oregon, nos Estados Unidos
2012. Todos os direitos reservados. Layout por Binworks. Desenvolvimento e manutenção do site por Race Internet