0 Tungurahua e seus Mirantes - Blog da Ana - 1000 dias

Tungurahua e seus Mirantes - Blog da Ana - 1000 dias

A viagem
  • Traduzir em português
  • Translate into English (automatic)
  • Traducir al español (automático)
  • Tradurre in italiano (automatico)
  • Traduire en français (automatique)
  • Ubersetzen ins Deutsche (automatisch)
  • Hon'yaku ni nihongo (jido)

lugares

tags

arqueologia cachoeira Caribe cidade histórica Estrada mar Mergulho Montanha parque nacional Praia Rio roteiro Trekking trilha

paises

Alaska Anguila Antígua E Barbuda Argentina Aruba Bahamas Barbados Belize Bermuda Bolívia Bonaire Brasil Canadá Chile Colômbia Costa Rica Cuba Curaçao Dominica El Salvador Equador Estados Unidos Galápagos Granada Groelândia Guadalupe Guatemala Guiana Guiana Francesa Haiti Hawaii Honduras Ilha De Pascoa Ilhas Caiman Ilhas Virgens Americanas Ilhas Virgens Britânicas Jamaica Martinica México Montserrat Nicarágua Panamá Paraguai Peru Porto Rico República Dominicana Saba Saint Barth Saint Kitts E Neves Saint Martin San Eustatius Santa Lúcia São Vicente E Granadinas Sint Maarten Suriname Trinidad e Tobago Turks e Caicos Venezuela

arquivo

SHUFFLE Há 1 ano: Há 2 anos:

Tungurahua e seus Mirantes

Equador, Baños

A Casa del Arbol, em Baños, no Equador

A Casa del Arbol, em Baños, no Equador


Baños está a apenas 1.826m de altura, situada em um vale verde, com cascatas e águas termais, aos pés do vulcão super ativo, Tungurahua, com 5.016m. Assim uma das principais atividades é conhecer os seus mirantes, com visuais de tirar o fôlego até nos dias mais nublados.

Escondido entre as nuvens, o Tungurahua, o vulcão ativo de Baños, no Equador

Escondido entre as nuvens, o Tungurahua, o vulcão ativo de Baños, no Equador


O Tungurahua, também conhecido como “el gigante negro”, está ativo desde 1999 e é um dos vulcões mais fácil de se escalar no país. Algumas agências de turismo até oferecem o trekking, porém a informação oficial que recebemos em nossa pousada é que a trilha está fechada desde sua ultima grande erupção em 2006. O site turístico da cidade de Baños possui informações completas sobre a cidade, suas atividades e informes atualizados sobre a atividade vulcânica na região.

Mapa estilizado de Baños, no Equador, com o vulcão Tungurahua ao fundo

Mapa estilizado de Baños, no Equador, com o vulcão Tungurahua ao fundo


A nossa primeira parada foi o mirante do Luna Rutun, um Adventure Spa maravilhoso que oferece trekkings na região, seguidos de tratamentos especiais com uma vista maravilhosa da cidade de Baños. Suas piscinas de águas quentes são aquecidas artificialmente, porém a água possui as mesmas qualidades terapêuticas que as águas dos banhos municipais, garantiu o gerente.

Com o Rafa no Café del Cielo, em Baños, no Equador

Com o Rafa no Café del Cielo, em Baños, no Equador


Eles oferecem um pacote para quem não está hospedado que dá acesso às piscinas e jacuzzis e inclui ainda um almoço ou jantar no Café del Cielo, restaurante delicioso com vista panorâmica. Lá vimos uma das fotos mais lindas do Tungurahua expelindo lava, tirada dali mesmo em junho/julho de 2010.

Café del Cielo, em Baños, no Equador

Café del Cielo, em Baños, no Equador


Seguimos mais alguns quilômetros morro acima e chegamos ao mirante da Casa del Árbol. Seu Carlitos é o dono do terreno, oferece uma área de camping com infra-estrutura simples e aluga a casa da árvore para quem quiser se hospedar com vista para o vulcão. A melhor época para acampar ali é quando o vulcão está ativo e as noites são enfeitadas por lavas e pedras expelidas do vulcão, como fogos de artifício, segundo ele um show à parte.

O Carlos mostrando as propriedades magnéticas das cinzas vulcânicas em Baños, no Equador

O Carlos mostrando as propriedades magnéticas das cinzas vulcânicas em Baños, no Equador


Ele vive um uma casa simples e tem as suas portas sempre abertas para os turistas mais curiosos. Presta um serviço ao país cedendo a estrutura, barracas e todo o suporte para os vulcanólogos e geólogos que acompanham a atividade do Tungurahua. “Faço isso por amor à pátria, pois o governo não me paga nem um centavo”, nos conta ele. Em sua casa tem uma pequena coleção de materiais sobre o gigante, pedras e cinzas vulcânicas, cartazes e materiais de medição e se questionado dá uma pequena aula sobre a região, passando o conhecimento adquirido nos mais de 10 anos de convivência com os pesquisadores que passam por aqui.

O Carlos, o guardião do vulcão, nos mostra os diversos tipos de cinzas do Tungurahua, em Baños, no Equador

O Carlos, o guardião do vulcão, nos mostra os diversos tipos de cinzas do Tungurahua, em Baños, no Equador


A Casa del Árbol é um dos melhores mirantes para o vulcão, esperamos por mais de meia hora mas, coberto pelas nuvens, o Tungurahua não deu o ar da graça. Graça mesmo tem o balanço colocado estrategicamente à beira de um barranco. Se a corda arrebenta ali, caímos uns 6m de altura e rolamos mais uns 50m despenhadeiro abaixo! Emocionante!

Divertindo-se em balanço à beira de precipício, na Casa del Arbol, em Baños, no Equador

Divertindo-se em balanço à beira de precipício, na Casa del Arbol, em Baños, no Equador


Enquanto explorávamos os mirantes de Baños, Laura continuava se recuperando na clínica do Dr. Zumbana. Voltou a comer e até assistiu alguns filmes. Aproveitamos a melhora para raptá-la da clínica por algumas horas e a levamos para o Café del Cielo ver a cidade de cima e quem sabe até tomar um banho quente. Chegando lá o tempo fechou e a chuva acabou inviabilizando a melhor parte do passeio. Eu e o Ro acabamos entrando na água com chuva e tudo, mas ela não podia abusar. Diego, funcionário do hotel, nos fez companhia super interessado pela viagem! Acho que conseguimos picar mais um! Rsrs!

Com o super atencioso Diego em delicioso banho de água quente ao ar livre em noite chuvosa e fria no Cafe del Cielo, em Baños - Equador

Com o super atencioso Diego em delicioso banho de água quente ao ar livre em noite chuvosa e fria no Cafe del Cielo, em Baños - Equador


Depois de dois dias enfurnada em uma clínica, Laura precisava dar uma desanuviada... A propósito, as nuvens deram alguns segundo de trégua pelo menos para que ela acreditasse que ali, abaixo daquela neblina, existia uma cidade.

Equador, Baños, vulcão, Ecuador, Tungurahua, Luna Rutun

Veja todas as fotos do dia!

Gostou? Comente! Não gostou? Critique!

Post anterior Duas das muitas cachoeiras da Ruta de las Cascadas, em Baños, no Equador

Baños e Salmonelas

Post seguinte Bela paisagem no fim de tarde na viagem para Cuenca, no Equador

30 anos na estrada!

Blog do Rodrigo Divertindo-se em balanço à beira de precipício, na Casa del Arbol, em Baños, no Equador

Banhos e Balanços à Sombra do Vulcão

Comentários (1)

Participe da nossa viagem, comente!
  • 10/10/2011 | 19:47 por Tatiana de Queiroz

    Ana, que balanço é esse? Achei fantástico!!!

    Resposta:
    Sensacional! Feito de pneu de carro e dá aquela forçada no galho da árvore, vai que cai? Socorro!!! rsrsrs! Bjoos

Blog da Ana Blog da Rodrigo Vídeos Esportes Soy Loco A Viagem Parceiros Contato

2012. Todos os direitos reservados. Layout por Binworks. Desenvolvimento e manutenção do site por Race Internet