0
arqueologia cachoeira Caribe cidade histórica Estrada mar Mergulho Montanha parque nacional Praia Rio roteiro Trekking trilha
Alaska Anguila Antígua E Barbuda Argentina Aruba Bahamas Barbados Belize Bermuda Bolívia Bonaire Brasil Canadá Chile Colômbia Costa Rica Cuba Curaçao Dominica El Salvador Equador Estados Unidos Galápagos Granada Groelândia Guadalupe Guatemala Guiana Guiana Francesa Haiti Hawaii Honduras Ilha De Pascoa Ilhas Caiman Ilhas Virgens Americanas Ilhas Virgens Britânicas Jamaica Martinica México Montserrat Nicarágua Panamá Paraguai Peru Porto Rico República Dominicana Saba Saint Barth Saint Kitts E Neves Saint Martin San Eustatius Santa Lúcia São Vicente E Granadinas Sint Maarten Suriname Trinidad e Tobago Turks e Caicos Venezuela
Maurício Furlan (13/08)
Boa tarde Ana tudo bem? Estou me programando para uma viagem e quero conh...
Xalaco (03/07)
Oi! Parabéns pelo site. Desde pequeno meu pai me chamava de Xalaco! Meu ...
Marco ( Marquinho ) (08/06)
olá boa noite meu nome é marco codinome marquinho hoje com 45 anos tec....
Henrique Faria (30/03)
Excelente seu blog. Coisa rara na Net, escrito com capricho, como a nossa...
Adi Barbosa (23/03)
Parabéns pela viagem a nossa cidade. São Thomé das Letras, especialmen...
Vistosa Iguana na Playa Mansa de Tortuga Bay, na Ilha de Santa Cruz, em Galápagos
Turtle Bay é uma das praias mais paradisíacas que já encontramos, e olha que já vimos muitas praias por aí. Água mineral, tão transparente que não fossem as ondas quase não se veria.
Pelicano sobrevoa Tortuga Bay, na Ilha de Santa Cruz, em Galápagos
Areias brancas como talco, salpicadas de corais e pedras negras onde figuram as mais procuradas criaturas da região, iguanas marinhas. São várias, se mimetizando perfeitamente nas pedras, andando tranquilamente pela praia ou até dando uma nadadinha de vez em quando.
A magnífica Playa Brava de Tortuga Bay, na Ilha de Santa Cruz, em Galápagos
Durante essa natação elas buscam o seu alimento preferido: algas vermelhas ou verdes. Normalmente o horário em que saem para se alimentar é um pouco antes do meio-dia, quando o sol frita seu corpinho. Quando o sol começa a baixar elas retornam do mar para a praia e vão buscar um lugar para secar e guardar calor e energia para passar a noite.
Iguana enfrenta as ondas de Tortuga Bay, na Ilha de Santa Cruz, em Galápagos
Essa é a melhor hora para fotografá-las, eu e Laura atacamos com as nossas câmeras, chegamos tão perto que um segundo depois da foto de abertura deste post levamos um belo cuspão! Sim, iguanas são prós em cuspe à distância! Ela soube até dividir o ataque entre eu e a Laura, desgraça...
Fotografando iguanas na Playa Mansa de Tortuga Bay, na Ilha de Santa Cruz, em Galápagos
Uma iguana caminha tranquilamente pela praia em Tortuga Bay, na Ilha de Santa Cruz, em Galápagos
O caminho de Puerto Ayora para a Turtle Bay é fácil e com um pouco de ânimo pode-se fazer tudo a pé. Antes de irmos demos uma volta na cidade para comprar água e comida, já que lá não existe nenhuma infra-estrutura. A caminhada para a praia é de uns 2km a partir da portaria da reserva. A trilha é toda “pavimentada” com pedras e muretas em meio a uma linda floresta de cactos.
O longo caminho para Tortuga Bay, na Ilha de Santa Cruz, em Galápagos
Na praia aproveitamos o dia para descansar na segunda praia, logo após a Turtle Bay, ainda dentro da reserva. Uma sombra e uma brisa deliciosas embalaram a preguiça da mulherada, eu e Laura, que ficou por ali a tarde toda enquanto Ro e Rafa exploravam os recantos da baía. Milhares de pinzones pidones nos rodearam esperando por migalhas do nosso lanche, se engalfinhando por pão e bolacha e acabaram ganhando pedaços generosos de banana. Se for para alimentar os animais que seja com algo natural, certo?
O famos pássaro Pinzón, que Darwin estudou em Galápagos (em Tortuga Bay, na Ilha de Santa Cruz)
Terminamos o nosso dia com um jantar delicioso no The Rock, um dos melhores restaurantes de Puerto Ayora, o dono da nossa pousada o indicou. Seu nome faz menção ao período em que a Ilha de Baltra foi ocupada pelos mariners americanos na Segunda Guerra Mundial e a chamavam assim, pois era pura pedra. Durante o jantar ficamos assistindo um documentário do History Channel sobre a história da ilha durante este período, muito bacana.
Jantar de despedida de Galápagos, em Puerto Ayora, na Ilha de Santa Cruz.
Enquanto isso na praça central uma banda de música tradicional equatoriana embalava o povo da vila em uma salsa deliciosa. Esta sim foi a nossa última noite in the Paradise Island. Mesmo com pouco tempo podemos dizer que a conhecemos razoavelmente bem, faltou irmos até Floreana conhecer suas iguanas coloridas e explorar as maravilhas intocadas de Fernandina. Hoje, sem mais pesares, digo tudo bem! Assim certamente voltaremos.
Pier iluminado de Puerto Ayora, principal cidade da Ilha de Santa Cruz, em Galápagos
2012. Todos os direitos reservados. Layout por Binworks. Desenvolvimento e manutenção do site por Race Internet