0
arqueologia cachoeira Caribe cidade histórica Estrada mar Mergulho Montanha parque nacional Praia Rio roteiro Trekking trilha
Alaska Anguila Antígua E Barbuda Argentina Aruba Bahamas Barbados Belize Bermuda Bolívia Bonaire Brasil Canadá Chile Colômbia Costa Rica Cuba Curaçao Dominica El Salvador Equador Estados Unidos Galápagos Granada Groelândia Guadalupe Guatemala Guiana Guiana Francesa Haiti Hawaii Honduras Ilha De Pascoa Ilhas Caiman Ilhas Virgens Americanas Ilhas Virgens Britânicas Jamaica Martinica México Montserrat Nicarágua Panamá Paraguai Peru Porto Rico República Dominicana Saba Saint Barth Saint Kitts E Neves Saint Martin San Eustatius Santa Lúcia São Vicente E Granadinas Sint Maarten Suriname Trinidad e Tobago Turks e Caicos Venezuela
Maurício Furlan (13/08)
Boa tarde Ana tudo bem? Estou me programando para uma viagem e quero conh...
Xalaco (03/07)
Oi! Parabéns pelo site. Desde pequeno meu pai me chamava de Xalaco! Meu ...
Marco ( Marquinho ) (08/06)
olá boa noite meu nome é marco codinome marquinho hoje com 45 anos tec....
Henrique Faria (30/03)
Excelente seu blog. Coisa rara na Net, escrito com capricho, como a nossa...
Adi Barbosa (23/03)
Parabéns pela viagem a nossa cidade. São Thomé das Letras, especialmen...
Devoção na Igreja San Cristobal, em San Cristobal de Las Casas, no sul do México
São Cristóbal de las Casas é a capital histórica e turística do estado de Chiapas. Fundada em 1528 serviu como capital oficial do estado de 1824 a 1892 Uma cidade de 150 mil habitantes de maioria indígena que foi escolhido pelo Movimento Zapatista como uma de suas sedes. Estado autônomo, sobrevive sem recursos do governo e possuem maior liberdade política, sendo a maioria abertamente apoiadora da EZLN, Exercito Zapatista de Liberación Nacional.
Hora do passeio em San Cristobal de Las Casas, no sul do México
O movimento zapatista teve início nos idos de 1910, quando Emiliano Zapata uniu um exército revolucionário que lutaria contra o Governo Porfinista (do ex-presidente Porfírio Diaz), que estava no poder há mais de 20 anos.
Palácio Municipal em San Cristobal de Las Casas, no sul do México
São Cristóbal está em um vale a mais de 2.160m de altitude, com clima ameno é daquelas cidades quentes quando o sol está brilhando e frio na sombra, ou assim que o sol se põe. O clima perfeito para belas caminhadas durante o dia e um vinhozinho em uma das várias casas de tapas e vinhos ou pizzarias da cidade.
A bela fachada do templo de Santo Domingo, em San Cristobal de Las Casas, no sul do México
O roteiro do dia incluiu um passeio pelo Mercado Central, para conhecer a variedade de comidas regionais, frutas, milhos e feijões de todas as cores, de verde a vermelho, passando pelo rosa pink e roxo púrpura! Impressionante!
Todos os tipos de feijão no mercado de San Cristobal de Las Casas, no sul do México
Não era muito fácil tirar fotos, pois os indígenas cobravam 10 pesos por foto, mesmo que fosse apenas da barraquinha e dos vegetais, sem que eles aparecessem na imagem. Desculpem, mas não é por pão-durismo, mas pagar para tirar uma foto do local é contra os meus princípios, ainda mais quando vemos que estão se aproveitando da sua cara de gringa.
Venda de pimento em San Cristobal de Las Casas, no sul do México
Caminhamos em direção ao Arco das Carmelitas e à Igreja de Guadalupe no alto do Cerro San Cristóbal. Subimos suas centenas de degraus para ter uma bela vista da cidade. O caminho estava sujo e cheio de lixo, o céu que estava claro de repente nublou, mas ainda assim é bacana conhecer esta vizinhança mais autêntica, menos turística.
Igreja San Cristobal, no alto do cerro de mesmo nome, em San Cristobal de Las Casas, no sul do México
A Plaza 31 de Marzo possui um lindo coreto, como quase todas as praças de cidades coloniais portuguesas e espanholas. Diferente do Brasil, aqui no México estes coretos dão vida à cidade! Todos os dias durante a tarde uma banda de marimba agita a praça, convida os jovens e anciãos a dançarem e relembrarem as músicas de seus tempos, enquanto tomam um café ou uma cervejinha no bar do coreto.
O sempre agitado coreto em San Cristobal de Las Casas, no sul do México
Ao redor da praça cruzam duas ruas peatonais, por onde os moradores passam apressados entre seus afazeres diários, os jovens se reúnem para ouvir música ou para um “esquenta” antes da balada noturna e os turistas de maravilham com o clima receptivo da cidade.
Rua peatonal da charmosa San Cristobal de Las Casas, no sul do México
Aos que querem conhecer o sul do México e chegam de avião, São Cristóbal é a melhor base, de onde saem tours para Palenque, Toniná e até para Comitán e os Lagos de Montebello. A charmosa cidade ainda oferece algumas opções de museus e uma diversidade de hotéis, pousadas e restaurantes para todos os gostos e bolsos. Ótimo ponto para começar a desmistificar aquele México acalorado de cactos e quebradas e se deleitar com a rica cultura do estado de Chiapas.
Venda de tecidos no mercado de San Cristobal de Las Casas, no sul do México
estava vendo 1 filme e passou 1 cidade chamada de san cristovan de las-casas ,me interessei em procurar pois minha avo era las-casas e eu nao sei nada sobre ela so sei que era espanhola ,mas essa cidade e no mexico .mas achei linda ,so tive pena de nao ser da espanha pois queria conhecer minhas raizes.
Resposta:
Oi Dalva Mesmo sendo a mexicana digo que vale a pena conhecê-la, é linda e sem dúvida você sentirá as conexões com a Espanha e suas raízes. Abraços!
Que fotos lindas, Na! Quantas cores, quanta cultura!!!
Fiquem com Deus, amo você!
Resposta:
Muuuito irmã, como queria q vcs estivessem viajando aqui conosco... com eu queria estar aí na sua viagem também! Saudades imensas!
2012. Todos os direitos reservados. Layout por Binworks. Desenvolvimento e manutenção do site por Race Internet