0
arqueologia cachoeira Caribe cidade histórica Estrada mar Mergulho Montanha parque nacional Praia Rio roteiro Trekking trilha
Alaska Anguila Antígua E Barbuda Argentina Aruba Bahamas Barbados Belize Bermuda Bolívia Bonaire Brasil Canadá Chile Colômbia Costa Rica Cuba Curaçao Dominica El Salvador Equador Estados Unidos Galápagos Granada Groelândia Guadalupe Guatemala Guiana Guiana Francesa Haiti Hawaii Honduras Ilha De Pascoa Ilhas Caiman Ilhas Virgens Americanas Ilhas Virgens Britânicas Jamaica Martinica México Montserrat Nicarágua Panamá Paraguai Peru Porto Rico República Dominicana Saba Saint Barth Saint Kitts E Neves Saint Martin San Eustatius Santa Lúcia São Vicente E Granadinas Sint Maarten Suriname Trinidad e Tobago Turks e Caicos Venezuela
Maurício Furlan (13/08)
Boa tarde Ana tudo bem? Estou me programando para uma viagem e quero conh...
Xalaco (03/07)
Oi! Parabéns pelo site. Desde pequeno meu pai me chamava de Xalaco! Meu ...
Marco ( Marquinho ) (08/06)
olá boa noite meu nome é marco codinome marquinho hoje com 45 anos tec....
Henrique Faria (30/03)
Excelente seu blog. Coisa rara na Net, escrito com capricho, como a nossa...
Adi Barbosa (23/03)
Parabéns pela viagem a nossa cidade. São Thomé das Letras, especialmen...
O litoral caribenho de Playa del Carmen, no sul do México
Em 1985 Playa del Carmen não passava de uma pequena vila de pescadores com menos de 1000 habitantes. Hoje, 20 anos mais tarde, os 100 mil habitantes vivem do turismo e a cidade continua crescendo em torno deste mercado. Um dos portos mais próximos à Ilha de Cozumel, desde os tempos dos mayas esta foi sua principal função. Não é muito diferente hoje, na Playa moderna, que veio ao mapa turístico como porto e se tornou uma alternativa mais tranquila à já tumultuada Cancún.
A 5a Avenida pela manhã, ainda tranquila, em Playa del Carmen, no sul do México
Durante o dia uma das pedidas preferidas é pegar um barco e conhecer a ilha de Cozumel (veja o post aqui). A melhor praia da cidade é a Mamacitas, mas se você quer uma praia bonita e tranquila, o ideal é dirigir rumo à Tulum até Akumal ou ainda alguns quilômetros mais e se esparramar em X-Cacel ou X-Cacelito, praias desertas paradisíacas e, repito, sem estrutura alguma.
Playa del Carmen, no sul do México
Akumal está na metade do caminho entre Playa del Carmen e Tulum e também é conhecida como Baia de las Tortugas. Lá as tartarugas nadam tranquilas nas águas rasas da baía, um ótimo lugar para snorkel.
Coqueiros penteados e escovados para não atrapalhar a vista dos turistas na praia de Akumal, entre Tulum e Playa del Carmen, no Yucatán, no sul do México
Nós passamos um belo final de tarde em Akumal, ainda com a Valéria, no dia em que saímos de Tulum e fomos até Playa del Carmen. O restaurante La Buena Vida na beira da praia de Akumal Norte foi o nosso point para um almoço tardio, acompanhado de um lindo entardecer.
Subindo para nossa mesa em restaurante de Akumal, entre Tulum e Playa del Carmen, no Yucatán, no sul do México
Recolhendo o baldinho de cerveja que chegou de elevador à nossa mesa-mirante, em restaurante em Akumal, entre Tulum e Playa del Carmen, no Yucatán, no sul do México
Com a Val, almoçando em Akumal, entre Tulum e Playa del Carmen, no Yucatán, no sul do México
Se você encara um programa tipo “um dia no resort”, nos indicaram muito o X-Plor, que tem parque aquático com cenotes e cavernas à beira mar, uma baita infraestrutura e buffet de almoço, sobremesas e jantar liberados o dia inteiro. Custa em torno de 100 dólares por pessoa. Tanto o X-Plor, quanto o X-Caret são empreendimentos de uma das famílias mais ricas e influentes de Quintana Roo. Os resorts parecem ser ótimos, mas segundo alguns locais mais antenados, as práticas ambientais não são das mais corretas.
Campanha publicitária em Cancún, no sul do México
Como toda boa cidade turística o centrinho de Playa possui uma longa avenida peatonal, lotada de lojas, bares e restaurantes e uma intensa vida noturna. A atração mais famosa é o Coco Bongo, uma casa show que reúne artistas circenses, personagens de quadrinhos e covers de grandes cantores como Madona e afins. Excursões vêm de todos os hotéis e resorts da região, o que só liquida com as chances de que eu pague 70 dólares para entrar nesta espécie de Las Vegas mexicana.
Igreja iluminada em praça na 5a Avenida em Playa del Carmen, na península do Yucatán, no México
Esse mexicano se deu bem! (Playa del Carmen, na península do Yucatán, no México)
Então a melhor pedida é caminhar pelas Av. 5 (a peatonal) e você logo descobrirá onde está o maior agito. A Calle 12 tem um aglomerado de bares e boates para todos os gostos e para os que gostam de algo mais requintado, na Calle 26 está o Sushi, um restaurante lounge super bacana e badalado. Para casais e um clima mais romântico à beira mar, o nosso point preferido foi o Fusion, bem no comecinho da Calle 6. Eles têm um cardápio bacana, mesinhas com pé na areia e sempre uma atração diferente como música ao vivo, apresentações de dança e malabares com fogo, bem bacana.
Curtindo a noite em Playa del Carmen, na península do Yucatán, no México
Enfim, se você é uma pessoa que gosta de agito, compras e um clima urbano nas suas férias, Playa del Carmen é uma boa base. Se o seu clima de férias é um lugar mais praiano e tranquilo a recomendação é ir para Tulum, que também possui infraestrutura, vários resorts e hotéis a beira mar, mas com um clima muito mais relax. Aguardem detalhes nos próximos capítulos.
2012. Todos os direitos reservados. Layout por Binworks. Desenvolvimento e manutenção do site por Race Internet