0
arqueologia cachoeira Caribe cidade histórica Estrada mar Mergulho Montanha parque nacional Praia Rio roteiro Trekking trilha
Alaska Anguila Antígua E Barbuda Argentina Aruba Bahamas Barbados Belize Bermuda Bolívia Bonaire Brasil Canadá Chile Colômbia Costa Rica Cuba Curaçao Dominica El Salvador Equador Estados Unidos Galápagos Granada Groelândia Guadalupe Guatemala Guiana Guiana Francesa Haiti Hawaii Honduras Ilha De Pascoa Ilhas Caiman Ilhas Virgens Americanas Ilhas Virgens Britânicas Jamaica Martinica México Montserrat Nicarágua Panamá Paraguai Peru Porto Rico República Dominicana Saba Saint Barth Saint Kitts E Neves Saint Martin San Eustatius Santa Lúcia São Vicente E Granadinas Sint Maarten Suriname Trinidad e Tobago Turks e Caicos Venezuela
Maurício Furlan (13/08)
Boa tarde Ana tudo bem? Estou me programando para uma viagem e quero conh...
Xalaco (03/07)
Oi! Parabéns pelo site. Desde pequeno meu pai me chamava de Xalaco! Meu ...
Marco ( Marquinho ) (08/06)
olá boa noite meu nome é marco codinome marquinho hoje com 45 anos tec....
Henrique Faria (30/03)
Excelente seu blog. Coisa rara na Net, escrito com capricho, como a nossa...
Adi Barbosa (23/03)
Parabéns pela viagem a nossa cidade. São Thomé das Letras, especialmen...
Máximas de bar, em pub irlandes no Paseo Carmelita, em Asunción - Paraguai
Como toda cidade grande Asunción possui dois (ou mais) grandes centros: o centro histórico, onde está localizado o centro político e o comércio popular de rua e a região de classe média-alta, que compreende a os bairros de Villa Morra, Carmelitas, San Jorge e Ycua Sati. Esta é uma área mais residencial cortada por largas avenidas que facilitam o trânsito e entremeada de ruas charmosas, mais estreitas e bem arborizadas. Nas avenidas principais se instalaram lojas de marcas internacionais, shoppings de alto nível, bares e restaurantes de todos os tipos. Já nas ruas menores podem-se encontrar alguns bistrôs, boutiques, etc. A região de Ycua, no cruzamento das avenidas España e Santa Teresa estão o Sheraton e o Ibis e à direita hotéis menores, mais aconchegantes como o Pelican, Los Alpes ou Portal do Sol, onde ficamos hospedados. O bairro nos lembrou o Jardim Europa em São Paulo, casas imensas, poucos prédios e muito verde.
Depois de um dia cheio de história, conhecendo o centro antigo, decidimos conhecer a noite de Asunción. Pesquisei na internet, conversei com alguns amigos e até me cadastrei no Couch Surfing procurando por paraguaios animados para nos apresentar as baladas da capital. Entretanto o contato que consegui foi através dos nossos amigos viajantes chilenos do América Sin Fronteras (http://amsinfronteras.blogspot.com/ ). Ela os hospedou quando passaram aqui em Asunción e nos deu ótimas dicas. Pena que não pôde nos acompanhar, mas foi por uma causa nobre, viajou hoje a noite para Buenos Aires para ver a final da Copa América – Paraguay x Uruguay.
Banda cover do The Cure, em pub irlandes no Paseo Carmelita, em Asunción - Paraguai
Fomos ao Paseo Carmelita, notadamente o shopping mais badalado da cidade. Além de ter tudo o que um shopping normal teria, possui também uma área de restaurantes e bares voltados para a rua. Só ali tínhamos duas opções de balada, um Tributo aos The Cramberies, no Flow Bar e outro era um Tributo ao The Cure, no Kilkenny Pub. Ficamos com a segunda opção, já que a primeira estava com uma faixa etária incompatível e umas meninas meio histéricas na platéia. Um pub irlandês não era exatamente o que imaginávamos de uma night paraguaia, mas foi muito bacana para desmistificar a imagem que, sem querer, fazemos deste povo. Sim, ali há todos os tipos que encontramos em todas as cidades grandes, roqueiros cabeludos ou na linha inglês fashion e “despretencioso”, as patricinhas, a namorada do tecladista e os apaixonados pela banda inglesa que acompanhavam o show como se fora um concerto da banda original.
Banda cover do The Cure, em pub irlandes no Paseo Carmelita, em Asunción - Paraguai
Com tantas figurinhas carimbadas, faltava apenas encontrarmos brasileiros no bar, outra raça que está em todo lugar e... bingo! Sentou em nossa mesa um casal, ele mineiro e ela gaúcha, se conheceram aqui no primeiro ano de mestrado. Este é um mercado que eu desconhecia, mestrado intensivo de férias para brasileiros. As grades dos cursos são feitas dentro do currículo brasileiro e alguns cursos chegam a ser lecionados em português. São professores de universidades brasileiras contratados pelas hermanas paraguaias. Renata, psicóloga, já defendeu sua tese e veio apenas buscar sua documentação. Hugo, educador físico e professor universitário, irá defender na semana que vem, boa sorte!
O Kilkenny, pub irlandes, estava lotado! (no Paseo Carmelita, em Asunción - Paraguai)
Assim nos despedimos da capital e amanhã seguiremos viagem para Filadélfia. Que venga el Chaco Paraguayo!
Ana,
Estou há mais de 30 dias aqui em Frankfurt com a Fer e como a saudade da América já está batendo, hoje dei uma entradinha no site para ver onde vocês estão.
E vcs foram achar uma colonia alemã justo no Paraguai? Salvei tuas fotos pra mostrar para o pessoal daqui.
Bjs com carinho,
Alcione
Resposta:
Alcione! Que delícia te ver por aqui! Não acredito que desde a nossa despedida na Polícia Federal vc ainda não voltou! Que delícia! A Fer conseguiu fechar o mestrado? Andei pensando mto nela, torcendo para que dê td certo! Espero que o pessoal goste das fotos, Filadélfia foi mesmo uma surpresa! Willkommen! =) Bjos
2012. Todos os direitos reservados. Layout por Binworks. Desenvolvimento e manutenção do site por Race Internet