0
arqueologia cachoeira Caribe cidade histórica Estrada mar Mergulho Montanha parque nacional Praia Rio roteiro Trekking trilha
Alaska Anguila AntÃgua E Barbuda Argentina Aruba Bahamas Barbados Belize Bermuda BolÃvia Bonaire Brasil Canadá Chile Colômbia Costa Rica Cuba Curaçao Dominica El Salvador Equador Estados Unidos Galápagos Granada Groelândia Guadalupe Guatemala Guiana Guiana Francesa Haiti Hawaii Honduras Ilha De Pascoa Ilhas Caiman Ilhas Virgens Americanas Ilhas Virgens Britânicas Jamaica Martinica México Montserrat Nicarágua Panamá Paraguai Peru Porto Rico República Dominicana Saba Saint Barth Saint Kitts E Neves Saint Martin San Eustatius Santa Lúcia São Vicente E Granadinas Sint Maarten Suriname Trinidad e Tobago Turks e Caicos Venezuela
1400 dias de estrada e muita história para contar! Por mais que tentemos...
New Orleans, ou NOLA para os Ãntimos, é a cidade dos sonhos para qualqu...
O melhor brownie do mundo! Um presente de natal um tanto quanto estranho,...
MaurÃcio Furlan (13/08)
Boa tarde Ana tudo bem? Estou me programando para uma viagem e quero conh...
Xalaco (03/07)
Oi! Parabéns pelo site. Desde pequeno meu pai me chamava de Xalaco! Meu ...
Marco ( Marquinho ) (08/06)
olá boa noite meu nome é marco codinome marquinho hoje com 45 anos tec....
Henrique Faria (30/03)
Excelente seu blog. Coisa rara na Net, escrito com capricho, como a nossa...
Adi Barbosa (23/03)
Parabéns pela viagem a nossa cidade. São Thomé das Letras, especialmen...
Representação da grande explosão que criou a Meteor Crater, no Arizona - Estados Unidos
Nossa viagem pela legendária Route 66 continua, saÃmos hoje de Flagstaff e temos um longo dia de atividades e muita estrada para chegar em Santa Fé. Hoje novamente máxima que esta região é desprovida de atrações turÃsticas cai por terra na velocidade de um meteoro e dá uma olhada no estrago que fez!
Foto aérea da Meteor Crater, no Arizona - Estados Unidos
Àqueles ligados no que acontece no universo ao nosso redor, apaixonados pelo espaço, história geológica, quÃmica, fÃsica e biologia, este lugar vai lhes parecer familiar. Bem vindos Ã
Visita à Meteor Crater, no Arizona - Estados Unidos
Aqui há apenas 50 mil de anos um meteoro de 50m de diâmetro formado basicamente por ferro e nÃquel caiu e explodiu logo após penetrar a terra, formando uma explosão de imensa magnitude. Calcula-se que o tempo que ele levou do momento que entrou na atmosfera até o momento que explodiu no chão foi de ridÃculos 10 segundos. A sua velocidade, portanto seria em torno de 12 km/segundo e o impacto teve uma força estimada de 10 megatons, quase mil vezes a bomba de Hiroshima.
A impressionante cratera do meteoro, ou "Meteor Crater", no Arizona - Estados Unidos
O primeiro estudioso curioso com a cratera era o mineralogista Daniel Barringer em busca de reservas de ferro e metais preciosos pelos idos de 1900. Aqui, porém, ele encontrou um caso tão especial e intrigante que dedicou longos anos para entender qual seria a origem desta imensa cratera. Até aquele momento todas as crateras conhecidas eram consideradas de origem vulcânica, conclusão obtida inclusive pelo Chefe do Instituto Nacional de Geologia Americano.
A impressionante cratera do meteoro, ou "Meteor Crater", no Arizona - Estados Unidos
A prova final de que esta foi uma cratera criada por um meteoro foi encontrada 50 anos mais tarde pelo cientista Shoemaker, que estudava as crateras formadas pelas bombas nucleares que eram testadas pelos americanos em toda esta região. Esta cratera foi formada de forma parecida, o poderoso impacto explodiu o meteoro com um calor tão intenso que formou minerais só produzidos por eventos de grande impacto e eventualmente em explosões nucleares.
No museu, cenário simula o fundo da Meteor Crater, no Arizona - Estados Unidos
A cratera tem 1000m de diâmetro e 200m de profundidade, só para ter uma ideia, caberiam dentro dela mais de 20 campos de futebol! Observamos a maravilha natural do alto de um mirante enquanto imaginamos os primeiros astronautas a pisar na lua treinando lá embaixo, dentro dela.
Lunetas ajudam a visualizar a Meteor Crater, no Arizona - Estados Unidos
Não foi por acaso que este foi escolhido como local de treinamento para os astronautas. Este ambiente seria, na opinião dos especialistas, o local mais parecido com a superfÃcie lunar aqui no planeta terra. Por exemplo, foi aqui que decidiram construir uma roupa mais resistente para os astronautas, pois a calça de um deles teria rasgado ao cair no chão. Simplesmente sensacional!
A NASA fez vários de seus treinamentos na Meteor Crater, no Arizona - Estados Unidos
O museu é muito completo, apresenta um filme com duração de uns 15 ou 20 minutos e uma exposição bem interativa sobre a formação do universo, a diferença entre meteoros, asteroides, cometas e meteoritos e várias outras informações interessantes sobre este universo. Esta atração fica há apenas 25 km da rodovia principal (I-40) e é uma ótima base para esticar as pernas e entender um pouco mais da história do nosso planeta terra.
Muito legal este post. eu não tinha nem ideia da existência dessa cratera e da história por trás. Um dos posts mais legais pra mim!
Abraço!
Resposta:
Obrigada Ricardo! Coloca no roteiro e passa por lá quando vier visitar a gente! rsrs! Saudades! Beijos!
O cenário do museu é perfeito!!
Parece que o Rodrigo está mesmo dentro da cratera!! rs
Abç a vcs dois, diretamente daqui do PR (Toledo)!
Resposta:
Oi Katia! Bom te ver por aqui! A ideia é mesmo muito boa já q nao deixam a gente descer até lá! =)
Bjs!
2012. Todos os direitos reservados. Layout por Binworks. Desenvolvimento e manutenção do site por Race Internet