0
arqueologia cachoeira Caribe cidade histórica Estrada mar Mergulho Montanha parque nacional Praia Rio roteiro Trekking trilha
Alaska Anguila Antígua E Barbuda Argentina Aruba Bahamas Barbados Belize Bermuda Bolívia Bonaire Brasil Canadá Chile Colômbia Costa Rica Cuba Curaçao Dominica El Salvador Equador Estados Unidos Galápagos Granada Groelândia Guadalupe Guatemala Guiana Guiana Francesa Haiti Hawaii Honduras Ilha De Pascoa Ilhas Caiman Ilhas Virgens Americanas Ilhas Virgens Britânicas Jamaica Martinica México Montserrat Nicarágua Panamá Paraguai Peru Porto Rico República Dominicana Saba Saint Barth Saint Kitts E Neves Saint Martin San Eustatius Santa Lúcia São Vicente E Granadinas Sint Maarten Suriname Trinidad e Tobago Turks e Caicos Venezuela
Maurício Furlan (13/08)
Boa tarde Ana tudo bem? Estou me programando para uma viagem e quero conh...
Xalaco (03/07)
Oi! Parabéns pelo site. Desde pequeno meu pai me chamava de Xalaco! Meu ...
Marco ( Marquinho ) (08/06)
olá boa noite meu nome é marco codinome marquinho hoje com 45 anos tec....
Henrique Faria (30/03)
Excelente seu blog. Coisa rara na Net, escrito com capricho, como a nossa...
Adi Barbosa (23/03)
Parabéns pela viagem a nossa cidade. São Thomé das Letras, especialmen...
Wind surf solitário nos mares de Jericoacoara - CE
Hoje era o dia de pegarmos estrada rumo à Ubajara, mas tínhamos alguns textos e fotos para colocar em dia, já que na caminhada ficamos sem internet e com os deveres dos últimos dias atrasados. Trabalhamos e quando vimos já era quase meio-dia. Eu estava louca para ficar mais um dia, tranquila, descansando e aproveitando a praia. O dia hoje estava convidativo, céu azul e muito sol! Acho que foi isso que fez o Rodrigo aos poucos mudar de ideia e sem eu precisar falar nada me propor, que tal ficarmos mais um dia? Nem precisou falar duas vezes, fechado!
No alto da duna em Jericoacoara - CE
Saímos tomar um sol perto da duna, banho de mar e dar aquela relaxada, lendo nossos guias fazendo o que mais gostamos, pesquisar e planejar a viagem. Estamos ansiosos para a passagem pelas Guianas, Francesa, Inglesa e Suriname. Quase todos os relatos que encontramos de viajantes que tentaram fazer este trecho, contam que tiveram algum problema e acabaram retornando. Nós, entretanto, ainda estamos confiantes conseguiremos passar. Veremos, falta menos de um mês!
A tradicional "peregrinação" verspertina em Jericoacoara - CE
Almoçamos no Bistrôgonoff (adorei este nome!) e fomos logo para a duna do pôr-do-sol. Finalmente conseguiremos ver o sol se pôr dignamente! Céu azul, poucas nuvens no céu, coisa rara nesta nossa passagem por Jeri.
Fim de tarde no alto da duna em Jericoacoara - CE
Não por acaso a duna hoje está recebendo uma peregrinação muito maior do que nos outros dias. É muito bacana, vemos que os tempos passam, mas o ser humano ainda tem uma conexão com alguns rituais da natureza, como este por exemplo. A duna ficou lotada de pessoas, casais, famílias, crianças, jovens e até cachorros, só admirando a paisagem e esperando o sol tocar o mar.
Garotos dão show de piruetas na duna de Jericoacoara - CE
O céu foi ficando cada vez mais vermelho, as nuvens que nem pareciam existir passaram a fazer parte show, refletindo cada raio de sol, formando o dégradé de amarelo, alaranjado, vermelho, lilás e todas as nuances de azul. Iemanjá foi saudada em Jericoacoara com este espetáculo, já que aqui não existe a tradição de festas para a rainha do mar. Alguém comentou comigo que seria comemorado em agosto, mas eu nunca ouvi falar que Iemanjá tem dois dias no ano, sabe-se lá.
Maravilhoso pôr-do-sol em Jericoacoara - CE
Eu não podia deixar de homenageá-la, nossa protetora e companheira de tantas aventuras em seus domínios. À noite saímos dar uma volta na vila, só para conferir se não teria mesmo nenhuma comemoração, nada! Fui atrás de flores para jogar ao mar, missão quase impossível! A cidade é toda enfeitada apenas com folhagens, foi dificílimo encontrar uma floreira. Até que o Celso, nosso novo amigo lá da creperia, liberou que eu pegasse uma flor do seu canteiro, salve a rainha! Aí eu achei que era só andar ali uns 10m até o mar e pronto. Que nada! A maré estava baixa e aqui, tanto pela pouca profundidade quanto por estarmos próximos do equador, tivemos que andar uns 300m “mar adentro” para alcançar as primeiras ondinhas. Tudo escuríssimo, barcos e canoas “encalhadas” e alguns malucos perdidos no escuro, além de nós. O Rodrigo foi muito fofo, mesmo sem ter fé alguma, ele foi comigo até lá preocupado em não me deixar sozinha, meu herói! Iemanjá deu trabalho, mas vale à pena!
Maravilhoso pôr-do-sol em Jericoacoara - CE
Nossa despedida de Jeri agora foi à altura, pôr-do-sol clássico na duna, homenagem à Iemanjá, só faltou mesmo o kite surf... Este vai ficar para uma próxima.
Autofoto assistindo ao pôr-do-dol em Jericoacoara - CE
Olá boa noite ana e Rodrigo,fechada com chave de ouro heim!!!!
Resposta:
nooossa, demais! o pôr-do-sol foi inacreditável! bjos
2012. Todos os direitos reservados. Layout por Binworks. Desenvolvimento e manutenção do site por Race Internet