0
arqueologia cachoeira Caribe cidade histórica Estrada mar Mergulho Montanha parque nacional Praia Rio roteiro Trekking trilha
Alaska Anguila Antígua E Barbuda Argentina Aruba Bahamas Barbados Belize Bermuda Bolívia Bonaire Brasil Canadá Chile Colômbia Costa Rica Cuba Curaçao Dominica El Salvador Equador Estados Unidos Galápagos Granada Groelândia Guadalupe Guatemala Guiana Guiana Francesa Haiti Hawaii Honduras Ilha De Pascoa Ilhas Caiman Ilhas Virgens Americanas Ilhas Virgens Britânicas Jamaica Martinica México Montserrat Nicarágua Panamá Paraguai Peru Porto Rico República Dominicana Saba Saint Barth Saint Kitts E Neves Saint Martin San Eustatius Santa Lúcia São Vicente E Granadinas Sint Maarten Suriname Trinidad e Tobago Turks e Caicos Venezuela
Maurício Furlan (13/08)
Boa tarde Ana tudo bem? Estou me programando para uma viagem e quero conh...
Xalaco (03/07)
Oi! Parabéns pelo site. Desde pequeno meu pai me chamava de Xalaco! Meu ...
Marco ( Marquinho ) (08/06)
olá boa noite meu nome é marco codinome marquinho hoje com 45 anos tec....
Henrique Faria (30/03)
Excelente seu blog. Coisa rara na Net, escrito com capricho, como a nossa...
Adi Barbosa (23/03)
Parabéns pela viagem a nossa cidade. São Thomé das Letras, especialmen...
Comemoração em família do Dia das Bruxas em shopping de Bogotá, na Colômbia
O Dia das Bruxas é comemorado principalmente nos países de origem anglo-saxônica como os Estados Unidos, Canadá e a Inglaterra. Existe mais de uma teoria sobre a sua procedência. A mais bacana faz referência a uma festa pagã de origem Celta, chamada Samhain, que celebraria o ano novo deste povo entre o equinócio de verão e o solstício de inverno. Era uma celebração aos mortos, onde os sacerdotes druidas atuavam como médiuns e faziam o contato entre as pessoas e seus antepassados. Isso explica as fantasias sempre relacionadas a mortos vivos, bruxas, caveiras e outros seres fantásticos como duendes, fadas, etc.
'
Sem dúvida nenhuma era um dia muito feliz, já que todos podiam matar as saudades e falar com aqueles entes queridos que já não estavam mais neste plano. Depois dessa acho até que nós espíritas devíamos adotar essa data e promover uma festa como faziam os antigos druidas!
Família fantasiada para o Dia das Bruxas num shopping de Bogotá, na Colômbia
Curioso foi que desde a década de 70 esta festividade também começou a fazer parte do calendário colombiano, provavelmente já como fruto da colonização cultural norte-americana nestes países latinos. Douglas e Clara nos contam que desde que eram crianças seus pais os fantasiavam e saiam às ruas para pedir doces.
Douglas, a princesinha Amelie e a Clara em shopping de Bogotá, na Colômbia
Aqui em Bogotá as ruas ficaram lotadas, todos fantasiados, crianças e adultos, lojas enfeitadas e preparadas para receber as centenas de crianças com a famosa frase “Gostosuras ou Travessuras”. Aqui o pedido pode ser feito de várias formas, a mais comum é “Trick Trick Halloween, quiero dulces para mi, y si no me dá, vá crecer su nariz!”. Aí tem aqueles que já querem ser mais bonzinhos e evoluíram o dito para mensagens de paz e amor.
Com a Amelie e o Dpuglas na celebração do Dia das Bruxas em shopping de Bogotá, na Colômbia
Saímos com toda a família para o shopping mais próximo que estava completamente lotado de famílias no seu ritual anual de Halloween. Fantasias de todos os tipos, das mais divertidas às mais feias. Amelie escolheu se fantasiar de Princesa, a coisa mais fofa! Jaimito já está com 13 anos e levou uma máscara de monstro, mas não pôde usá-la tamanho o berreiro que Amelie armava quando ele vestia. Ela realmente se assustava! Hahaha!
Com a Amelie e o Jaime na celebração do Dia das Bruxas em shopping de Bogotá, na Colômbia
Não adiantou explicarmos, e como ela já está mais acostumada com astros do rock, Jaimito decidiu então fazer uma maquiagem igual à banda de rock Kiss! Duas horas na fila da maquiagem depois, ele saiu um perfeito rock star!!! Até encontrou um outro membro da banda no caminho, encontro de gigantes! Rsrs!
Encontro de roqueiros em shopping ede Bogotá, na Colômbia, no Dia das Bruxas
O ponto alto da festa para Amelie, foi quando ela conseguiu avistar os Pitufos que visitavam o shopping. Ela viu de longe a Smurfete e começou a gritar loucamente: “PITUFINAAAAA!!!” e quando ela foi embora logo encontrou o Papai Smurf, indo quase ao delírio! “PITUFOOOOO” hahaha! Foi emocionante! Até tirou foto com o vaqueiro do Toy Story. E eu com ela no colo, me enfiando na multidão para podermos conversar com eles e tirar fotos! É já que estou longe da Luiza e ainda não comecei a produção, pelo menos já vou treinando!
Até o Papai-Smurf apareceu no shopping ede Bogotá, na Colômbia, na celebração do Dia das Bruxas
Maravilhoso, vendo as fotos e recebendo explicações ao vivo e em cores pelo skype. Matando saudades.Bjs
Resposta:
Mas pelo skype não substitui a visita!!! rsrsrs! Bjos!
2012. Todos os direitos reservados. Layout por Binworks. Desenvolvimento e manutenção do site por Race Internet