0
arqueologia cachoeira Caribe cidade histórica Estrada mar Mergulho Montanha parque nacional Praia Rio roteiro Trekking trilha
Alaska Anguila Antígua E Barbuda Argentina Aruba Bahamas Barbados Belize Bermuda Bolívia Bonaire Brasil Canadá Chile Colômbia Costa Rica Cuba Curaçao Dominica El Salvador Equador Estados Unidos Galápagos Granada Groelândia Guadalupe Guatemala Guiana Guiana Francesa Haiti Hawaii Honduras Ilha De Pascoa Ilhas Caiman Ilhas Virgens Americanas Ilhas Virgens Britânicas Jamaica Martinica México Montserrat Nicarágua Panamá Paraguai Peru Porto Rico República Dominicana Saba Saint Barth Saint Kitts E Neves Saint Martin San Eustatius Santa Lúcia São Vicente E Granadinas Sint Maarten Suriname Trinidad e Tobago Turks e Caicos Venezuela
Maurício Furlan (13/08)
Boa tarde Ana tudo bem? Estou me programando para uma viagem e quero conh...
Xalaco (03/07)
Oi! Parabéns pelo site. Desde pequeno meu pai me chamava de Xalaco! Meu ...
Marco ( Marquinho ) (08/06)
olá boa noite meu nome é marco codinome marquinho hoje com 45 anos tec....
Henrique Faria (30/03)
Excelente seu blog. Coisa rara na Net, escrito com capricho, como a nossa...
Adi Barbosa (23/03)
Parabéns pela viagem a nossa cidade. São Thomé das Letras, especialmen...
Época áurea do cantor Elvis Presley, em foto na sua casa em Memphis, no Tennessee - EUA
Infelizmente esta é uma ilusão que todos os fãs do rei do rock gostam de alimentar. Mas estou aqui para contar a vocês que é puro delírio. Elvis morreu em 16 de Agosto de 1977 e está enterrado na sua mansão em Memphis, chamada carinhosamente de Graceland.
Chegando à Graceland, a famosa casa do Elvis Presley em Memphis, no Tennessee - EUA
Curiosos e admiradores de todos os cantos do mundo vêm à Memphis para conhecer Graceland. Ilustres desconhecidos e até hollywoodianos fazem questão de ir a casa onde viveu Elvis e sua família. Na fila da entrada encontramos o ator Ethan Hawke com sua filha Maya, linda como a mãe, a atriz Uma Thurman. A casa do astro do rock virou um ponto de peregrinação para os seus fãs e é uma das casas particulares mais visitadas nos Estados Unidos, recebendo mais de 600 mil visitantes por ano.
Chegando à Graceland, a famosa casa do Elvis Presley em Memphis, no Tennessee - EUA
A mansão de 23 cômodos, 8 quartos e banheiros foi adquirida pela bagatela de 100 mil dólares em 1957. Em 1978 o Meditation Garden foi aberto à visitação, local onde está enterrado o rei, ao lado de seus pais, avó e o memorial em homenagem ao seu irmão gêmeo que morreu no momento do parto. O Jardim da Meditação era o local preferido do Elvis, onde ele costumava se inspirar para escrever, ter ideias ou se acalmar de seus acessos de ansiedade, que obviamente não são citados durante a visita.
Elvis, seus pais e avó paterna estão enterrados no jardim de Graceland, em Memphis, no Tennessee - EUA
Calma, a visita não é assim tão mórbida quanto está parecendo. Em 1982 a mansão foi oficialmente aberta ao público e a visita começa pela porta da frente, sala principal, sala de jantar e cozinha. “A casa estava sempre cheia, a cozinha movimentada, o tempo todo havia comida disponível, 24 horas por dia”, narra Lisa Marie, filha de Elvis e Priscilla Presley.
Sala de estar de Graceland, a casa do Elvis em Memphis, no Tennessee - EUA
A sala de música expõe parte da coleção de vinis do roqueiro e as três televisões que Elvis mantinha ligada em canais diferentes, enquanto ouvia música e falava com sua família e amigos. Será que o cara era hiperativo?
Sala das TVs, cada uma ligada numa das grandes redes americanas (em Graceland, a casa do Elvis em Memphis, no Tennessee - EUA)
A Jungle Room é uma sala totalmente kitsch, carpete verde, paredes escuras, móveis de madeira e couro e uma cascata artificial nos fazem pensar que estamos no meio de uma floresta retrô. O melhor é imaginar o encontro dos quatro garotos britânicos que estouravam nas paradas de sucesso, com seu ídolo do rock, o Rei Elvis Presley.
Painéis informativos vão contando a história do cantor em Graceland, em Memphis, no Tennessee - EUA
Outras salas da casa foram alteradas e abrigam hoje uma imensa coleção de fotos, prêmios, figurinos e filmes estrelados por Elvis durante os 10 anos que se dedicou às produções de Hollywood.
Coleção de discos de ouro e platina de Elvis Presley em quarto de Graceland, em Memphis, no Tennessee - EUA
A sua sala de ginástica e o piano onde tocou pela última vez antes ainda estão intactos. A vizinha quadra de racquetball (um tipo de squash) foi transformada em uma impressionante sala de discos de ouro e platina, com seus principais figurinos expostos e um vídeo emocionante de uma de suas performances já no final de sua história. Elvis estava no topo quando morreu. A causa: ataque cardíaco, provavelmente induzido pela quantidade de medicação tomada pelo músico irrequieto.
Visita à Graceland, a casa de Elvis Presley em Memphis, no Tennessee - EUA
O rei nunca deixou de surpreender seus fãs, seguir seus instintos e inovar na música e na moda que lançou. Sempre arrojado, mas sem perder suas raízes e tradições. Essa foi uma das fórmulas que fez com que o astro tivesse tanto sucesso.
Um dos dois aviões particulares de Elvis, em Graceland, em Memphis, no Tennessee - EUA
Elvis agradava a todos, jovens e adultos, democratas e republicanos, de norte ao sul dos mais caretas aos mais alucinados. Ele se tornou celebridade mundial antes mesmo de sair dos Estados Unidos, em um tempo em que não existia youtube, facebook ou soundcloud fez história no mundo do rock e no universo da música. Sim, infelizmente Elvis já morreu, mas sua música continuará viva sempre em nossa história, memória e corações.
Visita à Graceland, a casa de Elvis Presley em Memphis, no Tennessee - EUA
Eu tinha 14 anos, quando uma amiga minha vizinha(de 16 anos) veio correndo me dizer que "um tal" elvis presley havia morrido (sic!) eu nem sabia quem era esse tal elvis presley, nem meso nunca havia visto nenhum filme dele...até auqela data. Depois da morte dele passei a ser fã e hoje após 38 anos que ele morreu, sou fã tenho todos os filmes, DVDs que estão disponíveis no Brasil e me interesso por tudo que fala dele. Meu maior sonho é ir ate Graceland e penso que não é dificil, pois o aeroporto de Menphis fica ate perto de Graceland(vi pelo google earth, bendita internet). Me hospedar do Heartbreak Hotel e passar dois dias por lá so vistando Graceland e depois caminhar pelos pontos turisticos, por onde Elvis passeava, compra suas roupas, gravou seu primeiro disco, enfim uma semana "zanzando" pela cidade acho que dá sim. Será que consigo comer o sanduíche de pasta de amendoim com banana? será que tem algum restaurante la que vende as tais costeletas de porco com pure de batata que Elvis gostava? Depois gostaria muito de conhecer o Hawaii, onde Elvis passava suas ferias e também sua casa na California.Abraços a todos os fãs desse inesquecível cantor.
desde criança aprendi gostar de suas cançoes ouvindo radio morava na roça ate os dez anos de idade quando ele se foi tinha doze anos nunca o esquecerei tenho amor e paixao por elvis aron presley aprendi a ouvir outros ate gosto gosto de alguns mas elvis para mim foi e sempre sera unico maior e melhor cantor e ator do mundo jamais o esquecerei.
eu amei tudo,principalmente fotos e fatos sobre Elvis que eu amo de mais, e lamento não ter conhecido o meu unico idolo pessoalmente em um de seus shows,e não poder e não saber como visitar sua casa.
Resposta:
Quem sabe um dia você consegue pegar um avião até Memphis, nos Estados Unidos, e poderá visitar a casa dele, Nilcy! Eu gosto de Elvis e mesmo sendo a maior fã posso dizer que a visita é muito bacana! =) Dedos cruzados! Bjs!
2012. Todos os direitos reservados. Layout por Binworks. Desenvolvimento e manutenção do site por Race Internet