1
arqueologia cachoeira Caribe cidade histórica Estrada mar Mergulho Montanha parque nacional Praia Rio roteiro Trekking trilha
Alaska Anguila Antígua E Barbuda Argentina Aruba Bahamas Barbados Belize Bermuda Bolívia Bonaire Brasil Canadá Chile Colômbia Costa Rica Cuba Curaçao Dominica El Salvador Equador Estados Unidos Galápagos Granada Groelândia Guadalupe Guatemala Guiana Guiana Francesa Haiti Hawaii Honduras Ilha De Pascoa Ilhas Caiman Ilhas Virgens Americanas Ilhas Virgens Britânicas Jamaica Martinica México Montserrat Nicarágua Panamá Paraguai Peru Porto Rico República Dominicana Saba Saint Barth Saint Kitts E Neves Saint Martin San Eustatius Santa Lúcia São Vicente E Granadinas Sint Maarten Suriname Trinidad e Tobago Turks e Caicos Venezuela
1400 dias de estrada e muita história para contar! Por mais que tentemos...
New Orleans, ou NOLA para os íntimos, é a cidade dos sonhos para qualqu...
Todos nós conhecemos as imagens do Grand Canyon, uma das 7 maravilhas na...
Maurício Furlan (13/08)
Boa tarde Ana tudo bem? Estou me programando para uma viagem e quero conh...
Xalaco (03/07)
Oi! Parabéns pelo site. Desde pequeno meu pai me chamava de Xalaco! Meu ...
Marco ( Marquinho ) (08/06)
olá boa noite meu nome é marco codinome marquinho hoje com 45 anos tec....
Henrique Faria (30/03)
Excelente seu blog. Coisa rara na Net, escrito com capricho, como a nossa...
Adi Barbosa (23/03)
Parabéns pela viagem a nossa cidade. São Thomé das Letras, especialmen...
Um dos muitos cães que perambulam por San Pedro de Atacama, no Chile
Quem vê aí escrito “Day off” até pensa que nós estamos de férias. É engraçado como as coisas vão mudando e amadurecendo. Quanto mais tempo ficamos na estrada, mais fica claro o nosso compromisso em conhecer, explorar, aproveitar cada minuto que temos nestes 1000dias. Agora, quem viaja ou já viajou com esta intensidade sabe o quanto é cansativo... acordar cedo, camelar o dia todo, perguntar, receber trilhares de informações novas em lugares desconhecidos e ... quando pensa que vai chegar e descansar na pousada, começamos a trabalhar. Sim, manter o site é um trabalho e tanto. Não foi a toa que ficamos atrasados todos estes dias, muitas horas de estrada, muitos dias cansativos e quando vimos nossos posts estavam quase uma semana para trás. Para quem acompanha sempre os nossos blogs sabe que eu volta e meia estou atrasada, 2 ou 3 dias, mas o Ro geralmente está em dia. Pois é... o cansaço desta vez chegou a tal ponto que nem ele conseguiu manter o ritmo.
Rua em San Pedro de Atacama, no Chile
Então hoje em dia quando digo “Day off”, é por que tiramos o dia para dormir um pouco mais e quando acordamos começamos a escrever e trabalhar na seleção e organização das fotos e vídeos. É um dia sem um roteiro, sem atrativos turísticos, um dia que paramos para respirar e colocar as coisas em dia. O nosso plano inicial era pegar a estrada hoje para o Salar do Uyuni, atravessando a fronteira entre Chile e Bolívia pela Lagoa Colorada, cruzando um parque nacional sensacional. Porém duas coisas nos frearam: um convite e o tempo.
Paisagem do deserto de Atacama, próximo à San Pedro de Atacama, no Chile
Estamos em um dos desertos mais secos do planeta, vizinho da Cordilheira dos Andes. Ontem no final da tarde o tempo virou, nuvens escuras fecharam o horizonte e da cidade não podíamos sequer enxergar os eu principal cartão postal, o vulcão extinto Licancabur. Será que vai chover no deserto? Fortes rajadas de vento indicavam que lá em cima (nos Andes), algo estava diferente.
Paisagem do deserto de Atacama, próximo à San Pedro de Atacama, no Chile
Ontem a noite nos informamos e havia notícia de neve no lado boliviano, justo no nosso caminho ao Salar. Corre de lá, se informa de cá e eis que encontramos novamente a equipe de reportagem brasileira, que havia feito contato conosco. Aí veio o convite para gravarmos uma entrevista hoje! Imagina que delícia, nós que estamos longe de casa podermos nos fazer presentes na telinha?
Gravação no deserto de Atacama, próximo à San Pedro de Atacama, no Chile
É claro que topamos e unimos o útil ao agradável. Afinal, não pegaríamos estrada sem ter certeza da segurança. A equipe está em uma viagem longa para gravação deste documentário sobre o Atacama, uma correria absurda. A concorrência é desleal, tantos lugares e imagens maravilhosas, mas estamos torcendo para que a nossa entrevista seja eleita na edição do programa! Pensamento positivo!
Gravação no deserto de Atacama, próximo à San Pedro de Atacama, no Chile
A boa notícia do dia foi que o tempo abriu e os tours bolivianos que saíram hoje não tiveram problemas com a estrada e a neve! Depois de um dia de trabalho e para comemorar fizemos um happy hour no Adobe, um dos restaurantes mais badalados de São Pedro do Atacama. Amanhã partimos para o Salar de Uyuni!
Oi Ana e Rodrigo!
Acabamos de ver as fotos do Atacama! Maravilhosas! Não parece que vc está noutro planeta??? São paisagens tão diferentes de tudo o que estamos acostumados!!!
Esta semana, no jornal da RPC entrevistaram um chileno, que estava fotografando pássaros em Curitiba pois para eles, os pássaros são raros e aí no Atacama, então....
Para qual programa vcs deram a entrevista? Queremos ficar de olho!
Fiquem com Deus!
Abraços
Resposta:
Olá Thelma! Estamos tentando ficar atualizados, desculpe pela demora no retorno! Então, é isso aí, o Atacama é um extremo para nós brasileiros e é justamente isso que nos impressiona! Além dos imensos vulcões nos arredores, maravilhoso!!! Sobre a entrevista, assim que soubermos o dia e se irá mesmo sair avisaremos vocês, pode deixar. Enquanto isso cruzem os dedos (e dê uma olhadinha nas fotos que aí tem uma dica boa, pelo menos do canal! rsrs!). Beijos!
2012. Todos os direitos reservados. Layout por Binworks. Desenvolvimento e manutenção do site por Race Internet