0
arqueologia cachoeira Caribe cidade histórica Estrada mar Mergulho Montanha parque nacional Praia Rio roteiro Trekking trilha
Alaska Anguila AntÃgua E Barbuda Argentina Aruba Bahamas Barbados Belize Bermuda BolÃvia Bonaire Brasil Canadá Chile Colômbia Costa Rica Cuba Curaçao Dominica El Salvador Equador Estados Unidos Galápagos Granada Groelândia Guadalupe Guatemala Guiana Guiana Francesa Haiti Hawaii Honduras Ilha De Pascoa Ilhas Caiman Ilhas Virgens Americanas Ilhas Virgens Britânicas Jamaica Martinica México Montserrat Nicarágua Panamá Paraguai Peru Porto Rico República Dominicana Saba Saint Barth Saint Kitts E Neves Saint Martin San Eustatius Santa Lúcia São Vicente E Granadinas Sint Maarten Suriname Trinidad e Tobago Turks e Caicos Venezuela
1400 dias de estrada e muita história para contar! Por mais que tentemos...
New Orleans, ou NOLA para os Ãntimos, é a cidade dos sonhos para qualqu...
O melhor brownie do mundo! Um presente de natal um tanto quanto estranho,...
MaurÃcio Furlan (13/08)
Boa tarde Ana tudo bem? Estou me programando para uma viagem e quero conh...
Xalaco (03/07)
Oi! Parabéns pelo site. Desde pequeno meu pai me chamava de Xalaco! Meu ...
Marco ( Marquinho ) (08/06)
olá boa noite meu nome é marco codinome marquinho hoje com 45 anos tec....
Henrique Faria (30/03)
Excelente seu blog. Coisa rara na Net, escrito com capricho, como a nossa...
Adi Barbosa (23/03)
Parabéns pela viagem a nossa cidade. São Thomé das Letras, especialmen...
As famosas Montanhas Rochosas, no Rocky Mountains National Park, perto de Boulder, no Colorado, nos Estados Unidos
As montanhas rochosas são uma das principais cadeias montanhosas da América do Norte, se estendendo 4.830km do Liard River na British Colombia, no Canadá, até o Rio Grande, no Novo México, sul dos Estados Unidos. Elas foram formadas entre 80 e 55 milhões de anos, quando ouve a colisão e movimentação das placas tectônicas americanas, resultando na elevação da cadeia rochosa.
Região de Aspen, no Colorado, nos Estados Unidos
As Rockies são tão extensas que foram divididas pelos geógrafos em três principais grupos: a Continental Range, Hart Range e Muskwa Range, sendo as duas últimas consideradas a porção norte, ou Northern Rockies. O ponto mais alto de toda a cordilheira é o Mount Elbert 4.401m, aqui no Colorado e é no topo destas montanhas que passa a Continental Divide, linha divisora das águas que correm para o PacÃfico ou para o Atlântico.
Um vale em meio às Montanhas Rochosas, no Rocky Mountains National Park, perto de Boulder, no Colorado, nos Estados Unidos
Nossa história com as Rockies já começou há bastante tempo, quando cruzamos o Grand Teton National Park, as planÃcies sulfurosas do Yellowstone, os lagos cristalinos e picos nevados Glacier-Waterton National Park, na divisa dos Estados Unidos e do Canadá, seguidos pelo Banff e pelo Jasper National Park no lado canadense. Mais a oeste ainda passamos pela Cascade Range no estado de Washington e a Sierra Nevada na Califórnia. Só agora, porém, chegamos ao parque nacional batizado em sua homenagem, no coração das rochosas americanas, o Rocky Mountains National Park.
Caminhando sobre um lago congelado no Rocky Mountains National Park, perto de Boulder, no Colorado, nos Estados Unidos
O parque é um dos mais antigos dos Estados Unidos, estabelecido em janeiro de 1915, ele está localizado no Colorado, na parte norte da Front Range. Ele está dividido pela Continental Divide, o que traz caracterÃsticas bem distintas para ambas as porções do parque, o lado leste seco e com grandes glaciares no alto de suas montanhas, e o lado oeste mais úmido, verde e com grandes áreas de florestas.
Elks pastam tranquilamente no Rocky Mountains National Park, perto de Boulder, no Colorado, nos Estados Unidos
Um dos muitos lagos congelados no Rocky Mountains National Park, perto de Boulder, no Colorado, nos Estados Unidos
Na temporada de inverno nem todo o parque está aberto à visitação, uma vez que a neve já fechou rodovias e algumas das principais áreas recreacionais. Os inúmeros lagos e trilhas, ótimos para remo e longas incursões nas montanhas rochosas estão congelados e o esqui e cross-country são a melhor pedida nesta época do ano. Todo o azul e o verde que vimos nos lagos das rochosas canadenses, aqui ficaram escondidos pelo branco das camadas de gelo que cobrem a água. A diversão passa a ser caminhar sobre o lago, quase sem percebermos que estamos sobre ele.
Examinando um lago congelado no Rocky Mountains National Park, perto de Boulder, no Colorado, nos Estados Unidos
A base para explorar as Rocky Mountains é a jovem e animada cidade de Boulder, ao sul do parque. A cidade localizada a 1.655m de altitude é uma das preferidas dos triatletas, que vivem e treinam aqui para turbinar e oxigenar o corpo na altitude das rochosas americanas.
Usando esquis e sapatos de neve para caminhar no Rocky Mountains National Park, perto de Boulder, no Colorado, nos Estados Unidos
Boulder é uma cidade estudantil, pois abriga o campus principal da Universidade do Colorado. Soma-se a isso um histórico hippie e alternativo da década de 60 e a cidade se torna uma das mais joviais e efervescentes cidades americanas, com alto nÃvel de qualidade de vida e um intenso movimento artÃstico, esportivo e ambiental.
A nossa casa em Boulder, no Colorado, nos Estados Unidos
No pé das Rockies a cidade é um convite aos amantes da natureza, que praticam todos os tipos de esportes ao ar livre, mesmo sob -8°C! Os bikers e corredores lotam as ciclovias e pistas da cidade durante a semana e aos sábados e domingos se lançam para as montanhas. Trilhas e paredões rochosos no verão, esqui e snowboad nos resorts próximos no inverno.
As famosas Montanhas Rochosas, no Rocky Mountains National Park, perto de Boulder, no Colorado, nos Estados Unidos
Chegamos a cogitar fazer aulas de esqui em um Resort low key aqui perto, o Eldora Resort, um dos resorts old school do Colorado. Fomos até lá e chegamos a nos programar para voltar no dia seguinte, sem roupas especiais e muitas frescuras, só para colocar o pé no esqui. No dia seguinte, porém, a preguiça de sairmos para os -9°C falou mais alto e acabamos decidindo deixar mesmo para os Andes a nossa entrada em mais este esporte.
Muita neve nas ruas de Boulder, no Colorado, nos Estados Unidos
Aqui em Boulder nós resolvemos testar um esquema diferente de hospedagem que está bem disseminado nos Estados Unidos, o Air BnB. O site basicamente coloca a disposição quartos e casas de pessoas que se cadastraram e hospedam viajantes do mundo inteiro. Segue a mesma linha do Couch Surfing, com indicações e recomendações para ambos, host e viajante, mas aqui tanto o host ganha, podendo ter uma renda extra, quanto o viajante, que vai pagar muito mais barato por localizações mais centrais, um ambiente aconchegante, além de dicas de quem vive o dia a dia da cidade. Nós escolhemos ficar na casa do Jeremy e tivemos sorte que ele pôde nos receber, mesmo reservando apenas um dia antes. Jeremy é montanhista, amante da escalada técnica, já viajou o mundo e trabalha com planejamento ambiental para a prefeitura da cidade. Ele nos recebeu super bem, foi uma ótima experiência! Esperamos conseguir encontrá-lo em terras centro-americanas nos próximos meses, afinal viajantes se atraem.
Visual de inverno em Boulder, no Colorado, nos Estados Unidos
Ficamos em Boulder durante 4 dias, conhecendo a cidade e seus arredores, aproveitando os restaurantes e bares agitados da Pearl Street e o aconchego da casa do Jeremy para descansar e colocar o sono e as nossas coisas em dia. Nesse pique que temos viajado de vez em quando é importante diminuirmos o ritmo para ter tempo de assimilar tantas aventuras!
2012. Todos os direitos reservados. Layout por Binworks. Desenvolvimento e manutenção do site por Race Internet