0
arqueologia cachoeira Caribe cidade histórica Estrada mar Mergulho Montanha parque nacional Praia Rio roteiro Trekking trilha
Alaska Anguila AntÃgua E Barbuda Argentina Aruba Bahamas Barbados Belize Bermuda BolÃvia Bonaire Brasil Canadá Chile Colômbia Costa Rica Cuba Curaçao Dominica El Salvador Equador Estados Unidos Galápagos Granada Groelândia Guadalupe Guatemala Guiana Guiana Francesa Haiti Hawaii Honduras Ilha De Pascoa Ilhas Caiman Ilhas Virgens Americanas Ilhas Virgens Britânicas Jamaica Martinica México Montserrat Nicarágua Panamá Paraguai Peru Porto Rico República Dominicana Saba Saint Barth Saint Kitts E Neves Saint Martin San Eustatius Santa Lúcia São Vicente E Granadinas Sint Maarten Suriname Trinidad e Tobago Turks e Caicos Venezuela
1400 dias de estrada e muita história para contar! Por mais que tentemos...
New Orleans, ou NOLA para os Ãntimos, é a cidade dos sonhos para qualqu...
O melhor brownie do mundo! Um presente de natal um tanto quanto estranho,...
MaurÃcio Furlan (13/08)
Boa tarde Ana tudo bem? Estou me programando para uma viagem e quero conh...
Xalaco (03/07)
Oi! Parabéns pelo site. Desde pequeno meu pai me chamava de Xalaco! Meu ...
Marco ( Marquinho ) (08/06)
olá boa noite meu nome é marco codinome marquinho hoje com 45 anos tec....
Henrique Faria (30/03)
Excelente seu blog. Coisa rara na Net, escrito com capricho, como a nossa...
Adi Barbosa (23/03)
Parabéns pela viagem a nossa cidade. São Thomé das Letras, especialmen...
O feliz reencontro com a Fiona no porto de Manzanillo (Colón), no Panamá
A correria para retirada do carro foi pentelha, mas conseguimos fazê-la em apenas 10 horas, divididas em dois dias. Começamos a correr atrás dos trâmites ontem as 13h30 e a desinformação foi o principal problema. O pessoal da Wallenos não estava muito preocupado e não sabia dar as orientações corretas. Enquanto eu esperava no táxi, aprendendo mais sobre a cidade e ouvindo as histórias do Júlio, taxista que nos acompanhou, Rodrigo batia cabeça de janela em janela do Manzanillo.
Código de barras na janela da Fiona com as especificações do "local de entrega" (no porto de Manzanillo - Colón, no Panamá). Funcionou!!!
Precisamos correr e contar com a boa vontade da Dona Maria para tirar o carro hoje. Durante a semana os escritórios portuários fecham às 16h e para ajudar um pouco a aduana não abre, no sábado, no domingo e muito menos segunda, que é feriado nacional. Mas Dona Maria na aduana viu a cara de desespero do Ro e resolveu ajudá-lo. Voltou ao porto no sábado pela manhã e expediu o documento que precisávamos para continuar o processo.
Após 12 dias em Cartagena, 5 deles dentro do Porto de Contecar, 1 dia cruzando o Mar do Caribe sobre o AIDA e 3 dias nos aguardando no Porto de Manzanillo em Colón, Fiona finalmente está livre!
Exibir mapa ampliado
Quando a Fiona viu o Rodrigo ela não acreditava! Seus faróis estavam acesos e espertos e ela abanava seu limpador de pára-brisas de tanta felicidade! Foi a primeira fez que colocou suas rodas em outro continente, a América Central. Quando a viu, Ro não conseguiu se conter, a alegria foi tão grande que se emocionou e contagiou todos os estivadores e funcionários do porto que estavam ao seu redor. Eu que não podia entrar no porto, fiquei no hotel arrumando as coisas e mandando as boas energias, torcendo para que o Ro conseguisse terminar o processo hoje. Agora sim, finalmente podemos dizer que chegamos ao Panamá!
2012. Todos os direitos reservados. Layout por Binworks. Desenvolvimento e manutenção do site por Race Internet