0
arqueologia cachoeira Caribe cidade histórica Estrada mar Mergulho Montanha parque nacional Praia Rio roteiro Trekking trilha
Alaska Anguila Antígua E Barbuda Argentina Aruba Bahamas Barbados Belize Bermuda Bolívia Bonaire Brasil Canadá Chile Colômbia Costa Rica Cuba Curaçao Dominica El Salvador Equador Estados Unidos Galápagos Granada Groelândia Guadalupe Guatemala Guiana Guiana Francesa Haiti Hawaii Honduras Ilha De Pascoa Ilhas Caiman Ilhas Virgens Americanas Ilhas Virgens Britânicas Jamaica Martinica México Montserrat Nicarágua Panamá Paraguai Peru Porto Rico República Dominicana Saba Saint Barth Saint Kitts E Neves Saint Martin San Eustatius Santa Lúcia São Vicente E Granadinas Sint Maarten Suriname Trinidad e Tobago Turks e Caicos Venezuela
Maurício Furlan (13/08)
Boa tarde Ana tudo bem? Estou me programando para uma viagem e quero conh...
Xalaco (03/07)
Oi! Parabéns pelo site. Desde pequeno meu pai me chamava de Xalaco! Meu ...
Marco ( Marquinho ) (08/06)
olá boa noite meu nome é marco codinome marquinho hoje com 45 anos tec....
Henrique Faria (30/03)
Excelente seu blog. Coisa rara na Net, escrito com capricho, como a nossa...
Adi Barbosa (23/03)
Parabéns pela viagem a nossa cidade. São Thomé das Letras, especialmen...
A famosa escultura da ciranda, no Sculptures Park, em Granada
O Parque de Esculturas Submarinas de Granada foi criado em 2006 e de forma criativa e inovadora introduziu ao universo artístico um novo conceito. As esculturas do artista britânico Jason deCaires Taylor foram as precursoras do projeto, englobando cenas da cultura e do folclore da ilha de Granada.
A vida cresce nas esculturas do Sculptures Park, em Granada
Produzidas principalmente em concreto, as esculturas posicionadas nos areiais da Molinere Bay, se tornaram recifes artificiais, sendo colonizadas por novos corais, esponjas e uma nova casa para as espécies marinhas.
Escultura subaquática no incrível Sculptues Park, em Granada
Já do ponto de vista artístico as esculturas ganham vida e a exposição se renova naturalmente, ganhando novas cores, novas formas e uma interação incrível com as forças naturais. Uma ciranda de jovens granadinos, a escultura “Vissicitudes” é uma das peças mais famosas, acompanhada pelo “The Lost Correspondent”, um jornalista com sua máquina de escrever sobre uma mesa revestida de páginas de jornais da cidade.
Fazendo snorkel com a escultura do jornalista e sua máquina de escrever, no Sculptures Park, em Granada
Criados por diferentes artistas locais e internacionais, um Cristo Redentor submarino, e esculturas baseadas nos petriglifos dos indígenas que viveram na ilha de Granada também são algumas das peças em exposição neste fantástico museu submarino.
O "Deep Christ", escultura no Sculptures Park, em Granada
Escultura da mesa posta, no Sculptures Park, em Granada
O Parque de Esculturas Submarinas está localizado na Molinere Bay de 5 a 8m de profundidade, podendo ser explorado tanto por snorkelers quanto por mergulhos scuba. O acesso mais fácil é feito de barco, mas os aventureiros mais dispostos podem nadar 30 minutos desde a Dragon Bay.
Snorkel em meio às esculturas do Sculptures Park, em Granada
Fazendo snorkel no fim da tarde no Sculptures Park, em Granada
Com a nova opção para o turismo aquático, um dos efeitos positivos foi a diminuição da pressão sobre outras barreiras naturais de corais, que passaram a ter um número menor de visitas e consequente diminuição do impacto ambiental. Este foi o primeiro parque de esculturas no Caribe e o mesmo artisita já espalhou suas esculturas por diversos pontos do globo, criando um novo olhar sobre a arte e o universo marinho.
Pôr-do-sol cinematogrãfico durante snorkel no Sculptures Park, em Granada
AMEI esse lugar, essas esculturas, demais !!!
Resposta:
Oi Juliana! Embora os arrecifes artificiais sejam controversos, o lugar é mesmo lindo!
oieeeee, ta meio atrasada nos posts, né?????
corre atrás em quero ver os seus proximos posts!!!!!!
Adorei o site 52
beijocas da bebel
Resposta:
Engraçadinha! Fiquei atrasada nos posts mas em compensação agora eu sei tudo de Avenida Brasil, né? hahahaha! Um dia eu chego lá Bebel! Beijos, saudades!
Li sobre essas esculturas em algum lugar esses dias e agora vocês publicam aqui no Blog..
Linda a foto do por do sol
Resposta:
É Oscar, esse é um lugar especial, ainda mais para quem gosta de mergulhar! Coloca aí na lista! Beijos!
2012. Todos os direitos reservados. Layout por Binworks. Desenvolvimento e manutenção do site por Race Internet