0
arqueologia cachoeira Caribe cidade histórica Estrada mar Mergulho Montanha parque nacional Praia Rio roteiro Trekking trilha
Alaska Anguila AntÃgua E Barbuda Argentina Aruba Bahamas Barbados Belize Bermuda BolÃvia Bonaire Brasil Canadá Chile Colômbia Costa Rica Cuba Curaçao Dominica El Salvador Equador Estados Unidos Galápagos Granada Groelândia Guadalupe Guatemala Guiana Guiana Francesa Haiti Hawaii Honduras Ilha De Pascoa Ilhas Caiman Ilhas Virgens Americanas Ilhas Virgens Britânicas Jamaica Martinica México Montserrat Nicarágua Panamá Paraguai Peru Porto Rico República Dominicana Saba Saint Barth Saint Kitts E Neves Saint Martin San Eustatius Santa Lúcia São Vicente E Granadinas Sint Maarten Suriname Trinidad e Tobago Turks e Caicos Venezuela
1400 dias de estrada e muita história para contar! Por mais que tentemos...
New Orleans, ou NOLA para os Ãntimos, é a cidade dos sonhos para qualqu...
O melhor brownie do mundo! Um presente de natal um tanto quanto estranho,...
MaurÃcio Furlan (13/08)
Boa tarde Ana tudo bem? Estou me programando para uma viagem e quero conh...
Xalaco (03/07)
Oi! Parabéns pelo site. Desde pequeno meu pai me chamava de Xalaco! Meu ...
Marco ( Marquinho ) (08/06)
olá boa noite meu nome é marco codinome marquinho hoje com 45 anos tec....
Henrique Faria (30/03)
Excelente seu blog. Coisa rara na Net, escrito com capricho, como a nossa...
Adi Barbosa (23/03)
Parabéns pela viagem a nossa cidade. São Thomé das Letras, especialmen...
Interior do Convento de Santa Catalina, em Arequipa - Peru
Arequipa é a segunda maior cidade do Perú, ficando apenas atrás da capital, Lima. Foi um dos principais centros polÃticos da era colonial, muito mais rica e poderosa do que a afamada cidade de Cuzco.
Interior da catedral de Arequipa - Peru
Buscando uma base mais ao sul de Lima escolheram a região da atual Camaná no litoral, priorizando o portos marÃtimos. ConstruÃram a cidade mas logo se deram conta que estavam em uma região com poucos recursos naturais e então se mudaram para Arequipa, uma vila já existente em um vale fértil, dentre vulcões e fontes de água doce, rica em minérios e madeira. Localização estrategicamente perfeita. Ali construÃram uma linda cidade e a mais bela e pomposa Plaza de Armas de todo o Perú. Sim, arrisco a dizer que é a mais bela e pomposa inclusive comparando-a com a de Lima, da qual tenho vagas lembranças de minha passagem em 2006.
A Plaza de Armas de Arequipa - Peru
Uma fonte central, circundada de jardins bem desenhados e lotados de pombos, rodeados por uma linda construção com arcos em dois andares em sillar, pedra vulcânica de coloração clara e bela textura, aliás responsável por praticamente todas as construções da cidade antiga.
Criança alimenta alguns dos milhares de pombos da Plaza de Armas de Arequipa - Peru
A praça possui como principal edifÃcio a Catedral do século XVII, reconstruÃda 1868 depois de um imenso incêndio em 1844. A visita guiada vale tanto pela bela aula de história de Arequipa, assim como pela bela vista da cidade em meio aos vulcões, do alto da Catedral.
O El Mistà e o Chachani vistos do alto da Catedral de Arequipa - Peru
Falando em antiga, não poderÃamos deixar de conhecer um dos edifÃcios coloniais mais antigos da cidade, o Convento de Santa Catalina. ConstruÃdo em 1850 por uma viúva rica, este convento da ordem carmelita recebia apenas mulheres das mais ricas famÃlias espanholas. Estas, no entanto, continuavam vivendo com todas as mordomias e o estilo de vida que possuÃam. Inúmeras criadas e celas simples mas com requintes como o piano carÃssimo trazido da Alemanha para uma madre superiora. Esse bem bom não durou para sempre, logo chegou uma freira dominicana que as colocou nos eixos.
Uma das freiras do Convento de Santa Catalina, em Arequipa - Peru
O convento é uma cidade completa, capelas, igrejas, praças, banhos, cozinhas, refeitórios, padarias, farmácia, sala de produção de hóstias, além, é claro, de suas celas individuais, todas com sala, quarto e cozinha. As celas chegaram a ser comercializadas, uma vez que elas próprias as construÃam no inÃcio de sua vida de reclusão. Ninguém podia entrar aà e através do locutório elas só teriam chance de falar com seus pais uma ou duas vezes ao ano, depois de passado o perÃodo de noviças, que levava até 2 anos.
Uma das celas (ou quartos) do Convento de Santa Catalina, em Arequipa - Peru
Uma das celas mais famosas é a que guarda os objetos pessoais utilizados por uma freira que viveu e faleceu neste convento e teve seus milagres comprovados, como a cura de um câncer e outras enfermidades. Esta fortaleza também abrigou muitas famÃlias da elite arequipeña quando se deu a guerra com o Chile, já falada aqui neste blog, a Guerra do PacÃfico. É claro que com as devidas autorizações do Arcebispo responsável.
Um dos pátios do Convento de Santa Catalina, em Arequipa - Peru
Sua arquitetura, suas ruas e afrescos foram completamente restaurados, depois de um largo perÃodo de pouca preservação e abandono. Em 1970 grande parte foi aberta a visitação, ainda que existam hoje uma parte do complexo que segue isolada para as 30 freiras da ordem dominicana que seguem trabalhando e se dedicando à vida religiosa.
Uma das ruas internas do Convento de Santa Catalina, em Arequipa - Peru
Depois deste mergulho na Ãntima vida de um convento, nos voltamos para o mundo exterior e logo vemos ao fundo o pomposo vulcão El MÃsti, que não nos deixa esquecer de fecharmos o nosso trekking para o alto dos seus 5.830m amanhã. Fechamos com uma pequena agência, confiando que nos levarão a um operador mais organizado e com experiência em alta montanha. À noite buscamos os equipamentos de frio que não tÃnhamos, como luvas para neve, etc. Pessoal profissional, com um grupo de 9 pessoas bem heterogêneo, vamos ver como será.
Iluminação noturna da Plaza de Armas de Arequipa - Peru
olá, tudo bem! lugares maravilhosos. Estaremos no caminho via Salta/Ar, neste mes.
Até
Resposta:
Boa viagem Antônio! Precisando de informações estamos por aqui! Abs!
2012. Todos os direitos reservados. Layout por Binworks. Desenvolvimento e manutenção do site por Race Internet