0
arqueologia cachoeira Caribe cidade histórica Estrada mar Mergulho Montanha parque nacional Praia Rio roteiro Trekking trilha
Alaska Anguila Antígua E Barbuda Argentina Aruba Bahamas Barbados Belize Bermuda Bolívia Bonaire Brasil Canadá Chile Colômbia Costa Rica Cuba Curaçao Dominica El Salvador Equador Estados Unidos Galápagos Granada Groelândia Guadalupe Guatemala Guiana Guiana Francesa Haiti Hawaii Honduras Ilha De Pascoa Ilhas Caiman Ilhas Virgens Americanas Ilhas Virgens Britânicas Jamaica Martinica México Montserrat Nicarágua Panamá Paraguai Peru Porto Rico República Dominicana Saba Saint Barth Saint Kitts E Neves Saint Martin San Eustatius Santa Lúcia São Vicente E Granadinas Sint Maarten Suriname Trinidad e Tobago Turks e Caicos Venezuela
Maurício Furlan (13/08)
Boa tarde Ana tudo bem? Estou me programando para uma viagem e quero conh...
Xalaco (03/07)
Oi! Parabéns pelo site. Desde pequeno meu pai me chamava de Xalaco! Meu ...
Marco ( Marquinho ) (08/06)
olá boa noite meu nome é marco codinome marquinho hoje com 45 anos tec....
Henrique Faria (30/03)
Excelente seu blog. Coisa rara na Net, escrito com capricho, como a nossa...
Adi Barbosa (23/03)
Parabéns pela viagem a nossa cidade. São Thomé das Letras, especialmen...
As muitas cachoeiras do Rio do Couro, na Chapada dos Veadeiros, região de Alto Paraíso - GO
Alto Paraíso, uma das mais famosas mecas hippies brasileiras, reúne todas as espécies de atrativos que possam interessar, a quem está procurando uma atmosfera de relaxamento, contato com a natureza e conexão com o plano superior.
As cataratas do Rio do Couro, na Chapada dos Veadeiros, região de Alto Paraíso - GO
Independente de religião, procure você respostas para o seu “eu interior”, Deus, o universo cosmos e/ou o seu divino, aqui poderá encontrar vários caminhos para a sua resposta. Aos mais espiritualizados e adeptos de práticas holísticas de meditação, rituais e afins, a cidade possui toda a sorte de gurus, templos e ferramentas para te proporcionar uma experiência espiritual profunda. Está sendo construído um templo que será um espaço para todos os tipos de rituais xamânicos, inclusive com a utilização de plantas de poder e orientação espiritual.
Paisagem na chegada à Alto Paraíso, na Chapada dos Veadeiros - GO
Aos que gostam desta aura, mas preferem relaxar utilizando técnicas mais práticas para chegar ao seu ápice zen de forma mais rápida, Alto Paraíso possui todas as especialidades possíveis e imagináveis. Massagens energéticas, shiatsu, acupuntura, cromoterapia, ofurôs, spas completos, além das terapias holísticas e de astrólogos que poderão fazer o seu mapa astral e ver inclusive qual é o seu “human design” (é, essa é nova!).
Nadando em poço do Rio do Couro, na Chapada dos Veadeiros, região de Alto Paraíso - GO
Ainda há os tipos que acham que nada disso faz sentido e que a sua conexão com o plano superior pode ser feita de uma forma muito mais simples, apenas vivenciando e ampliando o seu contato com a natureza. Aí Alto Paraíso também oferece lugares mágicos, cascatas, cachoeiras em meio ao cerrado, sobre montanhas de cristais de quartzo, os mesmos que a turma aí de cima acredita serem muito energéticos.
As muitas cachoeiras do Rio do Couro, na Chapada dos Veadeiros, região de Alto Paraíso - GO
Chegamos a Alto e logo fomos encontrar a nossa nova amiga de Terra Ronca que mora na cidade. Uma vila de 7 mil habitantes em que pouco mais de 20% é composta por pessoas de fora da cidade que vieram em busca desta aura distinta e peculiar. Muitos destes são os profissionais que oferecem as terapias alternativas, ou proprietários dos espaços diferenciados e pousadas. Outra grande parte veio para trabalhar com o eco-turismo, desenvolver a região do Parque Nacional e seus arredores como agentes de transformação, turismo ou até mesmo como guias.
Com o Chico e o Ivan, nosso guia no Rio do Couro, na Chapada dos Veadeiros, região de Alto Paraíso - GO
Nosso grupo é um tanto quanto eclético nestas questões. Eu gosto e acredito em um pouco de tudo que citei acima, podendo conviver tranquilamente nas três situações descritas. Já o Rodrigo é o cético, racional, amante do poder da nossa mente. Ele já se identifica mais com a linha, “Meu Deus e minha energia é essa aqui oh, a natureza!”. Além de nós haviam ainda o Chico, mais prático e menos polêmico. A Flávia, que acho que combina um pouco comigo, tem uma visão prática, mas também tem uma esperança no desenvolvimento social sustentável, energia, cosmos, etc. E por último o Ivan, nosso guia, que vai nos levar a Cascata dos Couros.
Nadando em poço à beira do abismo, no Rio do Couro, na Chapada dos Veadeiros, região de Alto Paraíso - GO
Ivan mudou há pouco para Alto Paraíso, mas definitivamente encontrou o seu lugar. Muito espiritualizado é também adepto do vegetarianismo, não apenas pela sua saúde, mas por discordar do modo de produção atual, que não sustentará o planeta por muito tempo. Produz praticamente todo o alimento que consome e aqui consegue colocar em prática o discurso que muitos têm na cidade como caminho para a sustentabilidade.
Com a Flávia, Chico e Ivan no Rio do Couro, na Chapada dos Veadeiros, região de Alto Paraíso - GO
Como tínhamos apenas um dia, pedimos a Ivan e Flávia que nos levassem em uma das melhores atrações da região. Eles escolheram a Catarata dos Couros, que fica a 50km de Alto Paraíso, dentro de uma área de assentamento. O Rio dos Couros possui este nome, pois era onde os caçadores lavavam os couros de suas caças, a maioria veados, para depois vendê-los. Inclusive, outra curiosidade, Veadeiros é o nome de um cachorro que era muito utilizado na região para a caça dos veados.
Fim de tarde na Chapada dos Veadeiros, região de Alto Paraíso - GO
A trilha é fácil, descemos as margens do Rio dos Couros e vemos uma série de cascatas e cachoeiras encadeadas. rio largo e com vistas maravilhosas para o cânion que depois forma a Cachoeira do Buracão, esta vimos apenas do alto. A trilha para o Buracão é mais longa e segue pelo alto da chapada, descendo adiante para encontrá-la por baixo.
Com o Chico e o Ivan no Rio do Couro, na Chapada dos Veadeiros, região de Alto Paraíso - GO
O Rodrigo, sempre querendo fortes emoções, saltou de uma das cachoeiras de 12m de altura. O poço era fundo, tudo muito seguro, segundo o nosso guia, só faltava mesmo era alguém com coragem para saltar e ali estava o Rodrigo. Gosto sempre de lembrar aos leitores que um salto como este não é tão simples quanto parece. Qualquer desvio ou alteração na posição do corpo pode levar a fraturas, rompimento de órgãos internos e até a morte. Portanto amigos, não façam igual se não tiverem certeza da profundidade do poço e da técnica que deve ser aplicada.
Saltando em poço do Rio do Couro, na Chapada dos Veadeiros, região de Alto Paraíso - GO
Lindíssimo cenário, ótimas companhias, visual sensacional, uma experiência maravilhosa de energização e contato com o nosso divino através da natureza! Rs! Nos hospedamos no Hostel Catavento, onde Tica e Liege nos atenderam super bem, chalés confortáveis e um preço acolhedor. Pena que não pudemos nem aproveitar a piscina e a ducha energética. Chegamos a noite, a tempo de tomar um banho, trabalhar um pouco e sairmos para encontrar a Flávia no Alquimia Bar. Boa música, escondidinhos de batatas apetitosos e muuuuito assunto fecharam a nossa rápida passagem por Alto Paraíso. Quem sabe voltamos com mais tempo para eu poder explorar um pouco mais o lado exotérico da cidade... Mais um item para a longa lista do 1000dias de “Tudo o que queríamos fazer e não fizemos.”
gostei muito de suas viagem como faço para viajar com vcs para Alto Paraiso., avisem . Obrigado!
vocês tem quer te respeito para quem esta na terra o dinheiro e só uma forma de ajudas os que estão lá vocês são tão miseráveis que não poder contribui...
O MST só esta lá naquela área e por que tem alguma pendencia o vcs prefere que a xuxa ou a Ivete monte um resort lá pra vc pagar bem mais cara com impacto da terra todos que estão la estão querendo so um pedaço de terra para trabalha e produzir alimentos saudáveis si e que vcs sabem o que e isso....
Resposta:
Samuel, pelo menos a contribuição deveria ser voluntária e não obrigatória, já que nem o dono a cobrava e a terra não do MST.
PESSOAL DO MST
O MST está cobrando a entrada para os couros, mas eles NÃO PODEM.
Fui na delegacia e me informei.
Façam isso, DENUNCIEM essa cambada de bandidos, eles estão ameaçando os turistas e querendo ser donos de algo que não são... a entrada para os COUROS.
TODO MUNDO TEM QUE IR NA POLÍCIA SEM PREGUIÇA
Resposta:
Não acredito que esse absurdo continua... Boa sorte daí, espero que a polícia retire o MST do local!
oi meu mone e rose temho 18 anos gosto de viagar para loge ta com meus amigos para ffera de santana tobias barreto serjipe
Indignação, não tenho outra palavra pra definir o sentimento de raiva que passa pela nossa cabeça numa hora dessas.
Há mais de 13 anos que nosso carnaval é na Chapada dos Veadeiros, há alguns anos atrás vamos a uma linda cachoeira chamada Cataratas dos Couros, linda cachoeira que agora está crescendo o número de turista no local.
Para nossa surpresa, no dia 03 de Fevereiro de 2014, como de costume, sempre depois do almoço, fomos a cachoeira referida e para nossa surpresa (desagradável) o pessoal do MST estava lá com acampamento montado comprando entrada. Se vc se recusasse a pagar não poderia entrar.
Uma pessoa se recusou a pagar e entrou, eles falaram que dali ele não ia sair. Na saída o barraram e as pessoas que estavam atrás viram um monte de homem saindo do mato armados com pedaços de pau( com pregos nas pontas), foices, armas de fogo, etc.
Estão reivindicando terra? Ou são um bando de marginais que destroem tudo e depois abandonam a terra e vão destruir em outro lugar?
Como o MST não existe no papel, todo o ataque e destruição que ele eventualmente causa sempre fica impune. Logo, quando o governo fomenta um movimento irresponsável como este, apenas esta alimentando a impunidade. Os líderes do MST sabem que o MST não pode ser punido e por isso . Como pode um movimento que não pode pagar por seus crimes ser beneficiado por recursos públicos dos brasileiros contribuintes? Promovem invasões e destruições do patrimônio privado.
E onde fica o direito do cidadão de ir e vir assegurado pela Constituição? Onde estamos?
Em hipótese alguma estou me referindo ao valor a ser pago, e sim quem esta cobrando. Se fosse a Prefeitura de Alto Paraíso ou mesmo o dono da terra (se for área particular) seria certo pagar. Mas pagar pra quem tá invadindo e nós sabemos que eles só destroem tudo, isso não, não dá pra ser conivente com essa situação.
Resposta:
Concordo contigo Deusa, realmente é indignante. Fica aqui a sua revolta (e a minha) registrada. Espero que tenham resolvido esse problema.
2012. Todos os direitos reservados. Layout por Binworks. Desenvolvimento e manutenção do site por Race Internet