0
arqueologia cachoeira Caribe cidade histórica Estrada mar Mergulho Montanha parque nacional Praia Rio roteiro Trekking trilha
Alaska Anguila Antígua E Barbuda Argentina Aruba Bahamas Barbados Belize Bermuda Bolívia Bonaire Brasil Canadá Chile Colômbia Costa Rica Cuba Curaçao Dominica El Salvador Equador Estados Unidos Galápagos Granada Groelândia Guadalupe Guatemala Guiana Guiana Francesa Haiti Hawaii Honduras Ilha De Pascoa Ilhas Caiman Ilhas Virgens Americanas Ilhas Virgens Britânicas Jamaica Martinica México Montserrat Nicarágua Panamá Paraguai Peru Porto Rico República Dominicana Saba Saint Barth Saint Kitts E Neves Saint Martin San Eustatius Santa Lúcia São Vicente E Granadinas Sint Maarten Suriname Trinidad e Tobago Turks e Caicos Venezuela
Maurício Furlan (13/08)
Boa tarde Ana tudo bem? Estou me programando para uma viagem e quero conh...
Xalaco (03/07)
Oi! Parabéns pelo site. Desde pequeno meu pai me chamava de Xalaco! Meu ...
Marco ( Marquinho ) (08/06)
olá boa noite meu nome é marco codinome marquinho hoje com 45 anos tec....
Henrique Faria (30/03)
Excelente seu blog. Coisa rara na Net, escrito com capricho, como a nossa...
Adi Barbosa (23/03)
Parabéns pela viagem a nossa cidade. São Thomé das Letras, especialmen...
Criança faz malabarismo com fogo durante festa na praia de Little Beach, ao sul de Kihei, em Maui, no Havaí
Maui County é um conjunto de 4 ilhas, todas um dia fizeram parte da mesma massa de terra que, com o passar dos milhões de anos, afundou, erodiu e se separou. Maui, a segunda maior ilha do Hawaii (logo atrás da Big Island), Moloka´i, a ilha mais roots, com movimento independentista havaiano e menos orientada ao turismo, Lana´i com seus resorts super exclusivos e Kaho´olawe, que é desabitada.
Chegando à ilha de Maui, no Havaí
O vôo para lá já foi divertido, um aviãozinho de poucos lugares da Island Air e com um encontro super engraçado com um casal de cariocas que vive em Manaus, Ana e Rafael. Eles quase perderam o vôo, mas no final deu tudo certo! Do alto pudemos ter uma boa noção da geografia da ilha e vemos a quantidade de resorts e campos de golf que domina a costa oeste e sul, que é uma das mais caras de todo o Hawaii. Maui é uma das ilhas mais procuradas pela maioia dos turistas americanos, talvez seja por suas belas praias, talvez pela infraestrutura turística que possui, provavelmente uma soma dos dois.
Sobrevoando praia da Big Island na viagem para Maui, no Havaí
Um dos vulcões que formou a ilha de Maui, no Havaí
Chegamos à Maui no início da tarde de um domingo e cansados da maratona de madrugadas na Big Island, então a nossa primeira tarde foi mais tranquila, dirigimos para Kihei e almoçamos no happy hour do Sushi Bar do 5 Palms, ao lado do nosso hotel. Foi nesta hora que resolvi ligar para um amigo que já havia estado na ilha e ele, de férias na Big Island, nos colocou em uma das festas mais “ins” da ilha, o Luau de Domingo na Little Beach! O timing não poderia ter sido mais perfeito, na mesma hora pegamos o carro e nos mandamos para lá!
Chegando à Maui, no Havaí
A Little Beach está dentro do Makena State Park, uma área de preservação ambiental onde não entram hotéis e resorts. Lá você encontra duas das praias mais preservadas da ilha, a Big Beach e a Little Beach. A Big Beach tem um clima bem família, surfistas, jovens e crianças brincam na longa praia de areias douradas com vista para a ilha de Kaho´olawe.
Tarde movimentada na Little Beach, ao sul de Kihei, em Maui, no Havaí
O luau acontece todos os domingos e é organizado pela comunidade de naturistas que frequenta a praia, uma das mais liberais da ilha. Passamos pela Big Beach e por uma trilha para a Little Beach e cruzamos um portal para a ilha da magia. Ao longe já ouvíamos a roda de tambores tocando ritmos havaianos, aquele clima de festa, gente feliz, dançando e tomando cerveja (coisa raríssima nas praias americanas) e peladões e peladonas caminhando tranquilos entre os vestidos, o uso de roupa nesta praia é opcional.
Maravilhoso fim de tarde com p céu avermelhado, na Little Beach, ao sul de Kihei, em Maui, no Havaí
Vimos o sol se pôr e aos poucos a roda de Dança do Fogo começou a esquentar. A dança do fogo é uma antiga prática dos samoanos, ilha polinésia que tem grande conexão com a cultura havaiana.
Criança faz malabarismo com fogo durante festa na praia de Little Beach, ao sul de Kihei, em Maui, no Havaí
Rapaz se apresenta durante festa noturna na praia de Little Beach, ao sul de Kihei, em Maui, no Havaí
Locais e adeptos da dança se revezavam na roda com diferentes técnicas e aparatos, swings, cordas e bastões em chamas iluminavam o centro da roda, com movimentos rápidos e apurados. Foram as melhores boas vindas que nós poderíamos desejar, uma surpresa super havaiana! Mahalo Little Beach!
Garota mostra suas habilidades pirotécnicas durante festa na praia de Little Beach, ao sul de Kihei, em Maui, no Havaí
Hospedagem
Embora seja a segunda maior ilha do estado, diria que ela tem o tamanho ideal para que as explorações sejam feitas em day trips, sem precisar ficar trocando de hotel, fazendo e desfazendo malas. Depois de muitas pesquisas decidimos ficar em Kihei, um dos pontos mais centrais da ilha, já que o plano era mesmo rodarmos para conhecer. Kihei possui hotéis para todos os gostos e bolsos, nós ficamos hospedados em um Days Inn na beira da praia, o hotel é meio antigo e os quartos tem pouca iluminação, mas foi o melhor preço que encontramos e era super bem localizado, de frente para a praia e perto de ótimos restaurantes.
A praia em frente ao nosso hotel, em South Kihei, em Maui, no Havaí
Se a sua ideia é ir para ficar mais tempo na ilha, aí as praias de West Maui parecem mais convidativas, e Lahaina é uma ótima opção, cidade histórica charmosinha, mas um pouco menos central. Outra opção que eu consideraria fortemente seria de passar pelo menos uns 3 dias baseada em Hanna, pois além de um clima mais alternativo e relax, tem várias praias, cachoeiras e piscinas naturais para explorar.
2012. Todos os direitos reservados. Layout por Binworks. Desenvolvimento e manutenção do site por Race Internet